Desligar TV, Som, etc...pelo CELULAR.

Started by Fox, 30 de April , 2006, 11:35:48 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Fox

Alguem sabe como fazer isso... um amigo meu disse que pelo celular se pode enviar ondas pra ligar, desligar aparelhos como TV, Som e ate alarme de carro... essa afirmacao confere?

Alguem entende do assunto?
Estou pesquisando e se encontrar alguma coisa eu posto aqui.

DarkGenesis

Bom pelo pouco que sei de eletronica creio que não é possivel isso..
Pois a frequencia das ondas de um aprelho de celular são completamentes diferentes das ondas emitidas pelos leds ou pelos controles de alarmes.

Pontencia :                  Frquencia                - -- -- --->  AP. Celulares
 4,5 watts por m², na freqüência de 900 MHz
 4 watts por m², na freqüência de 800 MHz
 9 watts por m², na freqüência de 1,8 MHz

E sendo que controles usam apenas dezenas de Hertz  e sem contar que eles são codificados, sendo assim não teriam como um AP. de celular NORMAL fazer essa função.

Fox

Ok DarkGenesis...vlw pela dica! Tem um colega meu que e' formado em Eletronica.
Vou conversar com ele e pesquisar um pouco mais...

Ate mais...

Fox

Entendi o que eu queria! Tem um software que faz isso atraves do infravermelho do celular.
Simples ne...rsrs

irRemote
Acesse: http://terrabrasil.softonic.com/ie/2668 ... te_Control

Mais sobre o assunto: http://www.seucelular.com.br/forum/view ... 96ec63ffc7

Anonymous

Já existe um cell que tem essa capacidade, se não me engano é um Nokia vou dar uma pesquisada a mais um amigo meu tinha e o preço do bicho são os olhos da cara

Fox

Quote from: "Dr4p3r"Já existe um cell que tem essa capacidade, se não me engano é um Nokia vou dar uma pesquisada a mais um amigo meu tinha e o preço do bicho são os olhos da cara

Ae cara....da uma olhada nos links que postei.

Anonymous

bem, pelo que eu entendi vc baixa o programa, coloca ele no seu celular e ai vc usa o cel. como controle remoto?
se for so isso e mt bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
alguem testou?

Fox

É isso mesmo espectro!
Nele você seleciona o tipo de aparelho que quer controlar e pronto!
Ontem eu vi meu colega usando no aparelho dele. Esse irRemote.

Bem interessante.

DarkGenesis

rodweb

DarkGenesis

Para quem estiver interessado ainda no programa aqui vai a versão FULL dele.  ;D

IrRemote Control

Descrição:

Controle seu celular no mundo todo a uma distancia universal.
O Infrared Remote Control é uma ferramenta para seu Nokia Serie 60, desenhado para converter seu todo seu aparelho e um dispositivo de controle remoto a certa distancia universal.

Graças a sua extensa base de dados com diferentes frequencias IR utilizadas pelos fabricantes de eletrodomésticos convencionais, você só tem que selecionar a marca do eletrodomestico, seu tipo como por exemplo TV, DVD o Tape e, em todo instante, você poderá dispor de uma adaptação tanto da marca quanto do tipo do aparelho.

• Requisitos mínimos:
· Nokia 3650/3600
· Nokia 3660/3620
· Nokia 6260
· Nokia 6600/6620
· Nokia 7650
· Siemens SX1
· Panasonic X700
· Samsung SGH-D710

DOWNLOAD

Password:
wWw.darkers.com.br

J.spY

Quote from: "DarkGênesis"Para quem estiver interessado ainda no programa aqui vai a versão FULL dele.  ;D

IrRemote Control

Descrição:

Controle seu celular no mundo todo a uma distancia universal.
O Infrared Remote Control é uma ferramenta para seu Nokia Serie 60, desenhado para converter seu todo seu aparelho e um dispositivo de controle remoto a certa distancia universal.

Graças a sua extensa base de dados com diferentes frequencias IR utilizadas pelos fabricantes de eletrodomésticos convencionais, você só tem que selecionar a marca do eletrodomestico, seu tipo como por exemplo TV, DVD o Tape e, em todo instante, você poderá dispor de uma adaptação tanto da marca quanto do tipo do aparelho.

• Requisitos mínimos:
· Nokia 3650/3600
· Nokia 3660/3620
· Nokia 6260
· Nokia 6600/6620
· Nokia 7650
· Siemens SX1
· Panasonic X700
· Samsung SGH-D710

DOWNLOAD

Password:
wWw.darkers.com.br

Será que funcionaria com Motorola V3 Black?

[]'s

"...É melhor ficar calado deixando que todos pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar a menor dúvida®..."

#phobia

J.spY, acredito que funcione apenas com os modelos citados...

rodweb

não funciona não, o celular precisa ter função de Infravermelho, e nenhum celular da motorola tem essa função ainda...e precisa ser sistema Symbian (eu acho).

Anonymous

O meu cel (Nokia 7250i) tem infravermelho e java, mas não sei se tem symbian.
Será que funciona?