Sistema de pedidos online

Iniciado por saint, 21 de Março , 2010, 12:46:21 PM

tópico anterior - próximo tópico

saint

:)e ai  h-lera
estou a um tempo desatualizado ai da net devido a muito trabalho escravo ...rsrsrs
já rodei a net  e não encontrei basicamente o q eu queria

estou a PROCURA de um sistema em php q trabalha com banco de dados para montar uma pagina de pedidos online que o usuario coloque seus dados e assim a quantidade do produtos que ele vai QUERER e quando ele finalizar o pedido...q seja enviado para mim  no meu computador ou por e-mail ou por programa instalado nele.....

ou se alguem souber de outra forma de montar esse esqueminha , me ajuda  ai....

abraços  8)
Superar a fraqueza de todos os mortais...

Σĸөsıҳ

Você pode utilizar PHP com MySQL.
A página onde o cliente irá submeter os dados e o banco de dados que você terá acesso para visualizar estes dados submetidos.

Posso fazer um esquema exemplo pra você, se quiser.
:)
from| PSY
_
Hygnus Software
_

Mateus

Quem vai ajuda-lo a ganhar dinheiro, sem saber o que está fazendo e prostituindo o mercado? eu não vou!

Faça um curso de programação amigão  8)
H4X with axes 8)

saint

Σĸөsıҳ///ACEITO A AJUDA CARA///SE TIVER UMA APOSTILINHA AI ENSINANDO COMO FAZ TBM AJUDA///

AGORA O MATEUS DISPENSO AS CRITICAS SE NÃO QUER AJUDAR NÃO CRITICA

.RaR.

Olá Saint, é como o amigo Σĸөsıҳ falou, você usar o sistema que ele disse, ou até mesmo pegar um sistema pronto como magento, e especificar o produto, mais axo que é muita coisa pra apenas isso que você quer, sinceramente php e mysql apenas e uma página amigável, seria perfeita, em relação ao Mateus ... cara realmente acho que você precisa desestreça um pouco, não axo certo seu comentário o cara não sabe como chegar a sua idéia, este fórum é aberto a dúvidas gerais em relação a informática, ele apenas tinha uma dúvida, não é obrigado a saber, seria como se eu foce obrigado a saber a receita de um bolo antes de comer, enfim como disse o amigo "Se quiser ajudar será bem vindo, mais apenas deixar um comentário inutil deste, criticando o Saint, com o dúvida real, não acho correto", como você acha que funciona o xp ? se um cliente vai até sua empresa e pergunta uma coisa destas ao seu chefe, e seu chefe viesse falar com você e você simplismente chega para seu chefe e parceiro da xp e fala "A manda o cara se ferra eu não vou ajudar ele com esse problema, ele que faça um curso de programação e se vire !" ... enfim esta é minha crítica.
Uma vírgula em um lugar errado, pode comprometer sua vida. by OneSr

Mateus

@OneSr e @Σĸөsıҳ , Então vocês acham possível ele fazer um sistema decente sem  nem saber exatamente o que quer e sem saber programar? me bata um garapa! acreditem que eu ajudei-o muito mais falando para aprender a programar que vocês.

--

@OneSr Você acha mesmo que alguém que nunca desenvolveu nada vai conseguir operar satisfatoriamente  o Magento?

Se ocorresse o que você falou, eu estaria recebendo para isso, consultoria tecnológica dá dinheiro  ;)

--

@saint Criticas construtivas deviam ser bem vindas cara, minha dica é, se você gosta de informática, vá se profissionalizar, todo mundo ganha com isso, você vai ganhar mais dinheiro, vai fazer trabalhos melhores e não vai prostituir o mercado.

E evite usar CAPS LOCK na internet, é como se você estivesse gritando.

--

Sem mais
H4X with axes 8)

Σĸөsıҳ

Citação de: Mateus online 23 de Março , 2010, 10:44:28 AM
acreditem que eu ajudei-o muito mais falando para aprender a programar que vocês.

@Mateus, eu entendi o que você quiz dizer, mas pelo o que o saint respondeu, parece que você não ajudou em nada. Teria ajudado se você tivesse orientado ele à algo que pudesse atender o pedido dele.

@saint, vou preparar um tutorial aqui pra você, utilizando ferramentas de fácil compreensão.  ;)

Devo terminar no máximo neste sábado, pois to todo enrolado com outras tarefas aqui...  :-\
Mas assim que eu concluir, eu posto aqui.

vLw
from| PSY
_
Hygnus Software
_

saint

desculpa ai h-lera////
toda ajuda é bem vinda e que estou um tempinho parado perdi a noção de muita coisa em php mysql nao lembro de muita coisa e estou precisando pra ontem///sabadão vou aguardar ancioso e estou lendo umas apostilas aki tbm para ir atualizando

saint

8)achei um codigo em php//trabalha com banco de dados estou testando
alguem conhece ou já ouviu falar

é open source
oscommerce-2.2rc2a

Mr.Sky

Olá saint, eu já ouvi falar sobre ele, mas se vc está procurando esses sistemas mais complexos, recomendo que utilize o Magento, eu já testei e aprovo cara.
Se você já está se acostumando com esse ai tudo bem, mas fica a dica parcero  ;)

Você pode encontrar nesse site mais infos sobre ele:
http://www.magentocommerce.com

E fazer o download neste:
http://www.magentocommerce.com/download

(Eu recomendo você se cadastrar antes de baixar ok?)

Espero ter ajudado amigo.

CitarP.S.: Ae Mateus, acho que um fórum serve para compartilhar conhecimentos cara...
Com os tutoriais na internet aprendi muitas coisas, já que não tenho muito acesso á cursos profissionalizantes, mas pretendo fazer um futuramente...
Não custa nada ajudar as pessoas que estão iniciando, digo não dar tudo de mão beijada, mas indicar o caminho para resolver o problema dela, talvez um dia você precise da ajuda dessa pessoa e imagina o que você sentiria se ela fala-se "á vai se profissionalizar". Eu sei que é dificil aprender, mas não custa nada "doar" um pouco dos conhecimentos básicos para os que necessitam... Pensa nisso.  ;)

saint

valew cara vou testar esse ai tbm

Σĸөsıҳ

saint, desculpe pela demora...

Talvez você já tenha até conseguido a solução, mas mesmo assim vou postar um breve tutorial de como fazer um sistema de pedidos online.

Utilizaremos o seguinte:

• Servidor online gratuito (com suporte a MySQL)
  • CoffeeCup Web Form Builder
O servidor eu recomendo o Zymic (o qual utilizarei no tutorial): http://www.zymic.com/
e o programa você pode baixar aqui: http://rapidshare.com/files/356635248/CoffeeCup.Web.Form.Builder.8.1.Full.rar

O site é em inglês, mas não é nada difícil sua navegação. Cadastre-se e quando estiver logado no "Control Panel", clique em Create New Web Host Account (um botão grande e azulado).
Escolha o nome e o sufixo do endereço do seu site, e vá seguindo o que for pedido.
Após ter concluído, você estará no Painel de Controle deste site.

Criando e configurando o banco de dados:
Vamos criar o banco de dados MySQL no servidor.
Na aba "MySQL" clique em Database management.
Vá seguindo a ordem das abas (de cima para baixo).

• Escolha um nome e crie o database
  • Crie um usuário (guarde esta senha, se for diferente do login)
  • Em "Assign privileges" selecione o usuário e o database que criou, deixe tudo marcado e clique em Assign privileges
  • Anote o username, a senha e o nome do database (que você criou nos passos acima)

Criando o formulário:
Abra o CoffeeCup Web Form Builder, clique em New e depois em New... novamente.
Aparecerá um quadro branco. É neste quadro que você criará seu formulário de pedidos.
Na aba acima, há botões azuis com suas descrições (Text, Input Box, Text Field,...).
Vou demonstrar o básico, depois explore o programa para conhecê-lo melhor.

Clique em Text. Aparecerá uma pequena caixa de texto. Clique nela e ao lado direito temos as propridades desse elemento. Em "Your text" digite "Seu nome:". Agora o texto mudou.
Crie outro Text e mude o nome para "Seu e-mail:".

Agora clique em Input Box. Vai aparecer um campo de texto. Posicione este ao lado do texto "Seu nome:". Em suas propriedades marque a opção Required Field, para tornar necessário o preenchimento deste campo. Mude o "Max Length:" para 50. Mude o "Name:" para "nome".

Crie outro Input Box e posicione ao lado de "Seu e-mail:". Marque as opções Required Field e Email Address Field. Mude o "Max Length:" para 50. Mude o "Name:" para "e-mail".

Crie mais um Text e mude o texto para "Pedido:".
Agora clique em Text Field e aumente o tamanho da caixa que apareceu, da mesma forma que você aumenta o tamanho de uma janela no seu sistema operacional. Marque como Required Field. Mude o "Name:" para "pedido".

E por último, crie um Button. Em "Label" mude para "Enviar pedido".
Seu formulário deverá se parecer com este:

Seu formulário está pronto. Neste tutorial usaremos este, mas você pode explorar o programa e aprender a usar listas, opções entre outros. Para facilitar a pré-visualização, clique em Preview.

Configurando o formulário:
No painel à direita, clique no ícone de uma carta (o primeiro, ao lado de "Configure Form Settings").
Esta parte é crucial para o funcionamento adequado do sistema de pedidos.
Vou colocar passo a passo por abas:

Form Results
Aqui você escolhe onde será salvo os resultados do seu formulário. Você pode escolher um arquivo de texto, que será gerado dentro do servidor, e este método é bem mais simples para visualizar os resultados, mas é completamente inseguro, pois qualquer pessoa poderia ver este arquivo.
Mas neste tutorial vamos utilizar o banco de dados MySQL do servidor.

Antes de mais nada, desmarque a opção "E-mail form results to these addresses", pois isso causará erros na hora de salvar os resultados.

Escolha a opção "Save results to MySQL" e marque a checkbox abaixo.
Lembra daqueles dados que você anotou quando criou o database, no início do tutorial? Você vai pegar estes dados e inserir nesta janela:

• Database Name > o nome que você escolheu para o banco de dados
  • Server Address > digite ns1.zymichost.com ou ns2.zymichost.com (no caso do Zymic!). Você pode ver estes dados no painel de controle do seu site, na aba vertical à esquerda em "Name Servers"
  • Username e Password > os mesmos que você usou para criar um usuário para o banco de dados.

Form Submission
Aqui você define o que vai acontecer depois que os resultados forem salvos. Você pode redirecionar a pessoa para um site qualquer, ou gerar uma página HTML para que a pessoa seja redirecionada.
Vamos utilizar o "Create a custom page".
Ele vem com o seguinte cógido HTML:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN"
    "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml" xml:lang="en" lang="en">

<head>
  <title>Form Submitted</title>
  <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
  <meta name="robots" content="noindex,nofollow" />
  <style type="text/css">
   <!--
    body
    {
       text-align: center;
    }
    #message
    {
       width:  720px;
       margin: 0 auto;
    }
   -->
  </style>
</head>

<body>
  <h2>Thank you for your form submission!</h2>
</body></html>

Procure no código por <title>Form Submitted</title> e <h2>Thank you for your form submission!</h2> e mude para <title>Formulário Enviado</title> e <h2>Obrigado!</h2>, respectivamente.
Você pode mudar para outros valores de sua escolha, é claro.

Advanced
Aqui tem algumas opções importantes também. Nas áreas "Required Message" e "E-mail Messages" seria melhor você traduzir o que está escrito e substituir, pois são mensagens que aparecerão no formulário caso a pessoa digite um e-mail inválido ou que deixe um campo (marcado como Required Field) em branco.

Marque a checkbox na área "Internet Explorer", para fixar erros de visualização.

E finalmente clique em OK.

Colocando o formulário no servidor:
Agora vamos colocar ele no servidor.

• Clique em Save.
  • Salve como index.xml (aconselho criar uma nova pasta)
  • Volte lá no painel de controle do seu site, e anote os dados que estão em FTP na coluna vertical à esquerda.
  • No programa, clique em "Upload now". Digite um nome de perfil. No próximo digite o username do FTP (que anotou agora pouco) e o password da sua conta no servidor. No próximo, digite o host do FTP. Vá clicando em Next e depois em Finish.
  • Clique em Connect. Espere ele listar os arquivos do servidor, depois clique em Upload Files Here.

Se tudo ocorreu bem, você já pode testar seu site.
Acesse seu site pelo navegador e teste preenchendo os campos e enviando.

Acessando os resultados:
Quando você faz o upload para o servidor, ele também envia um arquivo chamado database_management_example.php que serve para você gerenciar os resultados.
Você também poderia acessar pelo próprio Zymic, mas seria muito mais complicado.

Como este arquivo também foi para o servidor, você pode acessar o gerenciador digitando o nome do seu site seguido do nome deste arquivo. Por exemplo:
pedidos-online.zzl.org/database_management_example.php
Em verde o seu site e em azul o arquivo.

Ele pedirá para você fazer o login com o nome do database (banco de dados) e a senha (os dados que você escolheu ao criar o database).
Pronto!  ;D

Você também pode mudar o nome deste arquivo para tornar mais fácil o acesso ao gerenciador. É só você entrar no Painel de Controle do seu site (pelo Zymic) e ir em "File Manager" na coluna vertical à esquerda. Lá você verá o arquivo. Ao lado dele tem uns ícones que são botões. Clique no 2º ícone (ao lado do X vermelho e branco) e digite o novo nome. Escolha um fácil de lembrar como "resultados.php", por exemplo (não esqueça da extensão .php).

Agora você pode acessar esta página por esse nome.

Finalmente, está pronto!
8)

Explore o CoffeeCup Web Form Builder e divirta-se!  ;D

vLw
from| PSY
_
Hygnus Software
_

saint

valew h-lera agradeço de coração pela ajuda
vou testar os dois o magento do  Mr.Sky e o tutorial do Σĸөsıҳ

;D

Mateus

@saint o  Σĸөsıҳ  merecia um beijo na boca depois dessa uaHEUAHEuAHEuA
@Σĸөsıҳ  muito bom cara, merecia ponto :D  8)
H4X with axes 8)

BiLL

Grande @Σĸөsıҳ...

Acho o q esta faltando no forum é isso, pessoas corajosas pra criar tutoriais...

acho muito melhor estudar dessa forma, do que pegar aqueles montes de apostilas e ficar lendo.
É na pratica q o povo aprende...

eu particularmente nos ultimos dois anos me sentir reprimido de pedir ajuda aqui no forum, pois via outros membros fazendo tais coisas e sempre tinha a mesma resposta, vai estudar  :P. (Nao levando para o lado de ser profissional na area, pois para ser um bom profissional tem q estudar (crianças naum fujam da escola), somente pra curti).

O Problema nao é que o pessoal do forum eh chato, e sim, é ter disposição e tempo pra ensinar...

Mas eh isso aee  :-*