Windows Live Messenger 2009

Iniciado por j.'.¢k, 25 de Setembro , 2008, 03:07:10 PM

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

j.'.¢k

Procurei no site e não achei. Se tiver Sorry!

O comunicador instantâneo mais famoso e utilizado mundo acaba de receber mais uma atualização. Chegando com recursos visuais bombásticos, interface das janelas de conversação nova e muitas (muitas mesmo) novidades que, sem dúvida, vão agradar a todos os usuários. O novo Messenger vem no pacote do Windows Live Wave, uma plataforma para download de aplicativos da Microsoft.

Instalador repleto de ferramentas

Por padrão, o instalador que traz o novo Windows Live Messenger 2009 Beta apresenta programas adicionais marcados para o download automático. Caso você não se interesse por uma das aplicações, simplesmente desmarque a caixa referente ao programa. As aplicações disponiveis são:

 

Mail Beta: permite acessar várias contas de email em um único programa, além do calendário, grupos de notícias e feeds.
Toolbar Beta: adiciona uma Barra de Tarefas no Internet Explorer.
Galeria de Fotos Beta: ferramenta para organização e edição de fotografias.
Writer Beta: para quem possui blogs, esta é uma ferramenta excelente. O Writer possui uma aparência ótima e agradável, além de incluir fotos, vídeos, mapas, eventos e marcas.
Proteção para a família Beta: oferece mais segurança para os pais durante a navegação, já que podem deixar seus filhos se divertirem com cuidados na internet. A ferramenta de proteção garante um controle e bloqueio de conteúdos impróprios.
AGORA SIM, O MESSENGER 2009

Sabe este Messenger que você está acostumado a usar? Então... Esqueça todos os conceitos já vistos! A versão 2009 chegou para abalar e mostrar que o comunicador ganha cada vez mais força. Com o visual reformulado, vários recursos foram reformulados

A entrada triunfal

Depois de instalada a versão 2009, você vai se deparar com a mesma interface, na qual digita seu endereço de email, senha e escolhe uma opção de status. Até aí nenhuma novidade, entretanto basta se conectar ao comunicador para as primeiras e melhores impressões.

Interface geral

A Barra de Ferramentas e todos os recursos de Arquivo, Contatos, Ações, Ferramentas etc. desapareceram da parte superior. Agora, se você desejar acessar as Ferramentas, basta clicar no botão "Mostrar Menu" para verificar as funções.



Janelas de conversação com nova estrutura

Uma das mudanças mais radicais da estrutura das novas janelas de conversação refere-se a posição das imagens de avatar, que saíram do lado direito e deslocaram-se para o esquerdo.



Imagens com animação em GIF podem ser incluídas como avatares, deixando as janelas ainda mais divertidas e coloridas.

Cenários e personalização

Com a parte superior do Messenger limpa fica mais fácil e visualmente melhor fazer algumas personalizações na interface do comunicador. Discretamente, a função para modificação de cores localiza-se ocultamente no canto superior direito, logo abaixo dos botões para Fechar, Minimizar e Restaurar. Passe o mouse nesta região para abrir e clique para configurações.



Você vai encontrar várias cores para mudar o tom do MSN, utilizando um cenário padrão —com a modificação de cores. Isso modifica apenas a tonalidade da interface geral do Messenger, não alterando as cores de cada janela. Ou seja, mesmo que você defina uma cor favorita, todas as janelas de conversação ficarão, por padrão, azuis (diferente das versões anteriores, em que ao modificar o esquema de cores, todos os recursos assumiam este tom).

Ainda para personalização apenas da interface geral, você pode optar e selecionar um cenário ou tema para o Messenger. São oito cenários encontrados no novo mensageiro.



Como se fosse uma roupagem, a parte superior do comunicador fica com um aspecto novo. Além dos oito cenários, você pode carregar qualquer imagem salva em seu computador e criar um cabeçalho todo colorido.

Antes e depois

A função "Opções", já conhecida no Messenger, agora apresenta alguns recursos separadamente, ou seja, várias opções foram desmembradas e categorizadas individualmente, favorecendo a usabilidade.

A antiga opção "Geral", agora recebeu a definição "Entrar", referindo-se as opções para execução do Messenger, como entrada automática, uso de imagens de exibição, mostrar o Live Hoje ao entrar entre outros.

A função "Alertas e Sons", que em todas as versões anteriores do Messenger mostrava-se apenas em uma aba, agora foi desmembrada. Tudo ficou categorizado e distribuído de uma maneira melhor.


Sons personalizados

Se você tiver a necessidade de configurar algum recurso de som, basta selecionar a aba Sons. Uma novidade deste recurso é a possibilidade de seleção de sons personalizados, ou seja, quando seus amigos entrarem no MSN, sons de beijos, alienígenas, guitarras podem ser disparados para lhe alertar.



A inclusão de músicas também existe, e agora você não depende do Plus! para fazer isso. Clique no botão "Adicionar Som", selecione um arquivo MP3, WMA ou WAV e crie seus toques de alertas personalizados.

Lista de contatos

A opção "Layout" é responsável pela forma com que a Lista de Contatos será apresentada. As barras de guias podem ser ocultadas (apesar de que, até o momento, nenhuma guia no menu lateral esquerdo encontra-se disponível) e a exibição de seus contos pode ser rotulada e organizada.

A rotulação de contatos faz com que você exiba seus amigos por nome e sobrenome ou apenas pelo nome de exibição. A opção Organizar permite a visualização dos contatos que estejam com o status online ou a visualização por categorias distintas.

As imagens de exibição na lista de contato de seus amigos incluir opções para visualização em lista, imagem pequena, média ou grande. Deste modo, você pode determinar qual a melhor forma de visualização de seus contatos na lista.



Outras opções para categorização de amigos foram criadas: Favoritos e Grupos. Os Favoritos, como o próprio nome sugere, possibilita a criação de uma lista com seus contatos Favoritos, enquanto o Grupos garante a criação de grupos de amigos que podem compartilhar dados e se comunicarem.



Atento as novidades de seus amigos

Um dos recursos mais legais na nova versão do Windows Live Messenger 2009 é a lista de Novidades. Localizada no rodapé da janela, todas as alterações que seus amigos realizarem, como mudança de foto e troca de frases nas mensagens pessoais são instantaneamente apresentadas.



Como se fosse um pequeno player, você pode avançar ou retroceder, verificando todas as novidades feitas por seus amigos. Se uma imagem for trocada, você a verá em tamanho miniatura.

Novo método de compartilhamento

Nas versões anteriores, ao encaminhar um arquivo para os amigos, automaticamente ele é transferido. Mas a versão 2009 oferece um sistema um pouco diferente. No momento em que você arrasta e solta o arquivo para a janela de conversação, uma apresentação de slides é criada. Deste modo, você e seu amigo podem visualizar as imagens antes de elas serem transferidas. E o interessante é que o seu amigo pode acrescentar mais imagens, trabalhando em colaboração.



Sem dúvida, este é um dos recursos mais elaborados e cuidados no Messenger 2009. Vale ressaltar que as imagens podem apenas ser visualizadas e não salvas. E para que a galeria seja criada, seu amigo necessita ter o Messenger 2009 Beta instalado.

Recursos escondidinhos

Além da opção de personalização de cores da interface, mais recursos encontram-se um tanto quanto escondidos na nova interface do MSN. As imagens das janelas de conversação podem ser ocultadas rapidamente, já que existe uma linha, aparentemente invisível, logo ao lado da conversa. Basta passar o mouse para visualizá-la.

Ele é Beta!

Em fase Beta, é óbvio que alguns erros acontecem. Por exemplo, o comunicador não permite que você cancele uma entrada, ou seja, se ele demorar demais para se conectar, mesmo clicando no botão "Cancelar", isso não acontece.

Você consegue enviar emoticons normalmente, entretanto, em alguns casos, você não consegue visualizar aqueles que acabou de mandar. Não são todos os usuários que sofrem com isto, mas não está descartada a possibilidade.

Tirando esses pequenos detalhes, visualmente melhor, o Messenger 2009 vai agradar, e muito, todos os usuários que a cada período aguardam por novidades e atualizações no comunicador instantâneo mais usado em todo o mundo. Vale a pena conferir.


Link Para Download: http://baixaki.ig.com.br/site/dwnld53872.htm

Fonte www.baixaki.com.br
"Conhecimento?! Quanto mais se tem, mais se quer"

blackwinner

Parece que vai ficar ainda melhor mesmo.
Eu gosto do skype  mas seria interessante se os desenvolvedores dele  tivessem umas idéias simples mas inovadoras como essas aplicadas no novo msn.

Mas também a microsoft não está com essa bola toda não.
Eles usam e abusam das "APIs escondidas" que eles não documentam para tornar o soft deles melhor.
A um tempo atrás tava rolando até um processo contra eles, não lembro quem ganho. \=
sergaralho.blogspot.com --> a informação como ela deve ser.. pura!

Joey

Opa, vou baixar...
Eu formatei o pc de uma amiga, e fui baixar o 9.0 e acabei deixando esse ai sem querer... 
No outro dia ela tava me xingando pq o msn era podre AUHAUHAUA
Fiquei curioso, ia baixar em casa pra fazer um teste mais acabei esquecendo!

Como diria o DarkSpawn: "Thanks for sharing!!!"
Com um punhado de areia eu mostrarei o terror à vocês.

Ðark$pawn

@Joey: Gostou da frase né?!? huahuahuahu

Sobre o MSN, como eu nem uso muito, só instalo a atualização depois que ele enche o saco avisando mesmo... hehehe

Agora é esperar ele ficar na versão final e testar... Bom post Mr. j?¢K, com certeza deu bastante trabalho em fazer! ;)

Reeves

eles evoluem tanto e até hoje não vi o recurso de abrir varios msn na mesma macna vindo de fabrica...

\o/... to de boa de ser beta tester da microsoft
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

j.'.¢k

Testei e Aprovei !

Muito obrigado Darkspawn! Deu um pouco de trabalho :)
"Conhecimento?! Quanto mais se tem, mais se quer"

S3ijy

O Live Messenger 9 nem saiu do beta, esqueceram dele e foram pro 2009 beta!

Finalmente mudaram alguma coisa significativa no WLM, eu percebia que as versões eram muito parecidas uma com as outras!

{OFF}

OMG!

Eu baixei essa versão e não sabia, quando instalei em outro lugar que não era minha casa, por isso que eu estranhei a interface!

Eu não acredito, logo eu, que sempre tava ligado nas últimas atualizações do WLM

Markh"os

Já to usando a três dias e gostei mUitOooOO! Principalmente a interface da parte de conversação!! Post Massa Jack!

blackwinner

Citação de: "Reeves"eles evoluem tanto e até hoje não vi o recurso de abrir varios msn na mesma macna vindo de fabrica...

Mi compadre, tu falo tudo.
sergaralho.blogspot.com --> a informação como ela deve ser.. pura!

#phobia

Citação de: "Reeves"eles evoluem tanto e até hoje não vi o recurso de abrir varios msn na mesma macna vindo de fabrica...

Falou tudo²
haha


Anyway...
Aguardo Messenger Plus compatível com ele pra poder migrar! ^^
\o

BiLL

ainda naum gostei dele naum

ele eh meio gay e pelo fato de naum ter o plus ... sem comentarios

l u b c k e

Ja tem o Plus, faz uma busca no www.pplware.com que você acha... estou com preguiça de caçar para você lá agora..hehhe..

Mas eu sei que tem...

Contato]

ÐλяkFeλя

É pelo visto tem algumas melhorias :

Novo Windows Live Hotmail está mais veloz e com interface intuitiva

A Microsoft estreiou nesta sexta-feira (26/09) a nova versão do Windows Live Hotmail que, segundo a empresa, está mais ágil e intuitivo.
A nova interface traz novidades como a combinação das versões clássica e completa do serviço de webmail, além de novos temas e cores para os usuários personalizarem sua Caixa de Entrada.
O novo Hotmail também promete ser até 70% mais veloz, tecnologia antispam avançada e formulário inteligente que sugere os nomes de destinatários conforme o usuário digita.

l u b c k e

Meu hotmail ainda não mudou não, só está com o aviso "a better hotmail is coming soon"


Até mais...

Contato]

#phobia

Citação de: "l u b c k e"Ja tem o Plus, faz uma busca no www.pplware.com que você acha... estou com preguiça de caçar para você lá agora..hehhe..

Mas eu sei que tem...

Eu vi, até no baixaki tem, MAS...
Aqui não funcionou! ^^


vlw!