Dificuldade em Programação

Iniciado por KEst, 08 de Dezembro , 2007, 03:18:57 PM

tópico anterior - próximo tópico

KEst

Ao brir o tópico não sabia que não estava-se mais se podendo fazer pesquisas, vai ficar meio dificil mas se algum da staff ajudar pode ficar melhor;

A pergunta é simples

Você sentiu dificuldades ao começar a programar? Se sentiu qual foi a tua dificuldade?

Esta pergunta serve apenas a quem aprendeu em casa ou seja não pagou para a escola microXXXXX, ou faculdade tem que ser sozinho mesmo;

Campanha Converta-se a Gnu is Not Unix/Linux

Be.Cool

Eu tive, e para mim a maior dificuladade é o pouco conteudo em portugues voltado para o "Hacking programming", a maioria dos tutorias estão voltadas a programação comercial, ou seja, naquela em que você programa para ganhar  dinheiro.
Bem essa a minha opnião  ;)

A sabedoria está em suas mãos

Shady

Claro que no começo é difícil, principalmente se o seu primeiro contato com coding é direto com uma linguagem de programação propriamente dita.

Eu acho que o ideal, pra se acostumar com a idéia de que um código pode ser interpretado e convertido em um resultado final, e também pra treinar a memória e o tipo de raciocínio envolvidos, seria começar com algo bem mais simples, que não deixa de ser muito útil: HTML. Depois passe pra linguagens de scripting (JavaScript, PHP, ambos incorporados ao HTML, e, na minha opinião, perl ou shellscript).

Com isso você vai ter menos dificuldades quando olhar pra códigos de linguagens mais poderosas, mesmo porque você vai ver que muitos comandos e rotinas são semelhantes e variam pouco em termos de sintaxe de uma linguagem pra outra.

Espero ter ajudado.

Mundus Vult Decipi

KEst

Value a todos mas não sou eu quem precisa de ajuda, quero saber qual é a dificuldade da galera pq estou pensando em escreve um book sobre programação para iniciantes que nunca tiveram algum contato;

#phobia

Fala KEst!
Ajudo no que precisar se puder, é só falar.

Respondendo sua pergunta, minha maior dificuldade foi decidir por onde começar! ;D
Mas se for pensar não é algo tão difícil...
E como rog já me disse uma vez, lógica da programação!
Sabendo na ponta da língua, se dará bem no resto.

Abs.

Slinack

É...

Tem tanta coisa que você pode escolher que fica até difícil... Tem gente que fala uma coisa, aí vem outro e contradiz e tu fica perdido \o/ hehe
Outra coisa difícil é que tem gente que desanima quando vê o tamanho das apostilas :P

NetKiler

a maior dificuldade mesmo é saber por onde começar, e a melhor opçao sem duvida alguma é começar aprendendo a lógica de programação para ai sim escolher uma linguagem ;)

OnlyOne

eu acho q o maior medo q todo mundo tem e se dedicar a uma linguagem "furada " e perder tempo e dinhero , no windows , Delphi ainda reina , Vb , JAva e uma opçao muito interessante e procurada hj em dia , sem falar de C e C++ ne, uma boa e PHP , pena q nao to tendo tempo de pega firme nos scripts , hehehehehehe, bem como eu comecei a aprender a codar em C , nao rolo muita duvida nao , com C eu aprendi logica de programaçao , logo o resto eu aprendi sozinho ....... basta força devontade
No céu toca Joy Division

rog

quem estudou enfrente problemas, eu so imagino como deve ser para quem nao estudou

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

Ilmo. Sr. JulianoRossi

Olá,

Eu comecei a estudar programação com 15 anos numa empresa de TI
O prof. iniciou-se no Pascal o que ficou muito vago para mim...
Claramente compreendia a utilização dos recursos que aquilo ali iria me ajudar quando eu passa-se do Pascal para a Introdução do Delphi, e as vezes sempre me dava mau nos exercícios que precisavam - logicamente - ser respondidos em inglês, mas também precisavam do algoritmo. Eu me sentia como uma dona de casa que precisa desfazer um bolo, do forno ao inicio, pois eu cometia sempre esse erro.

O inglês é uma linguagem universal para milhares de compiladores, mas iniciar um curso de programação sem ter uma noção do - intermediário - do inglês fica muito complicado. São termos simples e comuns, porém para quem tinha apenas o básico de inglês oferecido por escola pública é complicado sim.

Após o término do meu curso de Pascal eu fui direto para um curso de Inglês e apartir dai ficou muito mais fácil compreender melhor as funções, que um dia me tornaria um programador, que hoje sou... porém sem curso superior - ainda - pois estou no 3º período de Tecnologia em Desenvolvimento de Sistema.

Abraços.
"Pior do que a insegurança...
... é a falsa sensação de estar seguro."

KEst

#phobia valeu, pode deixar que vou precisar, sempre se precisa de ajuda, muito mais quando se quer fazer uma coisa desse nivel, pretendo fazer um book que mude a história;

Slinack isto vai ser um problema, mas vou tentar fazer com que não fique tão grande assim, melhor ainda vou fazer com que o leitor goste de ler o que irei escrever;

NetKiler concerteza o que vou mostrar é a logica de programação, que por conhecidencia seria um lance muito loko pegar uma linguagem para ensinar, sendo que muitas vezes a linguagem fica muito complexa, mesmo pascal, para quem não sabe logica, tudo fica mais dificil.

OnlyOne tempo é dinheiro....
Mas sorte nossa que eu amo Open Source e a idéia de informação para quem merece ser grátis.

rog lol, é meio complicado e muito peguei varias apostilas e sempre desanimava, quem não estuda não aprende está é a lógica. Graças a Deus agora eu estudo;

hackermamute o inglês é importante sim, mas não basta, ir de cara em uma linguagem mesmo que seja Pascal é foda, tipo o que a pessoa que esta aprendendo sozinha vai imaginar quando não se sabe mesmo nem o que é um CRT? okei que quem quer aprender ira atras mas muitas vezes a pessoa desiste pelo tamanho do caminho a seguir.

Valeu galera!

Mas ainda assim preciso de mais assuntos.
Espero ajuda;

#phobia

Legal...

Muitos ao começar a aprender programação, seja la qual linguagem for, até vêem Lógica da programação, busca informação sobre, mas acabam pulando e indo direto para a linguagem de seu interesse.
Isso é uma tremenda burrada!
Lógica da programação ajuda e muito no aprendizado das outras linguagens... Eu mesmo senti na pela a falta que faz.

Enfim, o que eu quero dizer é que a lógica é algo extremamente importante pra você colocar no seu book KEst, pode até parecer 'idiota' para alguns, mas depois se nota a diferença.

Abs. 8)

OnlyOne

apenas pra complementar, quer saber se vc ja aprenderu logica de programaçao ?

se vc tiver q fazer um soft, e de cabeça souber o  qtiver q ser feito , entaoi va aprendeu , pode ser q vc precise fazer pesquisas ou aprender coisas novas , mas se souber o caminho , entao vc sabe codar

comigo e assim , heheheheheheh
No céu toca Joy Division

lcs

Eu penso assim

Para ser um programador bom a pessoa tem quer ter força de vontade, para ser um excelente programador a pessoa tem que nascer com um dom.

Agora a principal dificuldade de quem esta programando, no meu caso foi assim, é não entender a lógica, e para isso o português estruturado é excelente. Material de qualidade na net é dificil de encontrar en inglês imagina então em português, uma boa opção é comprar livros, que vem bem explicado e claro com um conteúdo padronizado e garantido.

O mercado pelo que eu tenho visto tem procurado muito linguagens dinâmicas como Java, C# ,ASP,Cold Fusion,Django(alias queria saber mais dessa desgraça, e claro num eh uma linguagem),etc.

Acho que é isso.
Pra que viver sem sentido.

sTunTzZ

Putz Esse post me serviu como uma luva  >:(, então vai ser dificil continuar se não for por conta propia...vou fazer como vocês disseram aprender logica da programação ,mas vou tentar aprender ao mesmo tempo que estudo Delphi ou Visual Basic (ainda não descidi qual vou fazer)..
E KEst se for fazer o book estarei esperando para ler  ;)