Engenharia Social - Interessante !

Iniciado por Anonymous, 23 de Março , 2006, 02:21:37 AM

tópico anterior - próximo tópico

Anonymous

Olá Sou o Coringa , e hoje vamos falar um pouco de Engenharia Social, um assunto que interessa a todos.
Não domino muito bem programação, hacking, mas Engenharia Social eu tenho uma certa experiência

O que é Engenharia Social?
     Engenharia Social é a ação que você tem para com a vítima, o qual objetivo é forçar ela fazer alguma coisa mesmo inconcientemente.
     Quando falamos de Engenharia Social estamos falando de manipular pessoas, isso se liga diretamente ao Marketing, não é o mesmo caso, mas sim a mesma Técnica ! Para quem entende do assunto sabe que conhecer Psicologia é fundamental ! Mas existe uma palavra que resume tudo, uma palavra que se aplica diretamente a Engenharia Social , Persuasão ! Sim Persuasão é a chave para começar a estudar sobre como manipular pessoas no dia-a-dia, tendo um certo conhecimento e se desenvolvendo-se você poderá fechar negócios facilmente, convencer pessoas sobre suas opniões e pontos de vista, seduzir alguém e claro dominar a vítima. Estarei eu aqui colocando as principais maneiras de persuadir alguém.

*1º Ponto – Você tem que adota uma personalidade dominadora, líder, para causar confiança e segurança para com a vítima !

*2º Ponto – Intimidade ! Terá que agir como se conhecesse a vítima a séculos, procure usar as mesmas palavras e frases dela, goste das mesmas coisas que ela gostar, mas não abandonando a personalidade de líder.

*3º Ponto - Descubra tudo o que puder sobre a vítima ! e-mails , sites que ela freqüenta, programas de televisão, tudo o que puder , isso será usado para criar mais intimidade.

*4º Ponto – Eu não costumo chegar a esse ponto com minhas vítimas, porque já consigo o que eu quero quando vou até o ponto 3 com a vítima ! Hipnose , é um fator difícil de se manipular via MSN, e-mails e sites mas quando usado corretamente obtenha-se resultados satisfatórios ! A Hipnose é usada através de Scripts ( não é scripts de programação, nem nada ) , Scripts são usados para construir/modificar informações que essa pessoa já possui de algo ou de você. Demos o nome de Scripts porque é usada uma linguagem hipnótica por você para com a vítima, esse fator é muito longo e complicado , ao decorrer eu irei postando mais informações !

*5º Ponto – Se você tentou de tudo e não deu certo , há um jeito mais fácil de conseguir .
Descubra tudo o que puder sobre a pessoa, defeitos , crimes , traições , e faça uma CHANTAGE . Atenção , descubra algo que realmente comprometa a pessoa , assim você será o dono dela ! Não acostumem fazer isso !

Essas são as 5 descrições de cada item usado na minha Engenharia Social a qual eu tenho tido bastante sucesso ! Só falando mais do Ponto 4 , é um assunto que exige muito compreendimento, estarei tentando explicar mais pra frente.

Eu Coringa , estarei criando um e-book sobre Persuasão onde estarei falando dos 5 fatores que vimos , isso que eu postei foi só uma descrição, o e-book terá exemplos, experiências, e diversos modos de obter sucesso !

Espero Velos Em Breve ! Abraços.... Coringa !

EngBesitzen

Sim sim... SEing algo fantástico. Até hoje não conheci sequer 1 pessoa que conseguisse explicar 50% das técnicas em um e-book...espero que vc seja o primeiro :)

Estou a disposição caso necessite de algum auxílio na criação do livro.

Abraços

Ðark$pawn

Boa Coringa, para mim a a falha humana é a melhor de se explorar, gosto sempre de despertar a curiosidade das pessoas em minhas SEings... Muito bom; mas como o Eng falou, ninguém consegue explicar mais da metade dessa técnica, pq cada um tem seu jeito de ser e de agir em uma SEing!!!

Boa sorte com seu trabalho...  :D

Anonymous

Tenho conciência disto que vcs disseram , seria impossível expor 100% SEing em palavras ,etc...
Pq além do mais isso vai além da internet , como pro exemplo linguagem corporal, contatos e diversos outros modos que se pode agir ...
Mas Obrigado pelos coments ! I Ai DarkSpawn blz? quanto tempo hein ! Bom te ver.

Fox

So um comentario... o orkut é uma arma letal pra usar contra a vitima em uma engenharia social.
Atraves das comunidades e dos recados podemos descobrir muitas informações...

Anonymous

Por mais seguro que for o sistema ele sempre tera uma falha...o ser humano 8)

Anonymous

Citação de: "Wolff123"Por mais seguro que for o sistema ele sempre tera uma falha...o ser humano :)

Bye  8)

Anonymous

Exatamente, o elo fraco da corrente é e sempre será acredito eu, os humanos.

lostph

mto bom o tutorial . vlw

kmrafa

dale um tópico revivido...rsrs...

muito bom seu comentário lostph...

bom só pra dizer que vir enxer o saco, realmente muito bom o texto... e queria dizer que não há patch de correção para o nosso cerébro...hehe:)

rog

interessante

eu acredito que criar a sensaçao de necessidade numa vic e o mais poderoso de tudo

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

Anonymous

Penso assim..

1º ponto - 100% correto. Desde que sua personalidade dominadora não se torne autoritaria.

2º ponto - 50% certo. Vc conhece alguem que goste de todas as mesmas coisas q vc?? NÃO!! Uma pessoa mto agradavel, e q não discorde de vc é digna de desconfiança....

3º pto - Como vc pode descobrir algo sobre a vitima se vc não a conhece??? Engenharia Social é uma arte complicada, e não trabalha com gte conhecida. Vc deve saber passar confiança e segurança pra vitima, pra q ela se "abra" naturalmente pra vc....

4º pto - Hipnose é estupido cara... com o perdão da palavra.... em q mundo vc vai hipnotizar alguem pra ter algumas informações de segurança??

5º pto - Vc vai deixar de ser um cara inteligente e com uma mente brilhante pra agir como um criminoso estupido q chantageia pessoas?? isso é parecido com agiotismo, e isso é crime cara..... dependendo das informações q vc adquirir pode até levar um processo por invasao de privacidade

rog

lol

a gente nao esta discutindo sobre as consequenças de uma informaçao tirada com a ajuda de engenharia social

a seçao e engenharia social para as pessoas trocar ideias

o que vai fazer com isso e da completa responsibilidade sua

um ponto de vista :

como podem as pessoas se proteger contra algo se elas nao conhece esse algo

e o conhecimente que vai fazer a diferença, tudo aqui e " educationnal purpose " e so sirve a se defender contra ataque

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

java_aly

Em certo ponto eu concordo com o coringa pelo
exelente tópico!!

Mas tambem concordo muito com a
opinião do poncho!!!!
"_  O vírus da cura ou a cura do vírus, isso depende... _"

#phobia

java_aly, está dando uma de coveiro!

Último aviso, na próxima levará ponto negativo.