A Internet - A Guerra Dos Navegadores (Primeiro capítulo da série da Discovery)

Started by shake, 12 de September , 2008, 02:08:36 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

shake

A Discovery apresentará uma série dedicada a história da internet que vai desde a criação do primeiro sistema de navegação, passando pela concorrência acirrada entre os mecanismos de busca e comércio eletrônico, até os bastidores das bilionárias disputas de poder na Web. Os programas serão apresentados por John Heilemann, correspondente especial da revista Wired. As histórias de como homens e mulheres se transformaram de nerds obcecados por computadores em visionários do século 21, produzindo incontáveis bilhões nesse processo, servem de pano de fundo para revelar como foi o início e o desenvolvimento de uma das maiores revoluções tecnológicas da atualidade.
A série mostra também as políticas de punhaladas nas costas, as batalhas envolvendo grandes corporações e governo, os momentos de pura genialidade e outros simplesmente hilariantes.

1° Episódio: A Guerra dos Navegadores
Esta é a história de uma batalha épica entre a mais forte corporação dos Estados Unidos e um pequeno grupo de nerds que criou uma tecnologia revolucionária. A disputa envolveria o governo dos Estados Unidos, criaria bilhões de dólares em riquezas e mudaria a vida de todos – trata-se da guerra dos navegadores. A janela para o mundo da rede é o navegador – o simples software que permite aos usuários navegar pelo ciberespaço. Para muitos, o Internet Explorer é a opção mais óbvia, mas nem sempre esse foi o único navegador disponível. Após Sir Tim Berners-Lee ter inventado a rede, em 1991, essa corrida começou a direcionar as suas idéias para algo que tivesse um apelo popular universal. Um grupo de estudantes da Universidade de Illinois criou um navegador simples, porém atraente, chamado Mosaic. Sua ascensão meteórica aliada a uma atitude arrogante despertou o gigante adormecido do Vale do Silício – a Microsoft – desencadeando uma reação tão rápida e brutal que faria com que o governo dos Estados Unidos tivesse que intervir. Com relatos das equipes criadoras do Netscape e do Internet Explorer, John Heleimann mostra como um grupo de garotos com uma grande idéia quase desbancou a maior empresa de software do mundo.

Download .FLV
(~143MB)

ou

Assista Direto do site

Discovery Brasil

Slinack

Que viagem! :D
Pena que a dublagem não encaixa no movimento dos lábios do cara lá...
Mas isso é pedir muito huehuaehsu

S3ijy

Putz, muito bom esse documentário, principalmente para mim, que comecei a usar a internet depois que o Netscape já estava quase enterrado. Nem sabia que mal existia internet antes do Netscape.

O Tio Bill é megalomaníaco...

Seria bom uma guerra dos navegadores 2: IE X FF (Posto isso usando o Opera =DD)

N'way, thx for Sharing;
S3ijy

LucasNet

Putz... muito bom!

Mas na guerra Microsoft x Google, aposto na Microsoft.
Se o Google não se cuidar terá o mesmo fim que a Netscape.

whit3_sh4rk

Google com o mesmo fim da Netscape?

Comparar o Google com Netscape não dá cara.. A grandiosidade do Google não é permite essa comparação..
Até o momento o navegador Chrome não apresentou grandes novidades.. Porém.. Imaginar mediocridade por parte da Google é ser cético demais..

O MS está esse tempo todo no mercado com o IE8 e existem tantas pendências.. preguiça? incompetência?

Vai saber..

http://www.andafter.org/publicacoes/tim ... r_619.html

Documentário parece ser foda, vo assistir com calma depois =)

[]s

S3ijy

BTW, novo episódio de 'A Internet', hoje às 23:00, no Discovery Channel...

Reeves

Sem Dúvidas é muito bom!

o/

Adoro um pouco de historia para lembrar do passado e ter forças no futuro...
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

blackwinner

Eu acho que nessa a microsoft pode cair \=
Mas enfim, assisti e gostei mto da série.

ps: white até assisti o vídeo mas achei ele bobo, ele se resume a falar que a microsoft copia o design do MAC OS mas a realidade é que a microsoft ainda tem os melhores programadores do mundo e técnicamente o windows ainda é melhor em gerenciamento de memória e etc, o IE8 eu não falo nada porque eu ainda não usei... fora que essa coisa de uma empresa copiar o que a outra faz sempre existiu e nunca foi peculiaridade da MS já que surgiu muito antes dela... e por aliás, as cores estão parecidas mas o resto não está parecido não. 0o

Cada um escolhe o sistema operacional, a linguagem de programação e todo o resto das opções da sua vida baseando-se no que mais lhe identifica/caracterisa.
Alguns gostam de fazer o que a maioria não faz e escolhem uma linguagem como asm.
Mas eu sempre digo uma coisa, não tome partido na briga dos outros.. a MS nem ninguem me da dinhero pra protege-los, então eles que se matem e que eu me dê bem. =P
No final todos eles acabam um dia ou outro.
sergaralho.blogspot.com --> a informação como ela deve ser.. pura!