Anunciada primeira Plataforma de Distribuição Digital para PC no Brasil

Started by DeserT, 06 de December , 2009, 11:26:14 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

DeserT

Esta semana foi anunciada uma nova plataforma que pretende evoluir a Distribuição Digital de Games para PC, e o melhor, ela está chegando ao Brasil este mês. O site você pode visitar aqui.

A eGamers Digital Platform promete dar várias opções aos jogadores de PC antes ou depois da compra do seu jogo. Algumas das opções seriam o Trial Download - que permite ao jogador testar o game de PC completo no seu computador antes de adquiri-lo. Desta forma, muitas dores de cabeça são evitadas já que o jogador irá ter certeza se aquele game roda ou não no seu PC. "Isto é apenas o começo e uma ferramenta extremamente necessária aos jogadores de PC" diz Thiago Diniz, líder do projeto, investidor e o brasileiro idealizador da Plataforma.



O principal destaque, e que tem previsão de lançamento no segundo trimestre de 2010, é o "Modo Stream". Segundo Thiago, este modo permite ao jogador que comprar seu game a opção de jogá-lo sem a necessidade de ter o jogo no seu computador. O jogo fica nos servidores da eGamers e, através de um pequeno aplicativo, em torno de 10mb, o jogo é iniciado instantaneamente.

Uma segunda opção ficará disponível aos jogadores caso queiram fazer o download do game direto para o seu PC e instalá-lo caso o queiram. Esta também será a opção por padrão até que seja lançado o Modo Streaming ano que vem.

Uma lista das produtoras que vão ter seus jogos comercializados pode ser vista aqui. Segundo Thiago, a pretensão é de lançar a plataforma este mês com 700 games de várias produtoras do mundo como THQ, Warner, Bandai/Namco Games, Epic Games e entre outras.

O vídeo de lançamento no Youtube já está disponível aqui. A eGamers Digital Platform tem lançamento previsto para o final de dezembro. ,


links : http://egamersdigital.com/
fonte : adrenaline

Binsh#

eu sou meio pessimista sim... mas, steam e garena (exemplos) q ja são gringas e "experientes" ja são um lixo...  imagina a brasileira... ou vai ser pior ou vai competir com as outras por um curto periodo de tempo...