Meia Amazônia Não

Started by Slinack, 23 de August , 2008, 12:34:52 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Slinack

Muitos devem ter notado que alguns membros do fórum vem trazendo a logo da Campanha Meia Amazônia Não na assinatura (suponho que o primeiro tenha sido o Reeves)...
Outro dia recebi um email do 'Greenpeace':

-> Seria interessante se todos participassem do Projeto <-

http://MeiaAmazoniaNao.org.br/  ;)

blackwinner

Já assinei faz tempo e acho realmente difícil que esse projeto de lei de em algo...
sergaralho.blogspot.com --> a informação como ela deve ser.. pura!

Reeves

Eu apoio a causa!
aderir é facil, basta fazer sua parte né  ;)

cade a parte de vocês?!
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

branco

Na minha opinião, plantariamos cereais em toda amazônia.
Há não ser, é claro, que os defensores da mata comessem suas folhas e avores; deixando assim, a comida para os famintos na África por exemplo...

Até
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

ÐλяkFeλя

Quote from: "Reeves"Eu apoio a causa!
aderir é facil, basta fazer sua parte né  ;)

Concordo com voce Reeves...Alem de apoiar o meia amazonia nao tambem apoio o Greenpeace, quem sabe ainda haja uma esperança....

Fuis...

FEAR

cade a parte de vocês?!

Mateus

@Branco
Tenho que descordar de você Branco.
Situação hipotética:
Derrubamos a Amazônia, plantamos cereais, o povo não morre de fome mas morre com o aquecimento global. ¬¬'

@all

Quem apóia fazer defaces para divulgar? o/  =P
H4X with axes 8)

ÐλяkFeλя

Quote from: "Mateus"@Branco
Tenho que descordar de você Branco.
Situação hipotética:
Derrubamos a Amazônia, plantamos cereais, o povo não morre de fome mas morre com o aquecimento global. ¬¬'

@all

Quem apóia fazer defaces para divulgar? o/  =P

Safado roubando minhas ideias (motivações)..haushuahsuahsa kkkkkk

To dentro aliais ja comecei breve breve tera um grande pacote de defaces..... Ae Mateus essa ideia tipo assim fazer defaces divulgando o meia amazonia nao, que tal usarmos um banner unico?, um modelo pradão para a divulgação...fuis....

branco

Não devemos pensar no efeito, mas na causa.

Se queremos acabar com aquecimento global, temos que acabar com a causa, e não diminuir o efeito com o preservamento das florestas.

As florestas não podem ser preservadas em nome da poluição que emitimos. Os humanos tem prioridades, e certamente, a alimentação é a primeira delas.

O que causa efeito estufa não são as florestas, pelo contrário, elas ajudam na diminuição do dióxido de carbono. Portanto não devemos julgá-las por este acontecimento.
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

blackwinner

Pow, eu não acredito que o CO2 seja o principal agente do aquecimento global.. o mundo por diversas vezes já teve uma concentração muito maior de CO2 na atmosfera vivendo em climas muito frios, inclusive de até 10x mais.
Em plena época romana o mundo era um forno e não estavamos nem a primeira revolução industrial.

O aquecimento global é um fenômeno que ocorre com o tempo assim como a glaciação.. essa coisa de populariza-lo só ajuda ongs "verdes" que mtos políticos e atores possuem(inclusive a globo).

Mas eu apóio a proteção da floresta amazônica pelos medicamentos que ela possui que podem ajudar mto mais do que comida.
Afinal, uma hora o povo vai ter que aprender a assistir tv ao invés de ficar na cama produzindo ninhadas de filhos o dia todo. =P

Se o mundo está superlotado, nós temos que controlar nossa população e não destruir o meio ambiente pra suporta-la, porque uma hora ou outra não vai ter mais espaço. =P

Mateus

e vc acha que os capitalistas querem isso?
mais pessoas, mais consumo, foi assim pra  abolirem a escravatura lembra?
o homem é um ser frio e cruel  :P
H4X with axes 8)

Slinack

@branco
Num país onde despejam (-descartam) 20 toneladas de soja por
não conseguirem compradores dentro de um 'prazo de validade';
certamente, a primeira prioridade não é alimentação.

Quote from: "branco"Os humanos tem prioridades, e certamente, a alimentação é a primeira delas.

branco

Dado o grau de capitalismo em que vivemos, e aliando isto aos outros valores da sociedade, tais como: egoísmo, preconceito, ambição, etc., é de se suspeitar que jogariam algo consumível fora.

QuoteMas eu apóio a proteção da floresta amazônica pelos medicamentos que ela possui que podem ajudar mto mais do que comida.
Afinal, uma hora o povo vai ter que aprender a assistir tv ao invés de ficar na cama produzindo ninhadas de filhos o dia todo. =P

Se o mundo está superlotado, nós temos que controlar nossa população e não destruir o meio ambiente pra suporta-la, porque uma hora ou outra não vai ter mais espaço. =P

Seria demais querer apenas que fosse aumentada a produção de alimentos, é claro que também seria necessário maior controle de natalidade nos paises subdesenvolvidos.

Mas, como somos racionais, seria um absurdo continuarmos deixando pessoas passando fome enquanto existem tantas áreas para o plantio. Temos a capacidade de vencer a resistência ambiental.

É injusto morarmos em grandes capitais e cidades, usufruir das melhores tecnologias, e deixar os outros não terem sequer o que comer. Da mesma forma, é injusto os EUA consumirem tanto e nós não.

Mas tudo bem, deixemos a discussão de lado.
Os países desenvolvidos já consumiram suas florestas, e agora estão comprando as nossas. Deixem as riquezas para eles, bem conservadas.

até

ÐλяkFeλя

QuoteNum país onde despejam (-descartam) 20 toneladas de soja por
não conseguirem compradores dentro de um 'prazo de validade';
certamente, a primeira prioridade não é alimentação.

Pronto chegaram onde eu queria, resumindo tudo, se pra eles derem dinheiro não importa o que tenha que acontece, eles inventaram sempre uma desculpa para cobiri suas atitudes erradas, dessa vez para poderem passarem a motoserra  geral, inventaram que precisam plantar alimento....Plantar alimento para que!?!? Sendo que eles estam despredicando......Ao inves de jogarem fora por que não dão para os mais necessitados?? Aé esqueci, se eles darem não iram ganhar dinheiro, por isso eles preferem o lixo do que o ser humano...
Vamos Ver se com o dinheiro eles conseguiram mudar esse futuro proximo..

MEIAAMAZÔNIANAO !!!

Vão Plantar dênder na casa do C@#$%!

FEAR...

Slinack

Quote from: "branco"Dado o grau de capitalismo em que vivemos, e aliando isto aos outros valores da sociedade, tais como: egoísmo, preconceito, ambição, etc., é de se suspeitar que jogariam algo consumível fora.

Com certeza: Notícia: 700 toneladas são desperdiçadas (...)

blackwinner

Omg, não acho que isso seja uma disputa pra ver quem gasta mais dos próprios recursos naturais. o0

Alimento se consegue mais, você pode plantar até no sub-solo(japão é um país exemplo disso).. todos os medicamentos que ainda não foram descobertos, se desmatados, nunca mais serão.

Essa desculpa de cortar vegetação nativa e plantar outro tipo de vegetação é só uma técnica simples de burlar o sistema.
Nós cortamos metade da floresta e plantamos um monte de plantinhas baratas.
Se quisessem fazer comida de verdade, o alimento seria priorisado para consumo interno e não externo como é no brasil(bons alimentos = importação, más safras = consumo interno).
É simples assim, isso é tudo sobre dinheiro e eu não aceitaria que cortassem o maior patrimômio nacional porque alguem vai encher o bolso com isso.
É bonito pensar que vão mandar todo o alimento produzido pra áfrica e as criancinhas infelizes fazendo-as felizes novamente, com brilho no olhar e etc.. mas se nosso impostos, no curto caminho do RJ pra Brasília já são desviados, imagine algo daqui até a África? lolz =P
As florestas brasileiras são de suma importância, afinal, nós não podemos viver em marte entre outros motivos, por não ter oxigênio e eu não preciso repetir a história que todo mundo escuta da fotossíntese novamente. =P
Então é lógico que temos que preservar a maior parte da Amazônia, que é nossa, afinal, isso aqui não é um jogo pra ver quem estraga o mundo mais rápido né?