_LOGMEIN

Started by mrx, 18 de January , 2007, 04:45:42 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

mrx

Bom depois de tentar por uns três meses achar um caminho fácil para o acesso remoto "achei " ...
Tudo começou com o VNC, mais não era perfeito pois em vários casos deparava com os problemas rotiador e portas, insistindo e testando varias formulas achei um esquema bem simples para nos leigos Com apoio de um site free você se cadastra e baixa um programa que devera ser rodado na maquina a ser acessada .

Bom o esquema de modo geral funciona da seguinte forma entra no site se inscreve, baixa então o programa e instala-o nas maquinas a serem acessadas , pronto esse programa quando acionado informa o site seu ip em cada instalação vai pedir para colocar um nome diferente e uma senha para acesso remoto testei em três maquinas e todas apareceram listadas no site .

Você entra na internet na pagina do site de uma outra maquina qualquer ( estando na mesma rede ou em outro local qualquer, internet discada ou não tanto faz ) se login e então a surpresa lá está as três maquinas e mostra se estão on line ou off é só clicar na maquina acessar e pronto em alguns segundos esta dentro da outra maquina, parece mentira mais é verdade . (consegui alguma configuração como ativar o papel de parede etc. ). Vamos por em pratica então tudo esta em inglês tive um pouco de problemas mais vou tentar facilitar pra quem vem atrás nessa aventura .

Para começar:

Entra em www.logmein.com
na pagina tem o local para se Logar "Log Me In" e do lado tem New user? Create na account.

Esse é o local clique então vai abrir outra pagina e lá localize o item Personal Remote Access clique em Logmein Pro free

Faça o cadastro e tal normal....
Clique então em add computer

E em seguida download now  direcione para um local de fácil acesso pois este é o programa que vai usar "instalar" nas maquinas que quer acessar .durante a instalação pedira para registrar uma senha que tem de ser de oito dígitos diferente da do site mostrara o nome do computador, pode ser alterado, pode ser configurado para iniciar junto com o windows, para quem tem banda largacom moden rotiado fica otimo , vai aparecer um atalho do lado do relógio é por onde podemos mudar as configurações é claro que o mesmo devera ser ativado após estar conectado, se estiver tudo Ok ele indicara assim: LogMein – enabled and online .

Agora de outra maquina entrar no site ( https://secure.logmein.com/go.asp?page=home ou www.logmein.com)
se login e verificar se em My Computers aparece as maquinas onde instalou o programa ( obs: aqui o programa foi instalado nas maquinas e as mesmas estavam on line ) ai vai vê-las on ou off dois clique em alguma On line aguarde uns segundos pode ser quer peça para ativar directx concorde que o processo é automático ira aparecer uma tela CONNECTING e então uma tela azul com o nome do computador e pedindo a senha de acesso aquela de 8 dígitos e login se já chegou ate aqui esta muito perto ... bom alguns segundos e então aparece CONNECTED TO ......."nome do computador acessado" nessa pagina você já esta dentro da maquina, para ver a maquina... (area de trabalho ), lado esquerdo da pagina em preferences help clique em Remote Control então uma nova janela se abrira e + outra menor (please wait.... um momento ) e em seguida ficara Connected " Ready" essa janela menor então pode ser fechada "close" .

Deve estar então a janela maior aberta e devera estar vendo seus atalhos e área de trabalho da maquina distante , vai achar a opção full screen tela inteira poderá melhorar a qualidade das cores tamanho em fim é só fuçar obs: na instalação originalmente vai ficar tudo cinza no papel de parede da maquina acessada isso é para um acesso mais rápido, para ver o papel de parede tem que mudar a configuração na maquina acessada, bom já estamos nela então vamos trabalhar por aqui clique com botão direito do mouse no ícone ao lado do relógio ( logmein )e em open logmein / preferences / go>>> / remote control settings / desclique a opção automatically disable walpaper .

Feito vai navegar e operar a maquina acessada (vendo o papel de parede dela ) como se estive-se em frente da mesma .
Espero ter contribuído para facilitar as coisas, aqui ficou muito bom acesso todas as maquinas da rede e de fora também acesso sem problemas. Adeus os problemas com configuração de portas e ips etc.

Espero ter ajudado!!!!!!

Qualquer duvida só postar!!!!!

Creditos: socramsadd

Voltando a ativa. ;P

Anonymous

beleza .....
eu também uso o logmein..
porém, algo que me incomoda nele é aquele lance de avisar q o computador está sendo remotamente controlado...
se alguém souber alguma forma de tirar aquilo..
agradeço mto !
Obrigado!

shake

Uso e aprovo!

aHSUDAUHDA Que doido eu estava preparando um tuto para o logmein pra postar aqui!!!

PS: tô usando ele aqui na facu, acessando o pc de casa e usando MSN... e outros que aqui são bloqueados!
hdausd 

Abraços

lcs

eu tenho um certo receio de usar esse tipo de serviço, quem garante que o site não deixa nosso sistema com brechas, ou eles mesmo não usam os recursos do nosso sistema. so mais usar a assistência remota do windows ou então usar o proprio vnc.
Pra que viver sem sentido.

shake

Quote from: "lcs"eu tenho um certo receio de usar esse tipo de serviço, quem garante que o site não deixa nosso sistema com brechas, ou eles mesmo não usam os recursos do nosso sistema. so mais usar a assistência remota do windows ou então usar o proprio vnc.

Bom tbm não conheço esse serviço profundamente,
Mas até o próprio vnc e a assistência remota do windows tem brechas...
LogMeIn não é diferente, brechas deve ter...

Bom mas habilito o serviço somente quando vou usá-lo!
Sei que não é 100% seguro!
Mas atende minha necessidade!
hehe 

Abraços

#phobia

É...
Parece bom mesmo.

Da pra transferir arquivos???
Pq eu to usando o VNC Enterprise Edition que da pra transefir tudo...! ^^

Vou testar este ai qualquer dia!
Vlw!

lcs

porem analisando o vnc, ele esta instalado na sua maquina, assim vc sabe o que foi instalado, agora pela net, podem estar usando sua banda e coisas do tipo, com o vnc(pode ser um similar) vc estabelece uma senha e qdo não quer usar ativa o firewall, e bloqueia todas as funções.. não sei como funciona essa parte nesse site, mais de qualquer modo, muito util qdo se esta com pressa ou sem recursos...
Pra que viver sem sentido.

eb0x

Da para fazer transferencia sim, na boa.
A unica coisa chata que estive e estou tentando arrumar é que salta uma janela avisando seu funcionamento se a pessoa for experiente ela vai alem de desconfiar pois esta bem na frente dela aquela janela falando que esta em funcionamento ela vai tb tirar ele do sistema,
Porem se a pessoa apenas fechar a janela que logo depois de alguns segundos fica quase que invisivel o sistema na fecha a conexao. Apenas a tela de aviso e fica tudo bem para vc.

format pro C

shake

Quote from: "HeadHax"É...
Parece bom mesmo.

Da pra transferir arquivos???
Pq eu to usando o VNC Enterprise Edition que da pra transefir tudo...! ^^

Vou testar este ai qualquer dia!
Vlw!

Transferência de arquivos é trial, 30 dias!

Abraços

#phobia

Aaaaaaaa...
Entao fico com o VNC Enterprise Edition mesmo... Excelênte! xD

Mas é bom saber de outras neh...
Quebra galho!

vlw