[ Sugestões ] Engenharia de Software (Análise)

Iniciado por bironet, 09 de Abril , 2008, 10:04:31 AM

tópico anterior - próximo tópico

bironet

Bem ... Primeiramente bom dia a todos. Claro que para algumas peças raras que nem dormem como o DG o Wuefez ,phobia e cia Ltda que não dormem não sei nem como comprimentar rs...

Mas vamos ao que interessa.

Eu andei observando o Darkers e notei que ainda estamos com um conceito ainda operacional de processos, onde realmente o foco da nossa "casa" é o conhecimento técnico. Mas com o passar do tempo e olhando cada vez com olhos diferentes para o mercado, observei uma área bastante promissora. ( ENGENHARIA DE SOFTWARE / ANÁLISE DE SISTEMAS) .
Bem com a padronização e as NBR'S cada vez mais constantes será em breve crucial ( claro que toda regra....) a documentação de todo tipo de serviço em TIC, isso já é fato nos grandes centros o que não é o meu caso, mas com certeza será fato em qualquer lugar que existir TIC. Por conta disso achei legal a idéia de termos no Darkers uma área onde possam ser discutidos temos como.

* Projetos de Software
* Contratos de Software
* Ferramentas de Controle de Qualidade
* Documentação de Serviços em TIC
* Normas de Qualidade Total
* Gencia de Processos
* Gerenciamento de Continuidade de Serviços de TI
* Certificações ISO, ITIL ...
* Linguagens de Modelagem ( UML ...)

Tai a idéia...

Obrigado

NetKiler

Otima ideia!
Hoje em dia, é essencial ter pelomenos um conhecimento basico em Engenhraria de Software e Analise de Sistemas

#phobia

Fala biro!

Malz a demora cara, o tempo anda bastante corrido...

Então, também acho esse assunto bastante interessante e talvez, dependendo de cada um, necessário!

Resumindo, já já estarão ai as áreas que você sugeriu.

Vlw velhim, desculpa a demora.
Bye! 8)

bironet

#phobia

bironet

Citação de: "#phobia"Então, demorou mas saiu! rsrs

Ae biro, saca só: http://www.darkers.com.br/forum/index.p ... 134.0.html

Flw negada!
enjoy! 8)

Opaaaaaaa... Galera como já disse final de semana na casa da coroa...  clarooo que sempre da pra tirar um tempinho pra vir da o ar da graça pra galera...

Phobia brigadãoo.. E pode deixar que vou cuidar disso como se fosse meu filho hehe...

Fim de feriado graças a Deus e amanhã eu to na área.  Abração ai;

lcs

Muito boa a idéia. Tipo o que vale mesmo muitas vezes no mercado é a padronização tem até a certificação Etil, que rege a boa pratica em projetos bem como o PMbok, claro que esse assunto é taummmm chato, mais taumm necessario.
Pra que viver sem sentido.

rog

realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)