[Duvida] Detectando Sensor de Portas

Started by Anonymous, 30 de November , 2006, 11:37:36 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Olá Galera do Darkers...

Estou Querendo Implementar no meu sistema...um detector de portas...
no caso as portas do local onde será implementado nosso sistema, terá um sensor magnetico em cada uma, utilizado a porta COM para a comunicação com o computador, quando o sensor estriver ativado, e alguma porta for aberta ele toca uma alarme, haveria alguma maneira para que meu software conseguisse detectar quando tal porta for aberta acionando o alrme ??

Toda ajuda é de valor, se tiverem sites, onde eu possa encontrar sobre o assunto, postem o link aew por favor..

Obrigado desde já

Abraços
Até ++

branco

desculpe os meses de demora, fiquei um ano meio fora mas agora estou meio que voltando, se ainda frequenta o forum aqui vai a resposta :

vc pode criar um soft com portas determinadas para que um sock tente conecção e filtrar a resposta pra saber se a porta esta aberta, caso seja verdade use shell pra xamar o alarme,

até mais

obs : com 2 dias de estudo de socket vc faz isso
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Wuefez

Cara to rindo MUITO,

Branco pelo jeito que ele esta falando, não estamos falando das 65536 portas que o nosso computador tem, e sim de portas FISICAS, digo exemplo "a porta da nossa casa", vemos isso pela afirmação:

Quoteterá um sensor magnetico em cada uma

Quando eu vi o titulo do topico pensei que ele estivesse falando em sobre como detectar port scans e etcs, mas realmente é a coisa no sentido literal.

A sua idéia de fazer isso com sockets não iria funcionar, isso porque:

1 Temos o server que fica no computador;
2 O Client que fica na porta

Digamos que 0 significa porta fechada, e 1 aberta, você poderia fazer em 2 minutos um programa que fizesse isso, o problema seria, como vc instalaria essa sua app na porta? ja que ela nem tem um sistema operacional?

A porta no caso, ja deve possuir um sistema proprio, vc deveria pesquisar com o fabricante...

Ou eu poderia estar falando apenas besteira, oq eh uma possibilidade..............

"Quem fala não faz."

branco

o problema é que eu nao entendi o topico =p pra fazer isso vai numa loja de eletronica que eles devem arrumar isso pra vc rapidinho, disso eu nao entendo sorry...
t+
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Anonymous

xD
etaum galera..eu deixei meio que esse projeto de lado...mais com sokets ehimosivel fazer isso neah?! ^^

oq eu imaginva..era mais ou menos utilizar..algum tipo de linguagem de maquina para fazer essa comunicação...
poiss os sensores...saum controlados por pulsos magneticos...mas e nom tenho ideia de como fazer uma comunicação
com o sensor..!!
falowss

branco

Anonymous

Essa  foi super interessante, gostei do topico, muito interessante a pergunta. Parabéns Dr "Kau£ H¢" e também para o branco que respondeu.