Ampliação do Darkers

Started by branco, 15 de November , 2008, 10:54:12 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

branco

Olá camaradas, hoje venho expor minha visão sobre o Darkers e pedir a opinião de vocês.

Conversei com o Genesis e phobia, a principio eles gostaram, porém temos que saber a opinião de todos.

Estive pensando: Por que não transformar o Darkers em uma empresa prestadora de serviços de desenvolvimento de sites e sistemas?

Quantos grupos já passaram por aqui ao longo dos 3 anos e 9 meses? Quantos obtiveram algum resultado significativo? Creio eu que com empreendimento, estaremos muito mais aptos a ajudar terceiros, fazer algo legal, e ainda termos dinheiro.

Esse tempo todo de Darkers serviu para amadurecer - e ainda amadurece - muitos membros.
Na minha visão, as coisas devem continuar como estão: vários membros novatos surgindo, e outros amadurecendo. Porém, aqueles que estão amadurecendo não devem deixar o Darkers, e é isto que tem acontecido. Seja por questões de emprego, de falta de tempo, etc.

Isso tudo poderia ser resolvido se criarmos uma empresa.
Acho que ainda seremos mais felizes com a comunidade, por tais fatores:
1 - Em busca de maior aproximação com os clientes, deveremos escrever e fazer pesquisas para publicarmos em revistas, constantemente.
2 - Estaremos sempre participando do fórum
3 - Vamos evoluir ainda mais, pois no mercado capitalista vence os mais espertos, e o que amplia nossa visão é justamente os estudos e muito pensamento
4 - etc.

Alguns devem estar se perguntando como será dividido o lucro, e a hierarquia.
Como em qualquer empresa, os funcionários receberão seus salários, incentivos, etc.
A hierarquia será dividida entre os responsáveis pelo fórum.
Mas somente entre aqueles que quiserem participar.
Cada um terá sua função, suas atividades, e terá de cumprir com elas.
A mais-valia será utilizada para equiparmos nossos membros, financiar ações filantrópicas, entre outras coisas a definir.

Eis porque temos tudo para dar certo:
1 - 3 anos e 9 meses de vida
2 - comunidade com 1.600 membros
3 - Nossos membros possuem extenso portfólio, o que servirá de referência para os clientes
4 - Atuamos em todo Brasil
5 - Temos história

Bom, falta muita coisa a ser definida, porém a principio, peço a opinião de vocês.
O resto será definido em reunião futura, caso a comunidade concorde com essa transformação.

O que vocês pensam a respeito?
Peço para que aqueles que forem contra não se omitirem, digam porque não concordam.

até
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

locator.dll

Um projecto sem dúvida apelativo.

Penso que deveria haver um processo de selecção para os futuros "trabalhadores" da empresa.

Como eu, muitos dos old school abandonaram o Darkers para se especializarem e desenvolverem no ramo comercial, com o objectivo de lucrar com o conhecimento que haviam adquirido aqui e em muitos outros lugares.

Logo, só vejo pontos positivos no avanço de um projecto desta dimensão.

Teria que ser algo bem profissional e eticamente correcto.

vlw

loc

branco

eu vejo em nossos membros qualidades necessárias a empreendedores, e por isso acredito nesse projeto. A maioria é autodidata e sagaz...

Temos você e roger no exterior, podemos por exemplo, fazer um benchmarking e iniciar com o que há de melhor em nossos países.

É claro que será necessário muito estudo e ação, mas acho que estamos preparados para a guerrilha  ;)

Aguardo a opinião do resto, valew
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Triplo X

Hum, uma ótima idéia.
Este mês comecei a realizar esta façanha sozinho aqui onde moro, as coisas não estão tão ruins como eu pensava que seriam...

Seria uma boa sim, já tem meu apoio para o que precisar.

[]s
Não me venha dizer que é melhor que alguém que eu te espanco!
Todos não passamos de ratinhos que morrerão um dia como todos os outros...

Dx

Bom , a meu ver , achei excelente essa idéia , mas o problema não vem agora , vem depois

afinal são 1600 membros ajudando a fazer algo ,
logo no momento em que recebermos o 1 lucro,
vai dar encrenca, pois sociedade é meio complicado (nem precisa falar né ^^)

Bom sugiro separar em minigrupos dentro do darkers mesmo , Como se fossem setores
Exemplo:
- programção
- web
- administração
- etc...

acho que assim teria um pouco mais de controle sobre isso tudo sem causar mta confusão

Obviamente  tendo em cada setor um organizador!

branco

Acho que expliquei de maneira errada, ou não foi bem compreendido.
Tipo, os 1600 membros serão utilizados em negociações para mostrar a extensão da empresa, mas não significa que todos vão participar. Até porque, não podemos quebrar o principio da liberdade, cada um participa se quiser.
Mesmo assim, não serão todos que quiserem que vão participar, pois é de nossa responsabilidade a qualidade dos projetos que propormos aos nossos clientes. Apesar disso, também não significa que os iniciantes não participarão, eles também podem, com ajuda de um supervisor.

Essas são medidas a serem resolvidas em reuniões futuras. A principio, gostaria do aval dos membros para que juntos possamos implementar o projeto.

Valew  ;)

Zero cool

acho otima ideia mas 1 tem que ver se o DG concorda pra gente n ficar de blablabla aqui atoa ;)

#phobia

Quote from: branco on 15 de November , 2008, 10:54:12 PM
Conversei com o Genesis e phobia, a principio eles gostaram, porém temos que saber a opinião de todos.

8)

Mateus

Se a triagem dos profissionais for feita corretamente e as transações financeiras forem feitas com total transparencia...tou dentro!

É uma inciativa interessante, pórem....desafiadora.
H4X with axes 8)

shake

Projeto legal...
Vale lembrar aos navegantes que dinheiro, lucro só vem depois de um longo e árduo trabalho! (ou não?)

Se precisar de alguém pra ficar "coçando" na empresa tô dentro!!!
kkkkkkk Zueira!
(Quando eu melhorar posso até ajudar!)

Boa sorte com essa empreitada galera!

Zero cool

Quote from: #phobia on 18 de November , 2008, 06:01:03 AM
Quote from: branco on 15 de November , 2008, 10:54:12 PM

8)

Ta certo n tinha visto =D
Se é pra ganhar $ limpo estou dentro ;)
pode contar comigo na area de programaçao pascal ou outras areas tbm pode ser xd

ps: quero sair do banking =/

lcs

Essa idéia com certeza seria inovadora.Sobre a participação nos lucros, poderia ser feito a cada novo projeto, uma escolha de pessoas, definidas pelos principais administradores da ''empresa' ex: DG,Phobia,Branca,etc'' e todos aqueles que participaram do projeto X recebam igualmente.

Portanto minha opinião é que deveria-se formar um grupo com 5 ou 6 pessoas para estarem no comando escolhendo aqueles que iriam ajudar em projetos distintos.
Pra que viver sem sentido.

Slinack

Se o projeto for à frente, não se esqueçam de fazer tudo corretamente e formalizado. \o/

|> Parceria com o Reeves?! aeihahesushu <|

Magrinho Loko

Olha, não quero jogar areia no fogo de ninguém. Mas quantas vezes já foi proposto isso e nunca avançávamos um centímetro. Penso eu que esse tipo de projeto visando uma larga escala não gera muitos frutos além de uma imensa dor de cabeça.

Eu posso contar as vezes que o branco veio com uma idéia realmente boa mas que por "n" motivos não foram para frente.  :-\

Eu aconselharia à realizar esse tipo de projeto em segredo e só após estar com o sistema realmente engajado liberar um pequeno "release" para o público.

Senão fica aquele maldito "fogo de palha".
Saudades do antigo Darkers.

branco

Concordo com você magrinho. Aqui no Darkers, já tentei dezenas de projetos, alguns nem iniciaram. Mas, sempre quando algo dá errado, eu procuro corrigi-lo com reflexões, conversas e leituras.

Uma hora tem que dá certo ^^ E, ao meu ver, não temos nada a perder, já que não temos nada.
Creio eu que temos experiencia suficiente no Darkers para montarmos isso, e se não tiver, precisaremos buscá-la, a não ser que queiramos ser escravos modernos pra sempre  ;)

Na minha passagem pelo Darkers, não me lembro de ninguém propondo isso. Há não ser uns projetos que na época não tinhamos competencia suficiente para fazer, já que a programação estava começando a atingir a comunidade do hacking.

Por mim, seria um projeto discreto essa transformação. Mas como fazer isso numa comunidade com 1.600 membros? Ou pior: como fazer isso se a comunidade pertence a eles?

Imagine numa reunião o cara pergunta qual nosso site. Chega aqui só acha o fórum: nada de portfio, contato, serviços, visão.

Precisaremos de uma index...

Mas, a principio, lhe entendo  :)