Hackeando Wi-fi [Antena Batata Pringles]

Started by Anonymous, 09 de February , 2006, 12:25:38 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Você precisa de

- Um notebook de preferencia com Linux pra rodas os programas Net Stumbler , AirSnort e WepCrack
- Um Cartão pcmcia de rede Wi-Fi
- Uma latinha de batata pringles
- e um carro de preferência .

Solde uma arroela com cabo na latinha e ligue-o ao notebook
ai é só usar programas como o NetStubler e tentar detectar redes Vulneráveis

daí tu vai andando com o carro procurando redes WI-Fi Vuls 

Muitos aeroportos e Shopping usam redes Wi-fi...

Encontrando uma rede vulnerável , o hacker consegue invadí-la mesmo que o protocolo de segurança WEP esteja ativo (utilizando o programa WEPCrack). Alguns hackers também costumam utilizar o WarChalking (algo como guerra do giz), escrevendo no chão do local vulnerável com um giz, assim qualquer outro hacker que passar depois saberá que aquela rede está comprometida.

Espero ter ajudado :) 

By Meganus

rog

beleza ate parece que e assim tao facil  :)

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

Cloudy

Rog, vc precisa da Placa PCMCIA no notebook e o conector correto.

Tá certo que ifcou meio vago o post, mas não é tão complicado quando bem explicado.

Obs: Filosofei!

...by Cloudy
"You have to be trusted by the people tou lied to, so when they turn their back on you, you have the chance to the put the knife in." (Roger Waters)

...by Cloudy

Cloudy

"You have to be trusted by the people tou lied to, so when they turn their back on you, you have the chance to the put the knife in." (Roger Waters)

...by Cloudy

DarkGenesis

Cloudy
Ele está dizendo os Cartões PCMCIA;)

Anonymous

Quote from: "rog"@shady

:)

QUEM USA OS DRIVERS VIA NDISWRAPPER NÃO CONSEGUE USAR SNIFERS DE PACOTES WIRELESS!

Shady

Mundus Vult Decipi

rog

certo desculpem

eu nao sei porque mas eu sempre confonde voces dois

eheh
baixando a gentoo (97%)
debian esta virada numa me**a

rog

Anonymous

Eu pensei que sse tipo de equipamento não era mais usado :-X  ;D [/Shady][/color]

Anonymous

Hauhuaha pringles,baita mais pessoa serve qualquer objeto redondo pode se uma lata de nescau XD

Anonymous

Quote from: "rog"certo desculpem

eu nao sei porque mas eu sempre confonde voces dois

eheh
baixando a gentoo (97%)
debian esta virada numa me**a

rog

eu vou colocar gentoo aqui no laptop pra fazer o driver broadcom funcionar com o kismet novo mas to meio sem saco de encarar aquela instalação... fora que daqui a pouco sai a nova versao 2006.0 dae vou ter q atualizar já! :)

rog

slul

vc ao inves de falar mal do cara poderiam corrigir e não ficar floodando ¬¬

té mais

ele deu o chute inicial vcs continuem né  ;)

DarkGenesis

>>> Voltando ao tema do tópico!

Pequeno tutorial de como montar sua antena caseira.

Fonte:
Andrey Mauricio Patricio
Ciências da Computação - UNIVALI

Pra que uma antena não é mesmo ? Conecte uma destas em seu computador e saia andando pela cidade, vamos ver se a sorte esta ao seu lado.

Usuários de computadores a tempos vêm utilizando rede de computadores em suas casas, onde são chamadas de "HOME LANS", ou seja, rede para uso doméstico.

Com a evolução da informática isto vem se tornando extremamente simples para pessoas que não possuem um conhecimento sobre o assunto, podemos notar hoje alguns sistemas operacionais que configuram e permitem a comunicação entre máquinas de maneira automática necessitando apenas da montagem física. Baseado neste conceito, este artigo demonstrará de maneira simples e bastante funcional, como montar uma rede de computadores sem fio para uso doméstico.
As antenas demonstradas neste artigo são de construção artesanal, utilizando materiais de fácil acesso e de baixo custo.

A antena a ser demonstrada, foi baseada sobre o conceito do chamado Warchalking , que é definida logo abaixo.

Warchalking: Ao pé da letra significa "Guerra do Giz", mas o que quer dizer? Este termo surgiu na Europa, mais especificamente em Londres, quando marcações feitas a giz apareceram pelas ruas da cidade indicando pontos onde era possível conectar-se em redes privadas wireless (sem fio) com um notebook e um amplificador de sinal.

Está antena permite que o usuário consiga uma conexão estável em aproximadamente 8 Km. Nas fotos disponíveis abaixo será possível visualizar uma conexão cujo sinal é dado como excelente, a uma distância de aproximadamente 3 Km em posição diagonal, ou seja, a antena do usuário é apontada sobre a hipotenusa de um triângulo retângulo até a antena principal, mas já sabemos que não teremos um ângulo bom para um sinal de qualidade:

Material Necessário:

- 1 Lata de Batata Pringles;

- 5 arruelas de aproximadamente 5cm de diâmetro (não precisa ser exato);

- 10 Porcas;

- 1 vareta rosqueada (vergalhão) de 14cm de comprimento o diâmetro não importa muito mas algo em torno de 0,6 a 1 cm;
- 1 disco plástico no tamanho interno da lata de Pringles (ou qual quer outro não condutor, para servir de apoio interno)
- 1 pedaço de fio de cobre (utilizamos o núcleo do cabo RGC-213, usado em comunicação wirelles) do tamanho de 5cm.

- 1 conector tipo N (o de mesa é melhor, mas pode ser utilizado o rosqueado também)

Montagem

A primeira parte é montar o esquema do eixo da antena, ou seja, as arruelas sobre a vareta rosqueada. Lembramos que as porcas são apenas para sustentação das arruelas, e devem ter os mesmos espaços de distância.

Colocaremos na vareta uma porca, depois uma arruela e então outra porca. Deixe um espaço e repita este procedimento colocando ao lado da arruela o disco de plástico, deixe mais um espaço e coloque outra porca e então mais uma arruela e outra porca, deixe novamente um espaço e repita o procedimento anterior, deixe mais um espaço e então coloque uma porca a arruela a tampa da lata de pringles com um furo exatamente no meio e então mais uma porca.

Os espaços devem ser o mais idênticos possíveis isto que da uma boa qualidade no sinal. Com isso seu eixo estará pronto. Acompanhe as figuras abaixo. Demonstração explicativa de como deve seguir o eixo:
Foto do eixo montado:

Figura A – Disco utilizando plástico

Figura B – Disco utilizando papelão

O próximo passo será construir estrutura do conector na lata de batata Pringles. Soldaremos o fio de cobre no conector N:

O detalhe mais importante é que o fio de cobre tem de ficar do tamanho exato, para que a ponta dele fique exatamente no centro da latinha.

Faça um buraco que fique exatamente do tamanho do conector, que deve ficar a exatos 8,3 cm de distancia do fundo da lata, detalhe, o centro desse buraco tem de ficar nesta distância e não o inicio dele, isso significa que o fio de cobre ira ficar a 8,3cm do fundo.

Coloque o conector na lata, e deixe para fora o suficiente para que o conector seja rosqueado. Para firmar o conector na lata, use cola quente.

Para finalizar a montagem da antena, falta fechar a latinha. O parafuso (vergalhão) NÃO pode encostar no fio de cobre, senão não haverá comunicação. Com as medidas passadas neste tutorial, e seguindo o passo a passo, não terá problema.

Está pronta a sua antena caseira para comunicação !

Também da para fazer com latas de azeite, nescau e até uma frigideira. Mais alguns detalhes mudam...