TCC

Iniciado por lostph, 28 de Fevereiro , 2011, 08:00:33 AM

tópico anterior - próximo tópico

lostph

Pessoal, estou cursando sistemas de informação e estou no ultimo ano, devido meu curso ser a primeira turma da faculdade, foi realmente uma "merda", mais mesmo assim temos que ter o trabalho de conclusão de curso, o famoso tcc...

eu não tenho muita idéia do tema, e gostaria que vocês me ajudassem nisso se possivel, postar algumas idéias de temas para que eu possa desenvolver meu TCC...

Obrigado;

lcs

Procure um tema que haja ampla gama de informações na internet, mas nao use so fontes da internet, procure livros em bibliotecas, isso conta pontos. Seu TCC para ser válido deve ter pelo menos 25 páginas. Eu aconselho a escolher um tema simples como a origem de uma linguagem de programação, ou algo do tipo.

ai vai como foi meu tcc se tiver interessado em ler

Bom no meu curso que foi análises de sistemas, não houve tcc e sim tcg, o que significa eu não sei. mais nosso trabalho de conclusão de curso foi prático, tivemos que desenvolver uma pequena rede(5 computadores) ligados a 1 servidor, claro todas as configurações deveriam estar impecáveis, esse foi o primeiro passo. em seguida tivemos que desenvolver um software para eleições de um concurso que haveria na faculdade...ou seja, os visitantes conheceriam varios aprensentações culturais,etc e depois votariam usando nosso sistema.. nesse caso foi testado nosso conhecimento  de modelagem de dados,modelagem de sistemas,etc.. pois afinal tivemos que entregar toda a documentação do banco de dados,do sistema,etc...nos mesmo desenvolvemos o sistema..ai residiu o problema...eramos 3 grupos.. cada grupo deveria desenvolver numa base de aplicação usando 2 bases de dados(oracle e mssql)..

ficou assim:

G1: Desenvolve o sistema em VB.net e acessa Oracle e MSsql
G2: Desenvolve usando asp em front end e acessa aplicação em C#, da mesma forma acessa Oracle e MSsql
g3: Desenvolve em asp em front end e acessa aplicação em java, da mesma forma acessa Oracle e MSsql

e a parte final,todos os grupos tinham que dar suporte aos "eleitores" no momento da votação e depois de finalizada as mesmas, tinhamos que imprimir os relatórios das duas bases de dados, ambas tinham que conter as mesmas informações de "eleitores",votos e relação crescente de canditatos com o numero de votos recebidos.

Bom eu posso dizer que foi bem trabalhoso, e eu tive a sorte de ser integrante do G1 com mais 3 colegas, acredito que quem pegou o G3 deva ter sofrido mais, pois são tecnologias mais avançadas.. mais valeu o esforço.

abçs

LCS
Pra que viver sem sentido.

lostph

muito obrigado LCS, meu professor esta embaçando em alguns temas que escolhi , como programação, ele não quer algo focado, na verdade meu curso foi uma bosta, por ser a 1 turma da faculdade e a faculdade já não ser la aquelas coisas, laboratorios, aulas... cara.. foi uma enrolação pra você ter ideia a faculdade quase faliu ano passado ...

mais vamos que vamos né, estou no ultimo ano e preciso concluir.