FDTK UbuntuBR - Forense Digital ToolKit

Started by NetKiler, 11 de April , 2009, 03:27:31 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

NetKiler

Pesquisando sobre algumas ferramentas forenses encontrei esta distribuição que me parece ser bem util para quem se interessa pela area

Quote from: Sobre o Projeto
O FDTK-UbuntuBr, é um projeto livre que objetiva produzir e manter uma distribuição para coleta e análise de dados em perícias computacionais.

O projeto FDTK-UbuntuBr é uma distribuição Linux criada a partir da já consagrada distribuição Ubuntu, e reúne mais de 100 ferramentas capazes de atender a todas as etapas de um investigação Forense, oferecendo a possiblidade de ser utilizada como LiveCD e também ser instalada em um equipamento transformando-o em uma estação Forense. Essa distribuição está em constante desenvolvimento e caracteriza-se não apenas pela quantidade de ferramentas, mas também por uma interface amigável, estruturada conforme as etapas do processo de perícia e, ainda pela preocupação por ser distribuída no idioma português.

Atualmente ela está na versão 2.01, e contamos com sua contribuição de toda a comunidade Linux para que ela fique ainda melhor.

Ferramentas da Distro
Download

Stuburn

Bem, eu gosto dessa área apesar de não ter conhecimento aprofundado nem nada.
vou conferir, quero ver como que funciona hehehe  ;D
Vlw por postar ai NetKiler

[]

drb

Prefiro  o BackTrack, agora na sua versão 4 beta....
Uma por que está mais tempo no ramo, e tem + 300 feramentas.
Outra por que o BackTrack é uma distribuição derivada do slackware.
I like Slackware! I don't like Ubuntu!

Triplo X

Cara, vlw
Eu já tinha desinstalado meu Ubuntu aqui mas depois disso, volto atrás.  ;D

[]s
Não me venha dizer que é melhor que alguém que eu te espanco!
Todos não passamos de ratinhos que morrerão um dia como todos os outros...