Dúvida no manuseio da máquina Virtual

Started by Anonymous, 01 de December , 2007, 01:26:41 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Estou com uma dúvida aqui sobre como usar máquinas virtuais.

Baisei o Microsoft Virtual PC, mas não sei usá-lo da maneira correta.

Screen:

Quando tento usar aparece essa tela e não faz nada, mas dá pra notar
que está dentro da máquina virtual neste momento.

Sei que muita gente usa isso e pode me ajudar.

Obrigado.

[]s

locator.dll

Nunca trabalhei com Microsoft Virtual PC..

O VMWare não seria uma boa opção?

vlw

locator.dll

#phobia

Concordo com o locator...

Também já usei VMware e nunca tive problemas!  ;)

Bye..

Reeves

já usei os 2 e outros..

VMWare is the best of best  :P
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

Anonymous

Ele não é aquele de tamanho de mais de 300MB?

Não consigo encontrar VMC de menos de 50MB na net.

E minha net, de uns dias pra cá diminuiu o sinal, não posso baixar
uma máquina virtual tão grande...

Anonymous

Bom, eu tenho na minha máquina 2 softwares de virtualização o Vmware e o Microsoft Virtual PC.
Essa mensagem que ele dá é porque não encontrou nenhum sistema operacional, ai ele tenta achar na rede..mas não irá achar nada.
O probema só pode ser 2 coisas:
Sequencia de boot na Bios ( o Cd-Rom tem que ser o primeiro a ser lido);
Seu cd do Windows (ou seja lá qual s.o está zoado);

O que eu recomendaria fazer seria verificar a Bios antes de mais nada, se não funcionar ainda sim, eu testaria o cd na minha máquina real bootando-a para ver se entra no boot do cd e se ainda sim não funciona, eu criaria uma imagem do cd com o sistema operacional para a minha máquina real e emularia ela no Virtual PC (.iso) ai bastaria ir nas configurações do cd rom no Virtual PC e informar o caminho da iso.

Boa sorte =P

Anonymous

Valeu @Trojan, vou baixar o de 30MB.

Valeu @Anarkiabr, ótima esplicação.

Eu estava me esquecendo do cd de boot, ai que cabeça. ::)

Primeiro vou tentar com o próprio cd, como você disse,
se não der certo, vou criar uma imagem do cd e indicar o
caminho pela máquina virtual.

Explicações são sempre bem vindas.

E se não der certo posto aqui.

Abração!

lcs

Primeiro voce instala a maquina virtual no seu pc

Em seguida voce tem que criar um disco virtual com a respectivo sistema de arquivos, caso voce for usar o linux que roda direto do cd, é so inicialiar a maquina virtual, escolher a opção de fazer boot pelo cd e pronto, eu aqui em casa não tive maiores problemas, caso voce não consiga com essas infos, fala ai que posto umas imgs.

fallow
Pra que viver sem sentido.

l u b c k e

Quote from: "Anarkiabr"Bom, eu tenho na minha máquina 2 softwares de virtualização o Vmware e o Microsoft Virtual PC.
Essa mensagem que ele dá é porque não encontrou nenhum sistema operacional, ai ele tenta achar na rede..mas não irá achar nada.
O probema só pode ser 2 coisas:
Sequencia de boot na Bios ( o Cd-Rom tem que ser o primeiro a ser lido);
Seu cd do Windows (ou seja lá qual s.o está zoado);

O que eu recomendaria fazer seria verificar a Bios antes de mais nada, se não funcionar ainda sim, eu testaria o cd na minha máquina real bootando-a para ver se entra no boot do cd e se ainda sim não funciona, eu criaria uma imagem do cd com o sistema operacional para a minha máquina real e emularia ela no Virtual PC (.iso) ai bastaria ir nas configurações do cd rom no Virtual PC e informar o caminho da iso.

Boa sorte =P

Que bios cara... por favor...

É simples ver que o cara apenas não sabe configurar a máquina virtual. Não sabe e nem procurou um tutorial e nem mesmo ler o Help.

Ta aqui cara... da próxima vez tente procurar no Google um pouquinho antes de posta.

http://www.babooforum.com.br/forum/inde ... pic=339775

Até mais...

Contato]

Anonymous

Gente, já resolvi aqui!!

Era só inserir o cd de boot e depois executar a Virtual Machine, no meu caso,
usei a Virtual PC mesmo, agora eu quero saber como faço pra acessar meus arquivos através dela, pois acho que ela cria um drive virtual também e pode ser que tenho que
compartilhar os arquivos lá.

E a net, uso wireless e só o dono da rede que sabe configurar.
Será que a net funfa na VM?

Anonymous

Quote from: "l u b c k e"Que bios cara... por favor...
...
Por padrão a VmWare e o Virtual Pc vem com o cd rom ativado como opção primária de boot. Mas..já respondo dúvidas sobre Vmware e Virtual Pc a um bom tempo e posso afirma sim que a verificação da bios da máquina virtual se faz necessária sim.
Por sorte ele só esqueceu de colocar o cd bootável, agora e se ele tivesse colocado o cd bootável do windows por exemplo e o boot não subisse? Ele teria de ver a bios sim, ou o cd rom.

Bom, quanto a dúvida relacionada a compartilhamento, sim o Virtual Pc permite colocar uma pasta de compartilhamento, mas eu particularmente nunca a uso. Basta você instalar o sistema operacional e depois de concluido, lá em action tem a opção "Install or Update Virtual Machine Additions" é parecido com o Vmware, só que nele a opção é "install Vmware Tools". Após fazer isso ele vai pedir para reiniciar e quando bootar, bastará arrastar os arquivos da sua máquina real para a virtual e vice-versa.

Wireless nunca testei, se fosse cabeada em rede você poderia usar a opção nat que os ips seriam distribuidos para a máquina virtual automáticamente e já estaria pronta para navegar.

Qualquer dúvida posta ai =P flw

Anonymous

Muito obrigado!!

Obrigado pela paciência, não vi esta opção, pois mudei
o estilo do windows e os menus são pequenos demais. ;D

Mas agora posso estudar códigos perigosos tranquilo.

E em relação a rede, depois vou perguntar para o dono como que se faz isso, e se
ele pode me ajudar.

Vlw mesmo!

Obrigado a todos desde já.

l u b c k e

Quote from: "Anarkiabr"
Quote from: "l u b c k e"Que bios cara... por favor...
...
Por padrão a VmWare e o Virtual Pc vem com o cd rom ativado como opção primária de boot. Mas..já respondo dúvidas sobre Vmware e Virtual Pc a um bom tempo e posso afirma sim que a verificação da bios da máquina virtual se faz necessária sim.
Por sorte ele só esqueceu de colocar o cd bootável, agora e se ele tivesse colocado o cd bootável do windows por exemplo e o boot não subisse? Ele teria de ver a bios sim, ou o cd rom.

Bom, quanto a dúvida relacionada a compartilhamento, sim o Virtual Pc permite colocar uma pasta de compartilhamento, mas eu particularmente nunca a uso. Basta você instalar o sistema operacional e depois de concluido, lá em action tem a opção "Install or Update Virtual Machine Additions" é parecido com o Vmware, só que nele a opção é "install Vmware Tools". Após fazer isso ele vai pedir para reiniciar e quando bootar, bastará arrastar os arquivos da sua máquina real para a virtual e vice-versa.

Wireless nunca testei, se fosse cabeada em rede você poderia usar a opção nat que os ips seriam distribuidos para a máquina virtual automáticamente e já estaria pronta para navegar.

Qualquer dúvida posta ai =P flw

Brother... sem discução. Desculpe pelo geito hirônico que falei contigo.

Agora quanto a PrintScreen que o DARKBOMBER postou é simplemente o que acontece quando você não insere a CD de boot. É um problema simples e não é BIOS. Porque como você mesmo disse em seu post, ele não encontrou a boot e estava a procurar na rede.

Até mais...

Contato]

rog

so para dar uma dica

nao e precisa de colocar o hd de boot se tever o iso do cd

e so ligar o cd no iso no arquivo de config da maquina virtual

nas versoes que eu uso e um arquivo .vmx

ide1:0.present = "true"
ide1:0.fileName = "E:\ubcd411.iso"
ide1:0.deviceType = "cdrom-image"

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)