[Dúvida] Circuito Telefone Programável

Iniciado por Mateus, 10 de Dezembro , 2010, 01:51:02 AM

tópico anterior - próximo tópico

Mateus

Essa é para a galera de Engenharia elétrica / eletrônica.

Pessoal, tenho um pequeno conhecimento sobre eletrônica, pequeno mesmo, só o suficiente para comprar os componentes certos, montar e testar o circuito.

Porém, tenho amigos muito bons nisso, formados em Automação e Controle Industrial ou discentes de Engenharia Elétrica, que podem me ajudar caso necessário.

Alguém aí faz idéia de como fazer, ou como conseguir o diagrama de um circuito que faça o seguinte? :

Ligado e alimentado(ou não) numa linha telefônica disque 5 a 10 números com um intervalo de uns 5 a 10 minutos entre as ligações, espere uma semana e faça novamente?

Desde já, muito obrigado.
H4X with axes 8)

FreeMind

Cara achei interessante...
não é muito difícil, você já programou para microcontrolador PIC?
vc faz a programação em C e depois grava ele no PIC, dá para fazer bastante coisa...
Já fiz algumas coisinhas, mas coisa simples, usei o mikroC que é um compilador próprio para PIC.
Espero ter ajudado...

kyc001

Cara, já chegou a ver Arduino?

Ele praticamente já vem com todos componentes pronto, tenta ver se não consegue fazer com ele

Magrinho Loko

Saudades do antigo Darkers.

Mateus

Acho que um amigo discente de engenharia elétrica me deu a solução mais prática! : )
usar uma discadora de central de alarme como essas http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163430361-discadora-telefonica-automatica-universal-c-5-memorias-_JM

se necessário ainda posso desmontar, tirar o teclado e colocar num case menor e camuflado :P

Já a utilização do equipamento para o fim desejado é que já não me parece mais tão atraente, dado o risco envolvido na operação.
H4X with axes 8)

FreeMind

Eu gostei do propósito =D se tiver tempo vou montar alguma coisa assim, mas gravando em pic.. caso der certo eu posto aqui como faz, fica pequeno cerca de 3x2x2cm fora a bateria eu acho hehe