É deus?

Iniciado por VonNatur, 01 de Julho , 2009, 05:04:23 AM

tópico anterior - próximo tópico

VonNatur

Recentemente comecei a frequentar um blog muito agradável,o blog do del debbio(o blog dele trata de temas como ocultismo,ordens secretas, é conspirações,alquimia,etc),foi uma incrivél coincidencia ter achado esse texto(disse que iria expor minha opinião sobre deus e religião a uma pessoa especial)e encontrei esse excelente texto,  escrever sobre ele, ele aponta a mesma visão que tenho sobre Deus.

Citar"Eu até hoje não conheci uma pessoa que tenha realmente negado a existencia de um sistema, uma lei, que rege todo o universo. Os "ateus" que eu conheço, são grandes entusiastas da ciencia básica, que é a tentativa, por teste e observação de compreender parte dessas leis. Eles estão mais próximos de Deus do que a grande maioria dos teístas, e qualquer bom obervador pode notar isso.
O problema é o nome.
A ideia de Deus evoca um "ser superior", que remete a autoridade, paternidade, moralidade. As religiões organizadas tratam a moral, que é uma criação da sociedade, do homem, como uma lei, tão ou mais importante que as leis naturais. E tratam as violações dela como "karma", ou pecado, ou o que quer que seja, como se o universo estivesse preocupado com como voce usa seu dinheiro, ou com seus hábitos sexuais.
Ele não está. O universo não está. Deus não está.
O nerd estranho que está estudando matemática, procurando a resposta pra aquela questão ali na mente dele, está mais próximo da iluminação que quem está desenhando sigilos, ou que passa 20 minutos em suposta meditação, esperando que algo se manifeste.
Deus não é um "ser". A essência do homem não é o lado moralmente bondoso, ou o que segue leis morais. O homem bom é o que vive e cria novos homens, e passa o que pode de seu conhecimento pra eles. É pra isso que nós existimos. É isso que o universo, que Deus, espera de nós.
As regras, e hierarquias, convenções sociais, "ordens", são o exemplo maior do que afasta os homens de sua essência, de Deus.
Saia! Fale com estranhos! Converse, ensine, aprenda! É o que todo homem quer."

As religiões atualmente mais estão interessadas em manter devotos,do que representar seu verdadeiro papel na sociedade ,muito de sua essência esta perdida, a religião teve uma função essencial nos primórdios da civilização,responder ao ser humano, que é curioso por natureza, o que ele não conseguia explicar com o a sabedoria e desenvolver a moral.

Com o avanço dos tempos,a ciência surgiu é começou a responder as perguntas do ser humano,é a religião começou a perder parte de sua função original, a moral pregada pela religião foi forte, todas as leis tanto do ocidente quanto do oriente são baseadas na moral criada pela religião,toda a humanidade foi criada com base na moral criada pela religião.

Talvez essa tenha sido a origem de tudo, quando duas entidades exercem a mesma função elas entram em um dilema,qual a verdade é verdadeira?A verdade da religião ou a verdade da ciência?E uma pergunta difícil cujo sua resposta depende bastante das circunstancias envolvidas.

Mais enquanto a Deus?A religião usa deus como sua resposta fundamental para todas as perguntas,a ciência pode explica muito mais,do que a religião, temos que não usar somente a religião para responder a tudo, mais combinar o melhor de ambos,existem perguntas que a ciência não pode nos oferecer uma resposta coerente,enquanto a religião já pode e vice-versa. Não é perseguindo as outras religiões, nem vivendo com intolerância as outras formas de viver que estarei fazendo o certo.

Eu não posso viver minha vida dependendo do que está escrito em um livro,escrituras,manuscritos ou lendas,como podem me provar que aquilo que esta contido naquele documento e a verdade,uma visão cética?sim mais essa é minha visão "da coisa", a vida e minha, é devo vive-la da melhor forma que achar, caso pergunte?Sim eu amo a liberdade, de viver, escolher, opinar, pensar, agir;mais uma coisa devemos ter em mente, não devemos fazer o que é errado! Mais o que é certo e errado? Certo e agir com o bom senso, nunca fazer aquilo que não quer que seja feito contra você, viver sua vida de forma que você seja feliz, isso é viver a vida, se conseguir viver dessa forma poderá dizer que ela foi muito bem aproveitada.

Enquanto a Deus? Eu acredito nele sim mais não creio em um deus que é apresentado na religião, muito menos um deus rancoroso, ou um deus que me mande para o inferno caso eu faça algo errado, creio em deus como uma força, o tudo e o nada,como dizia a musica gitã do Raul Seixas, somente espalhando conhecimento, iremos adquiri mais conhecimentos, é somente com o conhecimento, que estaremos perto de deus, compreenderemos o que ele quer, se ele quiser algo...

Bom este é o jeito pelo qual eu penso sobre o que é deus, a religião tem sim sua importância, da mesmo forma que ateísmo, não deixe que a religião lhe cegue nem que o ateísmo lhe cegue também, existem pessoas que possuem sua religião,mais não deixam que ela os cegue adquirem conhecimento através dela da mesma forma que muitos ateus, a religião tem sua importância mais não é tudo, o conhecimento, sabedoria, felicidade esses sim são tudo, o tudo e o nada, confuso não?Agora use o conhecimento que lhe passei da forma correta, é responda suas perguntas, deixo agora que você adquira e use com sabedoria o conhecimento que tem é que terá, e se aproxime de deus, só não deixe o fanatismo lhe cegar, tenha a mente aberta a novas experiências, novas conversas, novas formas de viver, é principalmente novos conhecimento.

Dedico esse artigo a uma pessoa especial que me fez ver que eu estava cego,não via o lado da religião, não percebia que eu estava cego, ela me abriu os olhos para muitas coisas, me mostrou que não é sendo cego que chegarei as minhas respostas.

[]'s

blackwinner

Olha cara, acho legal a iniciativa mas não acho que um forum como este seja feito para discutir a religião.

Antes que você insinue, eu não sou cristão, sou ateu e já participei de várias ordens religiosas como o cristianismo e algumas mais antigas como a RosaCruz e o velho druidismo durante minha vida.
Ainda sim acho que esse tipo de discussão é bastante prejudicial à qualquer site que não trate de religião especializadamente.
A sua ideia, por exemplo, de Deus, é controversa e se chama panteísmo.
Muitos grupos religiosos não à aprovam e não da pra saber quem está certo entre ambos os lados de forma exata.

Faz o seguinte cara, procura um site cristão e discute isso com eles e deixa esse site para debates sobre a segurança da informação.
Não sou administrador e nem quero parecer um mesmo porque eu já parei de visitar esse forum faz tempo.
Nem todo mundo que vem aqui quer discutir sobre religião e muito menos ler alguém falando mal do seu credo.
Você pode não ter me ofendido com esse post porque eu não tenho religião mas uma pessoa que tivesse religião poderia se sentir ofendida.
Então é sempre melhor discutir isso com quem está realmente querendo discutir sobre o assunto.(em um site especializado)
Talvez/quase com certeza os administradores do forum não concordem comigo mas é a minha opnião.

Flws, abrs..
sergaralho.blogspot.com --> a informação como ela deve ser.. pura!

Mateus

eu acho que um post a mais, um post a menos, não vai fazer diferença nenhuma na db do darkers portanto continuarei a discussão.

Cara, gostei muito do texto que você citou, mas o seu....parece ser de um cristão com medo de virar ateu e ir para o inferno.

Posso ressaltar 2 pontos duvidosos no seu texto:

Citar"existem perguntas que a ciência não pode nos oferecer uma resposta coerente,enquanto a religião já pode e vice-versa.
"

Você UMA pergunta que a religião pode responder satisfatoriamente?

CitarAs religiões atualmente mais estão interessadas em manter devotos,do que representar seu verdadeiro papel na sociedade ,muito de sua essência esta perdida, a religião teve uma função essencial nos primórdios da civilização,responder ao ser humano, que é curioso por natureza, o que ele não conseguia explicar com o a sabedoria e desenvolver a moral.

Religião nunca serviu e nunca vai servir para NADA além de corresponder  ao interesses de um pequeno grupo de pessoas, RELIGIÃO É A DESGRAÇA DO MUNDO, NUNCA SERVIU NEM NUNCA VAI SERVIR PARA ABSOLUTAMENTE NADA.

H4X with axes 8)

Overburn

Cada um deve respeitar o que o seu proximo pensa, quem acredita ou deixa de acreditar em Deus.
Eu acredito em Deus, mas nem porisso procuro entra em confusão ou coisa parecida com outros membros, quando eu vi o post do vonnatur não quis questionar, pq respeitei a opinião dele como respeito a opinião de todos aqui.

mas se que tira suas duvidas ou coisa parecida aqui não é o lugar como o blackwinner mencinou o foco é outro, procure um forum a respeito do assunto mencionado.

ÐλяkFeλя

Fim de Assunto, pois aqui não é lugar de discutir religião ou qualquer outra coisa que não tenham nada haver com os conceitos do forum, principalmente assuntos que levem a discução ou a qualquer descriminação com outros membros.

Leiam um pouco mais as regras de conduta aqui no forum, principalmente a regra 2. Recomendações Iniciais

TOPICO TRANCADO