Criando cicatrises e cortes nas fotos de seres humanos[Parte I][Gimp]

Started by Anonymous, 08 de March , 2006, 11:06:40 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Essa é a primeira parte desse tuto, que explicarei como(no gimp), criar cicatrizes e cortes em pessoas.
Essa é a parte básica, mostrarei de forma genérica como que se faz, ai vocês podem ir criando suas ramificações antes mesmo deu continuar as outras partes.
Na segunda parte explicarei aonde e como aplicar de forma decente. Na 3ª parte, explicarei como colocar carne viva(isso mesmo), como se tivessem feito um rombo na pessoa, e ficasse a carne lá.

Primeiro abra o Gimp...
Após isso pegue a foto de alguém, eu catei uma aqui das milhares que tenho que pego de stocks do DeviantArt.

Depois com o aerógrafo com opacidade média de 6,00, na cor preta, faça algumas linhas sobre o local desejado:

Então pegue e com um brush vermelho, em nova camada, de preferência aqueles estilo "névoa", passe sobre os riscos feitos, faça o mesmo com a cor preta:

Após isso, mude os modos de camada para Multiplicar, Mesclar grãos, oque se adaptar melhor a foto...
Para dar um ar melhor a tudo, almente o *contraste e diminua o brilho até se adaptar a foto.
Para deixar emocionante a foto, passe o filtro **Alien Map II

Então pegue, e com um aerógrafo com opacidade entre 6-8, sobre as linhas, com vermelho, com cuidado para não retira-las totalmente, é só para suavisa-las mesmo.
Após isso almente o contraste da foto e diminua o brilho, até aonde você pretender...

É basicamente isso, em aproximadamente 2 dias posto a outra parte.

*Contraste. Fica em ferramentas, cores, Brilho e Contraste
**Alien Map II. Fica em Filtros, Cores, Mapeamento, Mapeamento Alien II.

Anonymous

Anonymous

GIMP ta ficando muito bom agora ta crescendo pra caramba ,continue assim quero ver mais.