Microsoft abre inscrições de curso gratuito de capacitação em TI

Iniciado por ÐλяkFeλя, 09 de Setembro , 2008, 10:30:15 AM

tópico anterior - próximo tópico

ÐλяkFeλя

Microsoft abre inscrições de curso gratuito de capacitação em TI

Os estudantes interessados no programa Students to Business (S2B), um curso gratuito de capacitação em Tecnologia da Informação (TI), oferecido pela Microsoft Brasil, têm até o próximo dia 24 para se inscreverem. Esta é a terceira edição da iniciativa só neste ano. As inscrições são feitas pelo site do programa.

Serão beneficiadas 25 cidades em 15 estados do país. De acordo com dados divulgados pela Microsoft, cerca de 68 mil estudantes se inscreveram no programa, três mil deles completaram todas as etapas e 1,5 mil conseguiu um emprego enquanto participava do S2B.

Na próxima edição, a novidade é um algoritmo de classificação dos candidatos, que dá prioridade no processo classificatório aos alunos de cursos médio, técnico e universitário que ainda não trabalham.

O Programa Microsoft Students to Business (S2B) tem por objetivo aproximar estudantes de oportunidades de trabalho nas carreiras de Tecnologia de Informação.

Para isso inclui diversas ações, sendo as principais capacitações gratuitas nas plataformas Microsoft e aproximação com empresas que buscam mão-de-obra com esse perfil. O programa tem um total de 84 horas/aula para capacitação de jovens, com um conteúdo que abrange palestras sobre o mercado de trabalho e aulas teóricas e práticas ligadas às carreiras de TI.

As capacitações são voltadas a estudantes do ensino médio e superior e visam preparar as próximas gerações de profissionais nas tecnologias Microsoft.

Ao longo de 3 fases os estudantes adquirem formação técnica para tornarem-se profissionais júnior de infra-estrutura ou desenvolvimento. Na primeira fase o curso traz informações sobre as carreiras de TI, na segunda, aulas teóricas e na terceira, aulas práticas, com o desenvolvimento de um projeto de formatura. No encerramento são entregues certificados, em um evento que inclui uma feira de empregos.

Inscrições abertas a partir de 8 de setembro para estudantes do ensino médio (acima de 16 anos) e universitários.

increva-se aqui

Fonte

FEAR...

blackwinner

Haha, eu já participei faz uns longos anos atrás. =P
Tive que sair por causa de uns compromissos e acabei participando de outro exame que me rendeu umas boas certificações também pela ms mas que não era o s2b.

Eu sei que aqui no RJ é na estácio e sinceramente, não cheguem na hora! =P

O cara faz uma palestra de umas 2h de duração completamente desnecessária para explicar a diferença entre as duas áreas oferecidas, a explicação em suma dura só 15 min, o resto do tempo é pra ele falar quão boa a estácio de sá é. kkkk ;D
E depois uma provinha, se vocês marcarem o cartão resposta todo razurado como eu fiz, vão ser reprovados como eu fui da primeira vez... tava com um sono fdp proveniente da palestra chata do kct. ¬¬

Pra quem gosta de C# é uma boa.
sergaralho.blogspot.com --> a informação como ela deve ser.. pura!

Ðark$pawn

Já foi postado... LINK

Mas serve de complemento... Esse post tem mais detalhes... ;)