PF não consegue decifrar criptografia dos arquivos de Daniel Dantas

Started by kohx, 16 de December , 2008, 12:22:13 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

kohx

Dois meses e meio depois de apreender cinco discos rígidos no apartamento do banqueiro Daniel Dantas, durante a Operação Satiagraha, a Polícia Federal ainda não conseguiu decifrar a criptografia que protege os dados, informa nesta segunda-feira reportagem de Rubens Valente e Mario Cesar Carvalho, publicada pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo a reportagem, até a última sexta-feira a polícia não havia conseguido desvendar as senhas.

Numa análise inicial, peritos da Polícia Federal disseram que precisariam de um ano para quebrar os códigos. Um dos peritos disse que nunca havia visto um sistema de proteção tão sofisticado no Brasil. O delegado Protógenes Queiroz, que coordenou a Satiagraha, diz que os HDs "guardam segredos da República".

Leia mais em: Folha Online

OverClock

QuoteNuma análise inicial, peritos da Polícia Federal disseram que precisariam de um ano para quebrar os códigos. Um dos peritos disse que nunca havia visto um sistema de proteção tão sofisticado no Brasil.

Puff...se nunca viram algo tão sofisticado no Brasil..eles devem então mandar para outro pais ou sofisticar o conhecimento brasileiro...

QuoteO delegado Protógenes Queiroz, que coordenou a Satiagraha, diz que os HDs "guardam segredos da República".

acho q quanto a isso não há duvida, porque tanta segurança deve ser para proteger algo mt importante...

Abraços

vlw a noticia kohx
  ;)

Trojan

Huhauahsuashuas, os caras não vão conseguir nada desse jeito, nunca viram algo assim, aff

Mas ae, ninguem sabe que tipo de criptografia é?

KEst

Campanha Converta-se a Gnu is Not Unix/Linux

dougl

- compilei um kernel
- instalei tudo com slax num pen
- e usei criptografia em uma partição /tmp utilizando o patch do Util-linux e loop-aes com chave de 256 bits.
postei numa comunidade de pentest's e o resultado foi bem satisfatorio, quase chato de decifrar.
.
mais queria saber que software é esse. que ele usaou, se é um soft, é dos boms..

kohx

Quote from: dougl on 16 de December , 2008, 01:03:37 PM
- compilei um kernel
- e usei criptografia em uma partição /tmp utilizando o patch do Util-linux e loop-aes com chave de 256 bits.
postei numa comunidade de pentest's e o resultado foi bem satisfatorio, quase chato de decifrar.
.
mais queria saber que software é esse. que ele usaou, se é um soft, é dos boms..

DC

O delegado Protógenes Queiroz, que coordenou a Satiagraha, diz que os HDs "guardam segredos da República".

Bom vendo por esse lado....essas senhas vão demorar muito mais para serem decifradas..não acham...mesmo pq qual o interesse em revelar algo que eles ja conhecem...♣

Como o delegado sabe o que há lá dentro sem saber a senha...???? não dúvido sumirem com tudo...abraços a todos♣♣
APRENDER COM AQUELES QUE SABEM♣
ENSINAR OS QUE NÃO SABEM♣
E FERRAR OS QUE DIZEM QUE SABEM TUDO♣

Joey

É o brasil! tenso denso sem senso...
Mais concordo com o OverLock, acho que deveriam mandar pra fora. seilá :B

Quote from: kohx on 16 de December , 2008, 01:04:50 PM
Quote from: dougl on 16 de December , 2008, 01:03:37 PM
- compilei um kernel
.

BANNNNNNNNNN!!!!!!!!!!!!!!!!!

fica aqui a minha revolta contra esses tipos de posts.
Com um punhado de areia eu mostrarei o terror à vocês.

kohx

Quote from: Joey on 16 de December , 2008, 06:42:59 PM

BANNNNNNNNNN!!!!!!!!!!!!!!!!!

fica aqui a minha revolta contra esses tipos de posts.

Cara, o rapaz ali falou uma coisa com logica mas muito sem sentido...

Como disse um amigo em outra comunidade:

QuoteComo diria São Tomé (e Silvio Santos): Eu só acredito....

:D

Mas respondendo a pergunta dele, se esse e o problema.
Acredita-se que ele tenha usado criptogfrafia PGP.

Joey,

Em resposta ao que voce falou ai:

:D

Joey

Cara, que criancisse rs. Tu é membro "Darkers Team", deveria ter uma postura mais adequada, não é porque o cara postou algo sem sentido (pra você, porque eu entendi oque ele disse), que tu vai chegar e postar uma img completamente ridicula. Sinceramente eu esperava mais de um membro "Darkers Team"...
Mais anm, se os administradores lhe colocaram no grupo é porque tu tem potêncial.
Abraços, e sinceramente eu espero que tu crie mais maturidade e pare com essas criancisses dentro do fórum!

kohx

Quote from: Joey on 16 de December , 2008, 09:19:01 PM
Cara, que criancisse rs. Tu é membro "Darkers Team", deveria ter uma postura mais adequada, não é porque o cara postou algo sem sentido (pra você, porque eu entendi oque ele disse), que tu vai chegar e postar uma img completamente ridicula. Sinceramente eu esperava mais de um membro "Darkers Team"...
Mais anm, se os administradores lhe colocaram no grupo é porque tu tem potêncial.
Abraços, e sinceramente eu espero que tu crie mais maturidade e pare com essas criancisses dentro do fórum!

Cara, o lance das imgs do Padre Quevedo foi pra animar o topico, incluindo seu envolvimento no caso Daniel Dantas se vc nao entendeu!  ;)

Mas pelo visto de um topico animado (na minha opiniao) ja ta virando um topico de discussoes...

Olha, de vez em quando entro la no #rtls (com outro nick), e nao vejo vc tao SERIO desse jeito...

Na minha opiniao isso foi um tao pernostico de sua parte.

Outra coisa, que saiba colocar imgs no topico nao e proibido no forum...

Reflita bem..  :)

Flwz

Joey

Quote from: kohx on 16 de December , 2008, 09:40:31 PM
Quote from: Joey on 16 de December , 2008, 09:19:01 PM

Cara, o lance das imgs do Padre Quevedo foi pra animar o topico, incluindo seu envolvimento no caso Daniel Dantas se vc nao entendeu!  ;)

Mas pelo visto de um topico animado (na minha opiniao) ja ta virando um topico de discussoes...

Olha, de vez em quando entro la no #rtls (com outro nick), e nao vejo vc tao SERIO desse jeito...

Na minha opiniao isso foi um tao pernostico de sua parte.

Outra coisa, que saiba colocar imgs no topico nao e proibido no forum...

Reflita bem..  :)

Flwz

RAIRIARIARIAIRARARARR mano, eu curto muito zuar, MUITO MESMO.
Só que o fórum na minha opnião não é um lugar nada adequado para este tipo de brincadeira.
A parada é saber a hora e onde brincar fikdik.
É claro que postar uma img no fórum não é proibido, mais usar o bom senso não as vezes é bom né kra?
O tópico é um tópico sério, não é nenhum tópico zoando. Antes de você tu viu algum usuário zuando? Postaram alguma piada? Acho que não... ;~
Fica ai a minha indignação...

#phobia