Somos tão interpretadores quanto Perl

Started by branco, 27 de December , 2007, 05:59:11 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

lcs

Pra que viver sem sentido.

rodweb

http://www.meiobit.com/skynet-em-2029

O Dia do Juízo Final está próximo: será em algum momento do ano de 2029. Ao menos, é o que diz o engenheiro Ray Kurzweil, uma das dezoito pessoas escolhidas pela US National Academy of Engineering para os maiores desafios tecnológicos que a humanidade enfrentará neste século.

Segundo Kurzweil, em 20 anos teremos o hardware e o software necessários para dotar os computadores do mesmo nível de inteligência que nós, seres humanos. Em sua visão, nanorobôs se unirão ao nosso sistema nervoso central, "melhorando" nossos reflexos e inteligência.

No final das contas, não será um grande problema... bastará ligar um computador ou uma TV e 90% dos T-70 se sentarão, apáticos, preocupados em ver as novidades sobre celebridades virtuais...

Fvox

rodweb,

Aquele cara famoso que fez algumas previsões que deram certo, Jucelino Nóbrega da Luz, algo assim, disse a mesma coisa. Dando uma pesquisada no google você acha o site dele e outras previsões...
Não sou muito de acreditar em previsões, mas que da medo da, ahahah  :P
"Achas que estás caindo na insanidade? Mergulhe."

Slinack

Sei...
Assim como muitas previsões antigas "estouraram" em datas... Algumas até impossíveis de acontecer...
Aí você pensa: "Os caras também ficavam inventando qualquer coisa".
Mas não funcionava assim... Para os conhecimentos da época de cada previsão, eles "até tinham base" pra falar aqui... E geralmente eram bastante apoiados...

Mas quando o tempo passava, as coisas começam a se desviar do que havia sido dito...

Eu acho que mesmo que hoje nossa tecnologia e conhecimento sejam avançados... Não podemos afirmar muita coisa sobre o futuro...

Por que com certeza, muitas teorias e coisas hoje ditas como verdades absolutas, podem ser contrariadas...

Vamo viver e deixar acontecer (:
Mas o Dia do Juízo chegará.
Não importa quando, apenas esteja preparado.

:)

branco

vejam a "lavagem cerebral" a que ponto chega :

QuotePor que com certeza, muitas teorias e coisas hoje ditas como verdades absolutas, podem ser contrariadas...

QuoteMas o Dia do Juízo chegará.

rs...não vou nem discutir a lógica dessas frases, porque como dis nietzsche "pessoas se acham superiores e não aceitam a verdade, porque acreditam na força de uma coisa sobrenatural e mais superior do que todos, assim acham que podem julgar por essa força".

até
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

d3rf

Que viagem o texto, cansei qndo cheguei no 7º parágrafo ! Me diz uma coisa, vc "fumou um" antes de escrever não ? Tá parecido com obras do Legião Urbana... hehehe
Mas falando sério agora, nosso cérebro é capaz de criar sim, nós podemos criar algo de outra coisa, tipo pegue um tronco de árvore, a partir dae o que criaremos é algo que nunca existiu ! Ok ?
Porém um bom texto e vale a pena refletir ...
Agora para refletir um pouco além ...
http://d3rf.wordpress.com/2007/10/01/de ... dimensoes/

branco

rs por mais que vc modifique um tronco de arvore, ele será sempre um pedaço de madeira.
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Slinack

branco, ao que você chama de "lavagem cerebral" eu chamo de fé.
e prefiro não discutir religião ^^

nibbles

por ser um pedaço de madeira ele não pode ser outra coisa também ?

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

branco

é claro que pode ^^

eu posso dizer que um pedaço de madeira é um jarro de ouro.
falar é facil...

agora, o interessante é que vc nao consegue criar um pedaço de madeira.

Quotebranco, ao que você chama de "lavagem cerebral" eu chamo de fé.
e prefiro não discutir religião ^^

tipo, eu tambem nao curto falar sobre religiao, cada um acredita numa coisa.

mas se quiser falar de lógica eu vou discutir, olhe as suas frases :

QuotePor que com certeza, muitas teorias e coisas hoje ditas como verdades absolutas, podem ser contrariadas...

Vamo viver e deixar acontecer (:
Mas o Dia do Juízo chegará.

o juizo tambem pode nunca chegar, porque muitas verdades ditas hoje podem ser desconsideradas no futuro.

Slinack

Certo, então.
Só falei do Juízo porque alguém ali em cima falou (acho que foi no mesmo sentido, sei lá).

Mas com a frase: "Por que com certeza, muitas teorias e coisas hoje ditas como verdades absolutas, podem ser contrariadas...", Eu me referia ao que o rodweb falou...
Das previsões...

Você fala uma coisa hoje, e com o passar do tempo...
Com mais conhecimento, você percebe que foi algo totalmente errado.
Mas na época que você falou, lhe parecia a mais absoluta verdade...

Mateus

eu acho que já está na hora de parar com essa demagogia, cerebro humano é cerebro humano, computador é computador! não tem discussão!
H4X with axes 8)

nibbles

Quote from: "branco"é claro que pode ^^

eu posso dizer que um pedaço de madeira é um jarro de ouro.
falar é facil...

agora, o interessante é que vc nao consegue criar um pedaço de madeira.

não foi isso que eu quis dizer.. esqueci como você é meio lento para entender as coisas, mas vamos lá.. eu explico...

um pedaço de madeira pode ser moldado e virar uma escultura, uma flecha, uma porta ou qualquer outra coisa que você possa imaginar que um artesão faça com a madeira..

é verdade, não deixará de ser um pedaço de madeira.
mas o ponto é que é TAMBÉM _OUTRA_ coisa

de algo que já existe, pode ser criado algo que ainda não existe (hahaha eu tenho certeza que você irá responder esta frase, e agora me lembro que foi por isso que tinha parado de responder este tópico :D)

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."

branco

verdade nibbles eu realmente irei responde-lo porque tipo, o conceito de criar que eu utilizo é muito restrito...

oque você chama de criar na verdade é apenas MODIFICAR...

você pega um pedaço de madeira e transforma ele em qualquer coisa mas nunca vai estar criando nada de novo.

prove-me o contrário ^^

esse tópico já fugiu do objetivo...
não entendo, vocês estão muito acostumados aos conceitos que aprenderam, sem lógica isso...

tipo, o cerebro é um cerebro humano claro, e como qualquer coisa no mundo ele necessita ser criado para funcionar.
por isso, do mesmo jeito que o cerebro do humano é gerado pela "natureza" nós também podemos gera-lo através das nossas tecnologias.

perca de tempo discutir...creio que aqueles que não se prendem a conceitos já entenderam oque eu quis dizer com o texto.

até,
qualquer discussão pessoal favor enviar mp.

nibbles

modificar em algo nunca antes visto.. sim.. criar..

branco, você é criacionista ?