Acesso banda larga pela teconologia 3G da vivo.

Iniciado por lcs, 24 de Janeiro , 2007, 09:16:00 PM

tópico anterior - próximo tópico

lcs

Apesar de no Brasil a venda de notebooks ser baixa, uma tecnologia oferecida pela operadora de telefonia celular vivo, é a tecnologia 3G(terceira geração). Bom chega de papo e vamos ao importante.

O que é?

A tecnologia da vivo 3G tem velocidade de 2,4 Mbps(pico), mais com taxas reais de 300 a 800 kbps , essa velocidade como vcs sabem é cerca de 40 X a da conexão discada e cerca de 1 ou 2  X as da banda larga comum(250 e 500 Kbps).Uma placa dessa pode ser adquirida por R$ 199,00 + assinatura de 19,90(plano minino) e tem que ser adquirido por no mínimo 12 meses..
      Essa eh uma alternativa barata  para acessar a internet fora de casa ou escritório...
Pra que viver sem sentido.

mrx

Valeu pela Informação amigo Ics

é realmente muito barata, bom para quem trabalha em estritorios ou algo do tipo.

Voltando a ativa. ;P

d3rf

Blz cara, vc poderia postar um link ae para a galera ???

Reeves

mto bom kra, não sabia deste prático preço
:P

valew.
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

lcs

bom são varias empresas que prestam esse serviço(geralmente em grandes cidades) algumas empresas

www.vivo.com.br

www.tim.com.br

http://www.claro.com.br

la pelo nordeste eu naum achei nenhuma talves a telemar ou outra operadora que tenha linhas de celular por la , tenham...

ne0h_

bom o quesito preço e bom mais enquanto a conexão?e de boa qualidade,cai muito?
"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo." (Nietzsche)

"A matemática, talvez a ciência mais exata que existe, explica a desigualdade social: Nos é ensinado primeiro a somar do que a dividir."

"Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida." (Provérbio Chinês)

lcs

A qualidade da conexão eh parecida com a de uma banda larga basica(250 a 500 kpbs)

Symersky

É, mais ainda não é em todas as cidades que já tem a 3G né?
Aqui onde moro, por exemplo.. não tem 3G.. nem da claro e nem da vivo.
Utilizo a da Claro, é a tal da 2.75G
E olha que moro em uma cidade com 500 mil habitantes hein!

[]s

Não é coisa do demônio, não é coisa de outro mundo...

Mateus

CitarEnquanto 3G ainda engatinha no Brasil (convenhamos a velocidade marketeada é uma, a real é beeeem diferente) e nos EUA, a Suécia sai na frente. Como quem não quer nada, abririam concorrência para o mercado de telefonia celular de Quarta Geração.

Cinco empresas conseguiram as licenças, em um leilão que rendeu 226 milhões de Euros para os cofres do país.

A idéia é criar toda uma infraestrutura de altíssima velocidade (nem dá mais para chamar de telefonia) com acesso wireless acima de 100MBits/s. A especificação preliminar do 4G fala de velocidades até 1GBit/s.

Ao contrário das redes antigas, a comunicação 4G será toda baseada em IP, ou seja, pacotes de dados. Não mais no velho conceito de circuitos físicos (mesmo que emulados). Mais flexibilidade, uso racional dos recursos do sistema.

Nota: Em vista da nova política em defesa da moral e dos bons
costumes no MeioBit as loucas suecas da foto foram devidamente
sanitizadas, com uma imagem do Profeta Maomé.

O Japão pelo visto quer acessar hentai de tentáculos com bastante velocidade, testes preliminares da DoCoMo conseguira m uma velocidade de 5GBits/s em movimento, embora seus planos sejam oferecer até 2010 100MBits/s em movimento e 1GBit/s parado.

Lembrando que a 100MBits/s você copia um DVD em 5 minutos, e essa é a velocidade MÍNIMA do protocolo, imagino que tenhamos que roubar um banco para bancar o sistema. Aliás, dois. Um para pagar o plano de dados, outro para pagar os HDs que precisaremos para guardar todos os, digamos, materiais educacionais baixados.

O principal problema do 4G (e também do 3G, na verdade do 2,5G) é a falta de uma aplicação matadora. Algo que faça você comprar o serviço. Da mesma forma que o Halo no XBox, o Force Unleashed no Wii ou o Photoshop nos primeiros Macs. Enquanto o acesso for mais caro que o serviço oferecido por operadoras de cabo e telefonia fixa, ninguém irá se animar. Não preciso de 100MBits para acessar meus emails.

INVERSÃO NEGROPONTE

Isso mesmo. Antes de ser mordido por um Stallman radioativo e perder a sanidade, Nicholas Negroponte era um excelente visionário, preveu previu que no futuro (mais ou menos por agora) ocorreria uma grande inversão: O que recebíamos por cabo passaria a vir por rádio, e o que vinha por rádio passaria a vir por meios físicos.

Realmente. Hoje temos podcasts, streaming e "rádios online", já a Internet e telefonia está se tornando cada vez mais sem-fio.Nessa ele acertou. Só falta os custos baixarem de vez, e aí bye-bye Velox, Speedy, BRTurbo, etc.

Fonte: The Local

retirado do meiobit.com
H4X with axes 8)

Picks

Sobre a qualidade de conexão, ouvi falar que ela ocorria muita queda, a conexão caia bastante, mas acredito que seja pelo fato de tal tecnologia esta se iniciando agora, nao sei se melhorou, se eu souber de algo volto a comentar.

Picks.

obs: sei que o tópico esta sem comentário a tempos, mas resolvi comentar por acha que a informação tinha alguma valia.
Eu Sei que pau que nasce torto se endireita

shaoroc

boa noite

uma coisa q não foi comentada no tópico q esses tipos d internet tem banda limitada
a da oi se não me engano é d 10gb por mês depois disso vc paga um adicional a ksa mb baixado e sua conexão baixa consideravelmente d velocidade vai pra 256kb
alem d vim uma conta gigante no final do mês

mais vale lenbrar tbm q essa conexão e movel  vc tem net em todo lugar isso q axo interessante
so desanimei a questão da banda limitada mais assim q mudar pretendo adquirira

siam

Muito bom pra quem nunca esta em casa e precisa da Net pro trabalho ou lazer...

Trojan

Bom quero deixar meu comentário por experiência própria em utilizar a tecnologia 3G, o suporte da Vivo sobre a tecnologia 3G é muito melhor do que as outras duas prestadoras, não querendo fazer propaganda mas a questão é que a qualidade da vivo na internet pelo modem 3G é melhor, pega em muitos lugares (não falo em todos pois não estive em todos =D);

O da tim é +/- pega, mas falha muito;

O da claro é equivalente ao da tim;

Mas isso vai de cada um, o preço X beneficio ou qualidade, eu prefiro a qualidade :)

Ch1p5

A Vivo 3G hoje a que tem maior cobertura e o maior CxB

Eu comprei o modem esses dias no plano ilimitado que tá R$120 (+ R$30 do modem)
Quando eu saio com todo mundo de casa eu levo o chip com o Vivo ZAP e uso no celular também... E não ta tendo quedas ou instabilidade
Outra vantagem do modem é se não tiver sinal 3G, ele funciona com EDGE também.

Maass, como tudo tem o porém... quando ultrapassa 2GB de trafego, a velocidade 3G é reduzida pra 256kb (ou 128, não lembro).

"Minha impressora está normal, mas não imprime"