Pane no Messenger: serviço volta ao ar na noite desta quarta-feira

Started by ÐarkSpawn, 11 de September , 2008, 08:13:59 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Ðark$pawn

Desde a manhã desta quarta-feira (10/09), usuários do comunicador instantâneo Windows Live Messenger da Microsoft enfrentam instabilidades ou não conseguem se conectar ao serviço. A Microsoft Brasil recebeu a informação sobre o restabelecimento do serviço por volta das 19h. A empresa ainda aguarda um parecer sobre a causa e a extensão do problema.

"Nós estamos investigando a causa e tomando as providências necessárias para solucionar o ocorrido o mais breve possível", informou Priscyla Alves, gerente geral de Windows da Microsoft Brasil, em um comunicado na tarde de hoje, por e-mail.

Esta é a segunda pane no MSN em 2008. Em fevereiro, o comunicador e o serviço de webmail gratuito Hotmail ficaram inacessíveis para muitos usuáiros no mundo todo por 24 horas.

A Microsoft ainda não informou a amplitude do problema no Messenger e o serviço permanece instável, alertam leitores do IDG Now!. Atualmente, o MSN é usado por 38 milhões de brasileiros e registra 300 milhões de usuários no mundo todo.

Por Daniela Braun, editora executiva do IDG Now!

Joey

Pois é, tentei entrar agora no messenger e não consegui...
Espero que volte logo...  :'(
Com um punhado de areia eu mostrarei o terror à vocês.

Reeves

vcs salvaram minha pele hoje com essa notícia...

tava todo mundo aqui querendo quebrar o pau comigo por causa do msn não estar funcionando!
kkkkkkkkkKkkKkkKk

\o/\o/\o/
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

Ðark$pawn

O serviço de mensagens instantâneas Windows Live Messenger (ou MSN Messenger) continua fora do ar para milhares de usuários em vários países nesta quinta-feira (11). A Microsoft, responsável pelo acesso, ainda não informou o motivo da falha.

O problema com o mensageiro foi confirmado ontem pelo suporte técnico da companhia no Brasil --depois, a própria assessoria de imprensa da empresa admitiu os entraves em nota oficial.

"A Microsoft identificou na manhã de hoje que alguns usuários do Windows Live Messenger tiveram dificuldades para se conectar ao comunicador instantâneo. Nós estamos investigando a causa e tomando as providências necessárias para solucionar o ocorrido o mais breve possível", informou o comunicado.

No entanto, quase 24 horas após identificar a falha a Microsoft ainda não divulgou o motivo da instabilidade em seu sistema. Centenas de relatos em blogs e em contas de Twitter relatam a dificuldade em entrar no programa. De acordo com os próprios internautas, mesmo quem consegue acessar o MSN tem problemas para trocar mensagens com seus contatos.

Segundo dados do Ibope/NetRatings deste ano, no Brasil o MSN é utilizado por 74% dos internautas residenciais ativos, ou cerca de 17,1 milhões de pessoas por mês. O tempo de permanência por usuário vem se mantendo acima das quatro horas mensais.

Em fevereiro, um "apagão" semelhante a esse preocupou milhares de usuários do MSN pelo país. Eles recebiam a seguinte mensagem ao tentar conectar: "Falha ao entrar no Windows Live Messenger. O serviço está temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde".

Por: Folha Online

blackwinner

Quote from: "Reeves"tava todo mundo aqui querendo quebrar o pau comigo por causa do msn não estar funcionando!
kkkkkkkkkKkkKkkKk

Que isso?
Se algo da errado no pc, a culpa é do cara que sabe mecher mais em um na casa?
Auhsauhsaasuh, beeem compreensivo.
sergaralho.blogspot.com --> a informação como ela deve ser.. pura!

ÐλяkFeλя

Quote from: "Reeves"vcs salvaram minha pele hoje com essa notícia...

tava todo mundo aqui querendo quebrar o pau comigo por causa do msn não estar funcionando!
kkkkkkkkkKkkKkkKk

\o/\o/\o/

rsrsrsrs...olha aede quem é a culpa( num é do reeves naum viu galera rsrsrs) ...

Manutenção em servidor dos EUA derrubou MSN, diz suporte técnico da Microsoft

A causa da pane no Windows Live Messenger (ou MSN Messenger), que enfrenta problemas para conectar seus usuários ao serviço há mais de 24 horas, é uma manutenção nos servidores da companhia nos Estados Unidos. A informação é da assistência técnica da empresa no Brasil.

No fim da manhã desta quinta-feira (11), alguns internautas já conseguiam acessar o programa, embora haja alguma demora na conexão. A Microsoft ainda não informou oficialmente o motivo da falha, que afeta o mundo todo.

O problema com o mensageiro foi confirmado ontem pelo suporte técnico da companhia no Brasil --depois, a própria assessoria de imprensa da empresa admitiu os entraves em nota oficial.

"Nós estamos investigando a causa e tomando as providências necessárias para solucionar o ocorrido o mais breve possível", informou o comunicado.

Nesta quinta-feira, a gerente geral de Windows da Microsoft Brasil, Priscyla Alves, pediu desculpas em nome da companhia. "Assim que o serviço estiver normalizado, nós avisaremos. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado aos nossos usuários", diz, em nota.

Segundo dados do Ibope/NetRatings deste ano, no Brasil o MSN é utilizado por 74% dos internautas residenciais ativos, ou cerca de 17,1 milhões de pessoas por mês. O tempo de permanência por usuário vem se mantendo acima das quatro horas mensais.

Em fevereiro, um "apagão" semelhante a esse preocupou milhares de usuários do MSN pelo país. Eles recebiam a seguinte mensagem ao tentar conectar: "Falha ao entrar no Windows Live Messenger. O serviço está temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde".

Fonte: Folha Online

Dark Fear

BiLL

Naum sei se eh so comigo mais sempre q entro no msn parece a seguinte mensagem de error

ne qualquer maquina q eu acesso:

se eu naum clicar em sim naum consigo enviar mensagens apertando a tecla enter tenho q clicar ne enviar nas janelas de conversaçoes.

Ðark$pawn

Após enfrentar instabilidades durante boa parte do dia de ontem e na manhã desta quinta-feira (11/09), o acesso ao Windows Live Messenger foi normalizado antes das 12h, informou a Microsoft Brasil.

Consultada pela redação do IDG Now!, a Microsoft diz que ainda aguarda informações oficiais da matriz sobre a causa do problema. Esta é a segunda pane no MSN em 2008.

O Brasil é o maior usuário do MSN - dados da Microsoft de julho dão conta de 38 milhões de contas criadas por brasileiros.

No mundo todo, o Windows Live Messenger é usado por cerca de 300 milhões de pessoas.

Por: IDG Now!