[duvida] HD sata II não é reconhecido no boot

Started by Watila, 12 de May , 2007, 07:31:23 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Watila

comprei um HD sata II, pelo CD do windows vista particionei em 3 partes e instalei o vista, uma parte pro vista, outra pro XP e outra pra backup, tudo ok, mas quando do boot pelo XP, ele so enchergar as partiçoes do IDE, os do sata não, sendo q o vista esta funcionando no sata.
como concigo instalar o XP assim?

rog

vc tem que conferir que o controlador sata esta reconhecido pelo xp

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

Watila

continuo não entendendo, pq o boot do vista o acha e o do XP nãp

OBS: ele da essa seguinte mensagem depois do setup e antes do boot

[via tech vt8237 sata raid bios ver 4.90]
the number of disk in not creat to raid!!!

#phobia

Velho, isso acontece porque você tem que fazer o win reconhecer o HD.

Basta você ter um disquete com o drive Raid (no cd da placa mãe tem esse drive e dependendo da placa tem até um gerador de disco de boot Raid) e na hora de formatar, insira o disquete e aperte se não me engano , a tecla F6. Daí é só seguir os passos para instalar os drivers... Não tem erro!  ;)

Espero ter ajudado.
Flw!

Watila

quando instalei o XP em uma partição IDE, o boot do vista q estava no sata foi pro inferno, tive q formatar o o sata e instalar o vista de novo, estou com medo de perder o boot do vista de novo, c por acaso acontecer isso, tem como recuperar o boot do vista de novo? como?

meu PC te 2 HDs, IDE samsung 80GB = 2 boots= XP meu, XP do meu irmão
                             SATA Seagate 250GB = 1 boot = vista meu

tem como fazer uma imagem do meu XP e passar pro SATA?
sem ele perder o Boot?

rog

Quotetem como fazer uma imagem do meu XP e passar pro SATA?

tenho certeza que nao

o head hax ja te respondeu

vc pega o driver do controlador sata e mete ele num disquete, se for integrado na placa mae vc encontrara ele no cdrom da placa

na hora de lançar o install o instalador da mensagem de teclar o F6 para instalar um controlador scsi
vc aperta F6 e o instalador deveria achar o driver no disquete et continuar a install

mas de qualquer forma se vc tever o xp instalado no ide e o vista no sata e o boot no xp

se nao aparecer o vista, tem que modificar o arquivo boot.ini e acrescentar uma linha para o vista

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)