Em 2040, será possível fazer upload dos dados do próprio cérebro

Started by VonNatur, 04 de October , 2009, 08:04:51 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

VonNatur

Cientista prevê que, até 2040, será possível fazer upload dos dados do próprio cérebro

Ray Kurzweil, um futurologista e cientista americano que dedicou toda a vida para criar máquinas e aparelhos que ajudassem as pessoas acredita que uma nova era se aproxima, na qual, com modificações genéticas, o ser humano será capaz de feitos incríveis, como transferir dados diretamente do cérebro para, por exemplo, a internet e até mesmo viver para sempre.

Segundo o site The Independnt , Kurzweil foi o criador de dispositivos inovadores, como o primeiro sintetizador de música capaz de duplicar quase que perfeitamente o som de um piano de cauda, ou do primeiro leitor de livros para cegos. O inventor é conhecido por seu louvável senso de responsabilidade social. Seu aplicativo educacional chamado Kurzweil 300, que ajuda no ensino de pessoas com dislexia ou transtorno de déficit de atenção, é um exemplo disso.

Kurzweil afirma que, com o avanço do estudo do DNA , a imortalidade vai se tornar uma proposta real até 2045. Ele chama toda essa gama de processos de evolução, assistida ou não, de Singularidade.

Na transcrição de um podcast publicado pela Scientific American , o jornalista John Horgan, que estudou o trabalho de Kurzweil e seus conceitos, disse que todos esses processos podem acontecer inclusive sem o uso de inteligência artificial, apenas com engenharia genética ou até com auxílio de remédios, prolongando a vida por centenas de anos.

Kurzweil ainda defende que seremos capazes de enviar informações de uma mente humana para um computador, capturando toda sua personalidade, incluindo memória, habilidades específicas e sua história, usando para isso máquinas não biológicas que co-existirão com os humanos de forma tão harmoniosa que as diferenças entre eles não serão tão importantes.

Fonte Matheus Gonçalves (Yahoo) ???

Reeves

bem futurista...
mas como tenho chances de estar vivo em 2040 vamos ver!
isso se as pesquisas com celulas tronco e a cura do cancer avançar rapido...
uhauhauhaHUAHUhauhuaHUahuauha
ee... como será a politica em 2040!
uhauhauhuhhuauhaa

hackear pessoas?
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

keenlanas

reeves, hackear pessoas não é tããão dificil, já assistiu The Mentalist?

QUando ele Hipnotisa alguém, cara, ele já pegou Root jah XD

AuHAuAhUAhuAHuHAuHuHAuHAuHAhauHAuHAuHAA

QuoteKurzweil ainda defende que seremos capazes de enviar informações de uma mente humana para um computador, capturando toda sua personalidade, incluindo memória, habilidades específicas e sua história, usando para isso máquinas não biológicas que co-existirão com os humanos de forma tão harmoniosa que as diferenças entre eles não serão tão importantes.

Isso já até existe, no japão, se eu não me engano, tem alguns computadores que recebem comandos por impulsos cerebrais e talz, eu acho, mas vou pesquisar pra saber se eh verdade mesmo

BiLL

Espero q naum tenhamos plug's igual  "Matrix"  :P

pq aqueles bichos naum sao pequenos naum, e aquelas pontas entrando no nosso cérebros...

em 2040 terei 51 anos ^^ q loco  :P

Quote from: keenlanas on 04 de October , 2009, 11:43:43 AM

hehehe boa

Mateus

Viver por séculos eu acredito...agora.....passar o meu cérebro e minha personalidade pra uma máquina.....duvido MUITO.
H4X with axes 8)

VonNatur

Quote from: BiLL on 05 de October , 2009, 08:28:00 AM
Espero q naum tenhamos plug's igual  "Matrix"  :P

pq aqueles bichos naum sao pequenos naum, e aquelas pontas entrando no nosso cérebros...

em 2040 terei 51 anos ^^ q loco  :P

Quote from: keenlanas on 04 de October , 2009, 11:43:43 AM

hehehe boa

Matrix Rodando Em Windows (Legendado)

Desse jeito o a conexão?

Reeves

°vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

OverClock

hsauhsauhsahusuh... ;D

Rachei aki...

Phoda o video...

''Ubuntu?" 

keenlanas

UHAuHauHAuA

Sim sim, ri bagarai tb, nem tinha visto esse video ainda XD

d3lf0

Nada have, até parece que a tecnologia vai chegar a este ponto.
esse ai anda assistindo muito matrix  ;D
c0d3rs
BotecoUnix

Windows makes Noise, Linux plays Music, but BSD ROCKSsss

Reeves

_Delf_

a um bom tempo atrás, quem diria que o homem iria voar pelos céus era chamado de louco
e o proprio Albert Einsten julgado um "RETARDADO" pelas professoras de sua escola.
ou seja, baseado no passado, já que no futuro hoje será passado, porque impor limites a criatividade humana? o nosso limite é imposto por nós sem percebermos... os raros que acreditam em um mundo em que o limite é até onde conseguem imagem, são os mesmos raros que fazem o mundo evoluir.

e como já disseram e eu mesmo vi tbm, no japão conseguiram controlar o computador com a mente.

Abraços
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

d3lf0

entendo a sua opinião Reeves, tem razão sobre o que disse.
mas não acredito nisso é muito avançado para um ser humano na minha opinião.
mas se conseguir, parabéns =]

;)
c0d3rs
BotecoUnix

Windows makes Noise, Linux plays Music, but BSD ROCKSsss