Avalon

Iniciado por OnlyOne, 28 de Janeiro , 2008, 07:46:14 PM

tópico anterior - próximo tópico

OnlyOne

AVALON

Ao som de Cassia Eller ..........

bem , um belo dia eu acordei com o intuito de refazer um programa meu sobre

criptografia , entre as minhas pesquisas , eu me deparei com o uso de BASE64 no

codigo , pesquisando mais a fundo , eu descobri um programinha q poderia realizar

a codificaçao da base64 ´pra mim , pq eu fiquei com preguiça de implementar o

codigo, hehehehehhe

mas ai o tempo passou e outro belo dia eu acordei com um estalo na mente  ,

Ei !!! eu posso fazer mais com base64 do q parece !!!

foi ai q surgiu a ideia de AVALON

AVALON e um programinha q eu fiz pra codificar um arquivo de qualquer 

tipo na base 64 , na verdade , uma GUI . mas ai vc me pergunta

TA , pra q serve isso ???

yes !!! TXT a gente pode armazenar nao pode ??????

q , achou? foda ? q nada com base 64 da e AVALON faz isso pra vc !!!!!

isso ae ! , escolha o arquivo q vc quer codificar e pronto , seu MP3 virou um txt

de posse do TXT , eso fazer UP no seu servidor web e compartilahr com os amigos

ahhhhhhh , mas eu quero em HTML ....

sem problemas , escolhe de novo o arquivo q vc acabou de codificar , e pede pra

gerar um html , AVALON tb faz isso pra vc !!!!

agora vc tem uma arquivo HTML q contem um MP3 em forma de texto dentro !!!!!!!!

depois se vc quiser , salva o arquivo TXT ou HTML no seu disco e pede pra

decodificar , aha !!! seu MP3 de novo pra vc ouvir !!!

agora vc ja tem muito mais opçoes pra armazenar na WEb , nao tem ?????

isso ae ! divirtam-se

http://www.4shared.com/file/36243278/54 ... valon.html

OnlyOne

Eu não quero violar leis , quero soluções ....
No céu toca Joy Division

rodweb

A idéia é boa mais EU não acho viável, já que existem vários hosts frees, é só escolher um, fazer upload das músicas ou qualquer outro arquivo e compartilhar...além do que todos que forem baixar iam precisar do seu programa.

Flws...

Trojan

Muito bom Onlyone!
Sempre trazendo novidades suas para o forum!

Very nice man! :D

lcs

Citação de: "rodweb"A idéia é boa mais EU não acho viável, já que existem vários hosts frees, é só escolher um, fazer upload das músicas ou qualquer outro arquivo e compartilhar...além do que todos que forem baixar iam precisar do seu programa.

Flws...

Bom pelo que eu entendi, ele vai passar o arquivo de mp3 para texto puro, correto? Bom eu vejo uma vantagem ae, concerteza o arquivo em formato texto vai ser menor, ou não?
Pra que viver sem sentido.

OnlyOne

a base 64 aumenta seu arquivo , o objetivo e hospedar os files em locais com bloqueios e  manipular os mesmos de forma mais simples , assim vc pode coloca-los em qualquer lugar
No céu toca Joy Division

l u b c k e

Citação de: "OnlyOne"a base 64 aumenta seu arquivo , o objetivo e hospedar os files em locais com bloqueios e  manipular os mesmos de forma mais simples , assim vc pode coloca-los em qualquer lugar

Hey Only..( não me acostumo com este nick).. este programa é apenas para MP3 ou eu posso começar a pensar em outros tipos de arquivos ::)

Até mais...

Contato]

#phobia

l u b c k e, estava pensando a mesma coisa! hehe

Ele funfa pra qualquer tipo de arquivo!

Agora sim!

Quando vi MP3 pensei: poxa, que coisa mais inútil! rsrs

Mas o Only me falou que é qualquer tipo..
MP3 foi só um exemplo.

Parabéns Only!
Fico massa..
Muito útil! (corrija o errinho que te falei...)

POSITIVO! ;)

l u b c k e

Citação de: "#phobia"l u b c k e, estava pensando a mesma coisa! hehe

Ele funfa pra qualquer tipo de arquivo!

Agora sim!

Quando vi MP3 pensei: poxa, que coisa mais inútil! rsrs

Mas o Only me falou que é qualquer tipo..
MP3 foi só um exemplo.

Parabéns Only!
Fico massa..
Muito útil! (corrija o errinho que te falei...)

POSITIVO! ;)

Eu não ganho ponto positivo por ter pensado nisso também não heheheh..

Até mais...

Contato]

Zero cool

Nossa parece que ninguém aqui leu nada a respeito sobre estenografia, isso n é novidade, esconder arquivos .mp3 .exe etc com extensões diferentes é facil, porem dependendo do arquivo se for pra ficar repassando para outras pessoas nem vale a pena, vc vai ter que enviar o programa pra pessoa e dependendo do prog ensinar a mesma a usar, mas mesmo assim parabens por ter codado o prog.

l u b c k e

Citação de: "Zero cool"Nossa parece que ninguém aqui leu nada a respeito sobre estenografia, isso n é novidade, esconder arquivos .mp3 .exe etc com extensões diferentes é facil, porem dependendo do arquivo se for pra ficar repassando para outras pessoas nem vale a pena, vc vai ter que enviar o programa pra pessoa e dependendo do prog ensinar a mesma a usar, mas mesmo assim parabens por ter codado o prog.

Realmente Zero Cool, não sei nada sobre Steganografia. Só tem uns 3 tuto's meus sobre isso ripados igual mato pela net.Heheheh...

O que está se dando os parabéns para o Only, é por ele não ter pego um programa pronto (alias, pegou no começo), mas sim codado o seu. Eu não tive a oportunidade de baixá-lo e testa-lo, foi exatamento por isso que perguntei se era possível fazer o mesmo com outros arquivos além de MP3, porque eu não sei a forma que foi utilizada para fazer a leitura dos arquivos.

Mas na verdade amigo Zero Cool, isso pode não ser compreendido como Esteganografia, mas sim criptografia.

Ja que no meu entender, no exemplo de MP3, Stegano iria manter o arquivo como MP3, mas alterando seu conteudo, sua menssagem. Já criptografia altera o significado da menssagem.

Bom, não posso afirmar isso sem conheçer a tec. utilizada pelo OnlyOne.

Até mais ....

Contato]

OnlyOne

Citação de: "Zero cool"Nossa parece que ninguém aqui leu nada a respeito sobre estenografia, isso n é novidade, esconder arquivos .mp3 .exe etc com extensões diferentes é facil, porem dependendo do arquivo se for pra ficar repassando para outras pessoas nem vale a pena, vc vai ter que enviar o programa pra pessoa e dependendo do prog ensinar a mesma a usar, mas mesmo assim parabens por ter codado o prog.

Avalon é uma GUI , como ja disse , ele executa e manipula um pequeno soft q realiza a codificaçao na BASE64 , na verdade o arquivo q vc escolhe nao e escondido e sim transformado em texto puro pra poder passar por qualquer tipo de bloqueio existente em web servers etc

vc pode fazer isso com qualquer arquivo

:)
No céu toca Joy Division

BiLL

Mais me explica uma coisa Only. Blz eu fiz a transformação do mp3 pra TXT, bom postei no server, mais quando eu quiser fazer o download do arquivo ele vira em TXT e como vo fazer pra ele voltar para mp3?

uso o Avalon novamente?

????

OnlyOne

Citação de: "bilbytes"Mais me explica uma coisa Only. Blz eu fiz a transformação do mp3 pra TXT, bom postei no server, mais quando eu quiser fazer o download do arquivo ele vira em TXT e como vo fazer pra ele voltar para mp3?

uso o Avalon novamente?

????

exato
No céu toca Joy Division

Slinack

Gostei do programa (:

Vi que tem gente questionando a forma de decodificar...
Por ter que passar o programa pra outra pessoa e talz.
Mas, se for o caso, poderiam transformar em uma ferramenta online. O que, talvez, facilitaria as coisas.

;D

demon hyo

mas é só Base64, eu realmente nunca vi muita utilidade nisso, heuheueh.

Sobre o que a slinack falou:

http://makcoder.sourceforge.net/demo/base64.php

Alguém aqui tem interesse mesmo em criptografia de segurança (não é quebrar criptografia de segurança, heuheuhe)?