Quem cria os Vírus? ( Projeto de Pesquisa).

Started by bironet, 18 de November , 2006, 04:03:34 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

bironet

Olá pessoal boa tarde!
Mais um vez eu por aki :)
Queria falar de um tema que possivelmente todos aqui tem uma opnião.
O comercio negro de criação de Virus.!
=================================
Hoje em dia temos dois conceitos pra isso.

1º Quem criam os vírus são pessoas sem o que fazer ( SEGUNDO ELES NOIS), sem motivos especificos. Normalmente para chamar atençaõ de algo que se considera errado, ou demostrar que realmente se tem conhecimento. ( O que não deixa de ser verdade inicialmente).

2º Os virus são criados por grandes empresas como SGO ( Citada no site cmi Brasil ' centro de midia independente" pelo :lauro.augusto.junior@itelefonica.com.br. Que na opnião fpoi equivocado na afirmação, pois usou apenas do consenso que  já que a Microsoft usa os memos advogados da SCO , supostamente estariam em um acordo para travar ainda mais um luta contra o LINUX). Mas o que importa realmente é o porque e quem criam basicamente os virus correto? Gostaria de saber de vocês a opnião do Darkers pois essa será tema para um projeto de conclusão de semestre, Desde já agradeço.

rog

virus e uma palavra que abranja muita coisa

cada genero tem um profile diferente

nao e mole a sua conclusao de semestre

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

bironet

Rog não consegui entender sua resposta...
Como assim virus... Na realidade entendo
como esse VIRUS como todo e qualquer
script malicioso... Resumindo seria a
criação de qualquer um desses scripts.

rog

sao muita categoria de profile

tem virus para danificar
tem virus para roubar dados
tem virus para se espalhar em rede
tem virus para se espalhar em mass mailing
tem virus para se espalhar por navegador
tem virus para simular navegaçao
tem virus para fazer chatagem a recuperaçao de dados

tem tecnologias de rootkit
tem tecnologias de injeçao
tem tecnologia s de indeteçao

e muito mais

para cada um deles tem uma tecnologia diferente envolvendo grupos diferentes

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

Magrinho Loko

oO, o rog complicou ainda mais minha cabeça. Para mim o vírus tinha apenas uma finalidade: Danificar.
Saudades do antigo Darkers.

Anonymous

algumas fntes caso voce nao tenha

http://en.wikipedia.org/wiki/Computer_virus

http://en.wikipedia.org/wiki/Computer_worm

quanto quem cria virus, bom, eu posso dizer por dois casos

o virus iloveyou, foi criado a partir de uma tese de graduação(ou mestrado, nao lembro sorry), de um filipino, na verdade foi a união de duas teses, de dois estudantes de uma mesma universidade lá nas Filipinas

se não me engano a história tem lá na wikipedia

ja o do mydoom, ate onde eu saiba nada foi provado, mas muitas evidencias apontam para um desenvolvedor russo criador de varias ferramentas de "spam", e que varias partes do codigo revertido do mydoom era igual ao de laguns programas de sua empresa, e que as maquinas zumbys aumentariam as vias de propagação de  seu programa spam.. e que ainda poderia ter sido encomendad por uma pessoa ou organização

além dessa finalidade, o virus tinha um payload de atacar (DDOS usando as msms maquinas) os sites da SCO, e da microsoft, determinado dia (mais que foi descoberto a tempo, e varios patches foram lançados) o que levou a crer no começo que o virus teria sido criad por algum grupo linuxista

Anonymous

bironet,
 Numa definição mínima de vírus biológicos, temos que ele é um micro-organismo capaz de infectar outros organismos. Invadem e parasitam ou não células, usando-as para sua reprodução.
Numa analogia, o vírus de computador tem o sistema operacional como organismo hospedeiro e os programas como as células.
No que diz respeito ao tamanho microscópico do vírus biológico, observamos que a maioria dos programas que se encaixam na definição original são escritos em Assembly, que garante a ele o tamanho mínimo necessário.
Um worm, tomando como organismo a Internet, e as células como as redes ou os computadores, se encaixa na definição de vírus original.

É claro que isso é o mínimo que um vírus pode fazer, e o tipo de ataque ao organismo vai depender de cada um. O ébola causa febre hemorrágica e o CIH ataca a BIOS.

E da mesma forma que existem vírus biológicos "inofensivos", existem também os vírus de computador inofensivos.

Quanto à sua pergunta inicial, os vírus são criados por pessoas buscando:
diversão;
conhecer mais a fundo um sistema;
praticar programação;
aprender técnicas avançadas de programação;
disseminá-los pelo mundo;
danificar computadores;
mostrar que sabe fazer;
ficar "famoso";
testar sistemas anti-vírus;
aprender fazer;
algo pra fazer;
combater outro vírus;
aprender criptografia/polimorfismo/metamorfismo;
etc.

Sobre esses boatos de que são criados por programadores de empresas de anti-vírus, pesquisas recentes mostram que os vírus mais ativos são de 1 a 2 anos atrás, ou variações deles, e que os tipos de programas maliciosos mais encontrados atualmente são spywares, keyloggers de banco e trojans em geral. Então, se isso aconteceu mesmo foi a um bom tempo, no qual o número de vírus era "pouco o bastante" para atormentar o usuário doméstico e induzir a compra de um anti-vírus.

OnlyOne

quem os cria ? programadores , logico , hahahahahahha, com q finalidade ?

cada um tem a sua
No céu toca Joy Division