Tutorial light style, Nivel iniciante

Started by Anonymous, 30 de April , 2007, 02:57:28 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Bem pessoal fiz esse tuto ai pra ajudar a galera q ta começando agora!
Ta simples, acho q todo mundo consegue fazer !
Vamos ao q interessa! Primeiro abra um documento novo!
File > new ( ctrl + n )
Escolha o tamanho ( eu usei 400x150 ), fundo preto!

Agora escolha uma render de sua preferencia e coloque na imagem! Eu escolhi essa !

Posicione a imagem onde vc achar melhor,pressione ctrl+t e segurando alt+shift redimensione a imagem
pra que ela fike bem posicionada no Bg!

Agora vamos melhorar um poko a qualidade da render!
Primeiro duplique a render 3 vezes ( ctrl+j ou layer > duplicate layer ).
Agora na camada de cima ( deve estar com o nome layer2 copy 2 ) aplique um filter > blur > gaussian blur ( de 3 a 4 pxs )
e mude o blend mode para overlay.
Depois selecione a layer de baixo ( layer 2 copy )e va em filter > sharpen> sharpen.
Deixe o blend mode normal!
Agora vamos juntar as 3 camadas da render... Selecione as 3 ( shift + click ) e aperte ctrl+e ou layer > merge layers.
Agora temos uma render bem melhor! ^^

Agora vamos tirar a borda da render... selecione a render ( segure ctrl e clique em cima da layer onde esta a render )

Feito isso a render estara selecionada. Agora va em select > feather ( ctrl+alt+d ) coloke um valor entre 2 e 5 pxs!
Agora clique em layer > layer mask > reveal selection!

Vamos dar um smudge na sign agora! Duplique a render ( ctrl + j ), selecione a smudge tool ( r ) e configure a caixa de brushes assim!

As configuraçoes de other dynamics e smooothing podem fikar padrao! Agora com o brush configurado vamos "smudgear" a render q foi duplicada!
A minha fikou assim !

Agora com a ferramenta eyedropper tool ( i ) selecionada, clique em 1 cor q se destaque na sua render e depois com alt pressionado clique em outra cor! Crie uma nova layer ( ctrl + shift + n ou layer> new> layer ) acima da camada do background ( a camada preta )
Feito isso , va em filter > render > clouds
Agora selecione novamente a camada da render q vc duplicou e aplicou o smudge e aplique um filter> blur > gaussian blur com 2 a 3 pxs !
Troque essa layer de posiçao com a layer da render original!
Seu resultado devera ser esse !

Agora abra uma render 3D ( acima da layer clouds ) e posicione onde achar melhor, eu usei esta aki!

Pressione ctrl + shift + u ou image> adjustments> desaturate e mude o blend mode para screen! Isso deixara a imagem assim!

Duplique a render 3D ( ctrl + j ) va em filter> artistic> plastic warp, depois filter> distort > wave e configure do jeito q achar melhor!
Mude o blend mode para overlay e diminua a opacidade para algo entre 30 e 45! Resultado ate agora !

Bom...nosso bg esta pronto ... agora vamos trabalhar um poko na iluminaçao e dar alguns retoques!
Vamos aplicar um gradiente map padrao ( preto pro branco )! P.S.: Gradiente sempre acima de todas as layers!

Deixe o gradiente map no blend mode color burn e com a opacidade em 35% ! Agora novamente usando a eyedropper tool ( i ) selecione as 2 cores da sua render q se destaquem mais e aplique mais um gradiente map com essas cores q vc selecionou!
Blend mode color burn e opacidade 20% ! Novamente usando a caixa de adjustment layers ( imagem acima ) selecione photo philter e configure assim:
Color : vermelha
Density : 53%
Marque a caixinha "presereve luminosity"
Usando a caixa de adjustment layers outra vez clique em levels!
Imput levels : 23 1,00 255
Agora vamos usar um efeito bem usado em signs, apply image ! crie uma nova layer ( layer > new > layer ou ctrl+shift+n )
depois va em image > apply image .... filter > blur > gaussian blur com radius de 3,1 pxs, coloke o blend mode em lighten e usando a borracha ( e )
apague as partes q fikarem muito claras ! Meu resultado ate aki!

Coloke a cor do foreground brancaSelecione a ferramenta gradient tool ( g ) e configure assim:

Na seta azul é pra clicar onde esta apontando e selecionar branco para transparente! Feito isso crie mais uma layer e vamos usar o gradiente na parte de cima da render ... pra dar um efeito de luz! Eu usei tbm um filter > blur > gaussian blur em 40,00 pxs e o blend mode em overlay!

Bom pessoal, nao vou usar mais efeitos ate pq isso deixaria o tuto muito grande!
A ideia aki é fazer vcs aprenderem coisas basicas e q sao bem uteis!
Agora é so colokar uma tipografia agradavel q combine com a render e com o Bg, uma borda e esta pronta nossa sign!
^^
Meu resultado final!

Autor: Kay.

Redwolf

muito bom realmente, gostei pra caramba, coloca mis tutos assim flws!!
Tudo que tem um início tem um fim...

Anonymous

Cara, ficou bem legal seu tutorial. Faz mais alguns depois =)

l u b c k e

Mto bom, mas me parece que as coisas são diferêntes no PhotoShop CS3... seria legal se mostra-se nele.

Até mais...

Contato]

Ðark$pawn

Muito legal esse tuto... Principalmente por que usou a Asuka Langley Shoryu (amo Neon Genesis Evangelion) uhauhauhauh... ;)