Endereços de IP podem acabar em três anos

Started by OverClock, 18 de April , 2008, 02:51:27 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

OverClock

Para muitos executivos de indústrias, essa é uma notícia alarmante: os endereços de IP, utilizados para identificação de máquinas em redes como a Internet, podem se esgotar em três anos.

A solução, segundo relataram companias de tecnologia no site Network World, seria o uso do IPv6 (a versão 6 do protocolo IP). O IPv4, sistema utilizado atualmente, suporta 4 bilhões de endereços.

Entre as vantagens do uso da nova versão do protocolo, estão o espaço de endereçamento com tamanho de 128 bits, qualidade e maior variedade de serviços, melhor encriptação de dados e a mobilidade, pois através de seu endereço IPv6, o usuário poderia se conectar de qualquer lugar.

No Conferência Mundial do IPv6 em Beijing neste ano, profissionais tratam a situação como uma crise, e não como um evento previsto de mercado, como relatou o site The Inquirer. Isso significaria que a transposição para o IPv6 seria feita de forma apressada, e pouco controlada.

O governo dos Estados Unidos da América determinou que todas as suas agências federais devem suportar o protocolo IPv6 até 2008. Em entrevista, Sandeep Singhal, diretor da rede Windows da Microsoft, disse que companias estão perdendo tempo, pois deveriam estar desenvolvendo softwares para IPv6 desde .

Fonte

bironet

HUmmm ótima oportunidade de mercado... Pra quem quer ganhar uma grana, daqui mais uns tempos acredito que se especializar em IPv6 seria uma boa. Se essa migração for conturbada mesmo como diz o artigo, os profissionais capacitados no assunto valeram outro.

#phobia

Legal!

Podem até verem isso como uma crise, mas eu achei muito interessante!

E como o biro disse...
Pode ser uma boa pra quem está no ramo, grande oportunidade! xD

vlw a notícia.
abs

kyc001

Faiz 1 ano que estou estudando o IPv6.
Vou esperar semana de prova na facu e escrever alguns artigos para galera do forum.

abraço

lcs

Eu não entendo como uma migração para IPv6 possa de alguma forma ser conturbada e tal.Pois a conversão se dara por software então não vejo maiores problemas.Alias ja tem mto teste por ai com IPv6. Alias o win xp ja tem a versão 6 . op
Pra que viver sem sentido.

Fir3FoX

l u b c k e

Este serviço de IP v.6 já está implementado à algum tempo nos SO da Microsoft, bastando ativalo no driver do Hardware de rede. Eu não acredito que será crítica a transição não, principalmente porque os principais nós da internet estão nos EUA, onde se encontra todo o desenvolvimento da WEB. No maximo alguns serviços de Rooteamento menores terão problemas, porque precisaram ter configuração manual para indentificação do novo protocolo de IP's, e provavelmente será progressivo a mudança, tanto é que no WinVista e XP quando a rede é conectada ele ativa os dois endereçamentos, mas como o v6 ainda não está implementado ele não funciona.. mas ele está lá conectado também.

Até mais...

Contato]