Como programar linguagem C em linux

Started by Casanova, 25 de February , 2009, 11:33:17 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Casanova

Eu gostaria de saber se tem algum ebook bom ou algum tuto sobre isso programaçã C em linux , porque ate acha alguns tutos mas quando vai compilar da erro porque não ha biblioteca ou ta errada a entrada no gcc totalmente fora dos tutos , onde acabo por não seguir os tutos porque o programa que tem no tuto é diferente as bibliotecas não tem em Linux enfim....

#phobia

Se tu ta com problema usando o gcc, porque não experimenta outros compliadores ou IDEs mais amigáveis pra facilitar seu começo no linux? (como o KDevelop por exemplo) ::)

E no Google tu tbm encontrarás várias outras IDEs até mesmo mais leves se quiser..

Boa sorte!
Bye!

VonNatur

Hi

Certo vamos por partes,primeiramente qual distribuição linux você está usando?segundo quais tutoriais você está seguindo?

[]'s

Casanova

Achei alguns programas IDE mas a maioria é para KDE e estou usando  Gnome uso ubuntu , e estou seguindo o curso do Curso de C de Gorka Urrutia muito bom e bem explicado , eu abaixei alguns cursos em ingles mas todos refere-se a programação em ambiente Windows .
No Linux não usa a biblioteca #include<conio.h>  é diferente acho que nem precisa , vi algo como #include<system/h> sei la to sem noção .

NetKiler

Quote from: Casanova on 26 de February , 2009, 08:30:26 AM
Achei alguns programas IDE mas a maioria é para KDE e estou usando  Gnome uso ubuntu , e estou seguindo o curso do Curso de C de Gorka Urrutia muito bom e bem explicado , eu abaixei alguns cursos em ingles mas todos refere-se a programação em ambiente Windows .
No Linux não usa a biblioteca #include<conio.h>  é diferente acho que nem precisa , vi algo como #include<system/h> sei la to sem noção .

De uma olhada na IDE ajunta.pelo proprio apt-get vc instala