Configure seu prompt de comando

Started by OrKuT, 02 de April , 2008, 11:30:13 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

OrKuT

1- Abra o prompt de comando.

2- Clique no canto superior esquerdo da janela do prompt de comando e, em seguida, clique em Propriedades.

3- Clique na guia Opções.

4- Em Histórico de comandos, digite ou selecione em Tamanho do buffer: 999.
(Ao aumentar o tamanho do buffer de tela para 999, você ativa a rolagem pela janela do prompt de comando)
Em seguida, digite ou selecione em Número de buffers: 5.
(Ao aumentar o número de buffers para cinco, você aumenta o número de linha na janela do prompt de comando para 5.000).

5- Em Opções de edição, marque as caixas de seleção Modo de edição rápida e Modo de inserção.
(Ao marcar a caixa de seleção Modo de edição rápida, você ativa a tarefa de copiar e colar na janela do prompt de comando.
Para copiar, selecione o texto na janela do prompt de comando com o botão esquerdo do mouse e, em seguida, clique com o botão direito do mouse.
Para colar, no prompt de comando ou em um arquivo de texto, clique com o botão direito do mouse.)

6- Clique na guia Layout.

7- Em Tamanho do buffer de tela, digite ou selecione 2500 em Altura.

8- Siga qualquer uma das seguintes tarefas opcionais:
Em Tamanho do buffer de tela, aumente o valor em Largura.
Em Tamanho da janela, aumente o valor em Altura e Largura.

Desmarque a caixa de seleção Deixar o sistema posicionar a janela e, em Posição da janela, altere os valores em Esquerda e Superior.

OBS: EU uso assim...

Tamanho do buffer de tela:
Largura: 270 Altura: 2500

Tamanho da Janela:
Largura: 70 Altura: 50

Posição da Janela:
Esquerda: 468 Superior: 154

9- Na caixa de diálogo Aplicar propriedades, clique em Salvar as propriedades para janelas futuras com o mesmo título, MODIFIQUE O ATALHO.

Wuefez

Isso ta no site da Microsoft, agora eu odeio o cmd do windows, nem se compara ao meu querido Konsole...

Quem concorda comigo.. Uma pequena comparação t0sk4.....

Windows CMD:

KDE Konsole:

Sem falar do poder das funcionalidades que a shell do linux tem e que a do windows não!! kkkkkkk

"Quem fala não faz."

#phobia

lol

Um tópico sobre configuração de prompt!?
Ajuda ae neh... 8)

Ch40s_B0y

vc dizer comparar e mostrar o prompt dando dir... e a shell  limpa e ainda como usuario, nao eh uma comparação nem toska uhahuahua

vlwz