Duvida Thread !

Started by OnlyOne, 04 de May , 2006, 06:58:57 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

OnlyOne

moçada , to com o seguinte problema , na minha aplicaçao , quando se clica em um botao uma thread e ativada e no metodo execute desta thread existe um loop while , ok ? , o problema e quando este loop esta funcionando e a plicaçao e fechada , aparece uma msg de erro do debug , CODE 5 , eu sei q para nao dar erro eu preciso terminar a thread para depois fechar o programa so q nao consigo fazer isso de jeito nenhum , eu estou usando o metodo Terminate para encerrar a thread , ja tentei no evento OnClose , Destroy , e OnCloseQuery do form , mas continua dando erro , entao e o seguinte ,  se o loop estiver funcionando e eu fechar o programa , eu preciso encerrar esta thread pra depois finalizar , alguem sabe como fazer ?
No céu toca Joy Division

Shady

Nao sei se estou falando besteira, nao entendo de multithreading. Mas tente criar algo dentro do proprio loop da thread que verifique se ele deve ser executado novamente ou se deve fechar...

Mundus Vult Decipi

TGA

TGA

Ficaria mais claro se postasse o codigo, assim poderiamos analizar melhor a cituação,
mais dante  do que passou pode se fazer um simples drible, vamos supos que isso seja o seu loop

Quoterepeat

a  := a + a;

util sair = true;

ao clica no botão Fechar coloque, sair := true;
assim a a var boolean sair que estava como false, receberá o true e finalizá o loop.

Isso é apenas ums dos exemplos, mais poste seu codigo ai, ficará mais facil de ser ajudado.
vlw.. abraços.
"A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO"

OnlyOne

ok , vou testar essa dica , isso ai q vc falou sobre criar uma variavel boolean e setar para true ao fechar o form eu ja tinnha fewito so q nao dava tempo da thread terminar , dai vinha o erro , o codigo eu devo liberar em breve aqui no darkers , e sobre um programaum pouco interessante

valeu
No céu toca Joy Division