A ilusão dos Hackers

Started by branco, 30 de March , 2008, 02:48:31 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Ðark$pawn

É uma situação complicada... Nós vivemos na Globalização e não podemos lutar contra ela, pois realmente DEPENDEMOS dela atualmente...

Quem sabe, num futuro muito distante a gente possa dar uma volta por cima!

Esse tópico criou várias questões para discurssão, mas sugiro que paremos por aqui, para não ferir os ideiais de cada um e gerar mais e mais bate-papo!

Thanks... ;)

TEAM

Você disse que quer que as pessoas se mobilizem, mas porque não começar mobilizando a si mesmo?
É fácil falar, mas se vc não toma uma atitude e espera os outros tomarem pra só depois fazer vai dá em nada do mesmo jeito. Você tem que AGIR e depois falar(seja lá o que vc quer fazer).

QuoteQuanto à afetar os trabalhadores, é simples:
O dinheiro retirado é devolvido.
Na verdade quem vai tomar o "prejuízo" é o Banco, que no Brasil tem batido recordes de arrecadação.
Nem sempre fi, se você praticar o carding por exemplo é engano seu achar que o banco que leva o prejuízo, quem leva é a loja que é obrigada a estornar o dinheiro pela administradora.

QuoteAjudar o capitalismo é propagar a fome, a desigualdade, etc.
Ajudar o Google, Microsoft, (...), é estar ajudando os EUA, que são os responsáveis pela maioria do caos causado no Oriente Médio.
Você ajuda o capitalismo todo dia bebendo coca-cola, não acha hipocrisia propagar uma idéia na qual nem vc tem fé(já que vc usurfrui do capitalismo)?
Não defendo EUA, mas tenho certeza que se o Oriente Médio fosse mais desenvolvido que os EUA, o Oriente Médio exploraria do mesmo jeito os EUA, é a lei do mais forte!.

Você nunca vai conseguir acabar com a fome, a miséria, a desigualdade, mesmo que espalhe suas idéias pelo mundo todo, o que vc tem que entender é que isso é um instinto humano, o da sobrevivência. Somos animais no mundo "civilizado" e ninguém pode mudar isso.
Se quer propagar suas idéias anarquistas comunistas vá em frente, mas imagine só: Se já vivemos ruim no capitalismo imagine no comunismo?

Se não respeitamos um ao outro nem nesse sistema imagine em um em que todos supostamente são "iguais", essa é a maior utopia. Enquanto formos humanos não haverá comunismo, essa é a verdade!.

Só vamos conseguir mudar o mundo quando todas as pessoas tiverem consciência do que fazem e no que isso pode provocar, e creio também que ninguém é obrigado a seguir uma determinada ordem mundial, a verdade é que só vamos conseguir um mundo "perfeito" quando todos pensarem igual, mas se todos pensarem igualmente aonde fica a liberdade das pessoas?

Se estamos vivendo nisso é porque escolhemos, fazer o quê?
A liberdade ainda prevalece, mesmo que de uma forma deturpada.
Não são suas idéias que importam e sim o que você pode fazer com elas, se você está bem pensando o que pensa então você está bem em todas as formas.

O importante é você está bem com suas idéias, sem conflitos, elevar sua consciência até chegar uma hora em que vai dizer: Fiz o que pude! Isso é o que importa!

PS: Fugi um pouco do assunto hacking, mas é que esse tópico já fugiu a muito tempo também.
Quanto à deface e essas formas de protesto, cada um é guia de si próprio, se acha que essa é uma forma de protestar e está convicto que vai mudar a vida de alguém de alguma forma, vá em frente!.

OnlyOne

eu concordo e discordo de todos vcs , o nosso amigo branco ainda nao descobriu como e o mundo la fora , ele sabe na teoria , na pratica as coisas nao sao assim , um dia a gente tem q matar a nossa fome , e talvez a de mais alguem , ai , a gente engole as nossas ideologias, o nosso idealismo , so q tb nao e assim "eu tendo o meu o resto q se fod@" , o gente , nao e por ai nao , tudo pode mudar , mas vai de vc querer ne ? as pessoas sao ruins e egositas , mas ianda tem salvaçao
No céu toca Joy Division

kOrTcX

A ilusão dos hackers,

A ilusão da solidão, Sozinho a gente não chega a lugar nenhum,
E muitos daqui percebi tratam esse meio apenas como um passatempo
Não deveria ser assim, Poderia ser muito melhor se idéias fossem expressadas como o branco está fazendo
 Eu concordo com muita coisa sobre o que ele disse, hoje basta digitar
a palavra hacker no google que entrará em um novo mundo, Só que não é bem assim
 Eu acredito que muitas pessoas daqui são inteligentes, Juntar um grupo delas poderia criar uma nova revolução por que não?
A porque é apenas um passatempo, Sua vida na internet está igual com o passar dos dias, Porque não criamos algo que
realmente vale a pena, porque não nos unirmos ?
Essa pergunta eu refaço, porque não nos unirmos?
 União para que? qual o motivo disso.

Tudo tem um motivo mais vendo alguns comentários,
Isso parece ser uma coisa impossivel de fazer aqui

QuoteA "comunidade" não bota pão na nossa mesa.

A esqueci tem esse detalhe, Sem dinheiro não vai pra frente,
Então se a comunidade oferece-se dinheiro você toparia tudo né pilantra  :-\

Obs: Quando disse solidão, Me refiro a vida digital e não social,
Não adianta ter contato e não construir uma civilização

Sem + delongas
kortcx