[Dúvida] Instal Pack's of Live CD

Started by Reeves, 09 de June , 2006, 07:46:07 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Reeves

Olá amigos..
sou só um estudante no linux..
e depois de passar algumas horas no google, me sinto obrigado a perguntar isso..
tipo, queria saber como instalar os pacotes de um live CD..
imagino que dá, mas nem consegui...

ex:
vc ter o live cd BackTrack
e estar usando o debian
e querer instalar todas as funções do live..

alguem ai dá uma mão?!
Obrigado.

:P
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

rog

vc quer instalar um live cd num disco rigido ?

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

Reeves

então rog..
queria instalar os pacotes...
os programas de dentro do live...

mas se falar como instalar o live no hd
tbm seria interessante
^^
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

Reeves

°vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

v0olverine

Reeves estou na mesma situação qe vc ... estou com o CD do BackTrack linux e qero instalar no meu HD eu tenho uma boa noção de linux + a maior parte é na teoria .. eu usava na maqina virtual testei algumas coisas e tal ... + agora partindo mesmo pra instalar no hd u live cd do BackTrack ... eu teria qe iniciar pelo CD mesmo e ir criando as partições via linha de comando ... ir fazendo tudo via linha de comando ... e ai qe complica ... alguem poderia mi dar um help ?!  alguem poderia fazer um tutorial video-aula ou simplesmente me esplicar ?rs
obs: eu vi um video em um otro fórum qe o cara mostrava como fazer isso ... mas ele nao esplicava muito bem ele só mostrava ... falava dá o comando fdisk depois o comando n depois o comando tal reinicia e faz issu e issu e pronto ... ou seja receita de bolo ... eu qero realmente intender como a coisa acontece ... oq cada comando faz qe tipo de partição cria se eu tenho uma memória menor é melhor criar tal tamanho de swap e talz ... coisa qe eu nao acho em lugar nemnhum ... se alguem poder me ajudar ficaria muito grato  ! vlw pela atenção

Reeves

v0olverine
bom.. como já me adicionou no msn em seguida, vemos as duvidas lá..

e deixo aqui para a galera que quiser fazer a instalação do BackTrack2 no HD, um paper deles de como fazer isso.  ;)

BackTrack HD Install: http://www.2shared.com/file/2951674/a78 ... stall.html
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

#phobia

Também: http://telefonica.net/web2/wifislax/Wif ... Vmware.pdf

Esse ai é um tuto How to install a distro Wifislax que também é bastante usada para explorar Wi-fi assim como no BackTrack...

Enfim, este tuto pode ajudar também porque é praticamente o mesmo processo.

Bye! ;)

v0olverine

é pessoal o negócio é qe no Back | Track Linux se faz o particonamento todo manual (por shel) ai é por isso (e por qestões didaticas) qe eu estou qerendo saber "a fundo" como funciona o sistema de particionamento no Linux e até agora nao achei um material bom em português para isso nem em otras linguas mesmo
#phobia esse tuto qe vc mando é bom po + é receita de bolo né ... vc vai seguindo qe vai dar certo ... mesmo se vc nem solber oque está fazendo ... o negócio é qe eu quero saber oq estou fazendo ... qalqer um pega o partition magic e clica em 2 butões e particiona tudo vai no Back | Track e clica em "instal" mas nem qalqer um sabe instalar manualmente e sabe como o sistema de particionamento do linux funciona "a fundo" é isso qe com a vossa ajuda eu qeria saber (cerio qe muitos no fórum tb ) vlw ae ! ;)

VonNatur

Hi

Coisa mais simples do mundo man cfdisk ou man fdisk,é mais que suficiente para entender como funcionam os particionadores mais comuns.

x666# mkfs
mkfs           mkfs.cramfs    mkfs.ext3      mkfs.minix     mkfs.xfs
mkfs.bfs       mkfs.ext2      mkfs.jfs       mkfs.reiserfs 

Está vendo esses programas?servem para formatar,exemplo mkfs.ext2,ele formata a partição é cria um file system do tipo ext2,para aumenta o suporte de arquivos é necessário recompilar o kernel(na maioria dos casos) e habilitar como built-in os módulos dos files systems(meu inglês e uma desgraça...).

Se tu quer realmente aprender como o linux funciona esqueça interfaces gráficas,aprenda a nunca depender de click click pronto,sempre de preferencia por executar as tarefas a moda antiga.

[]'s