Quanto você cobra por um site?

Started by Triplo X, 15 de January , 2009, 04:28:10 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Triplo X

Olá caros membros.

Fui contratado para fazer um site de eventos.
Dei meu preço, o cara achou até barato demais. (R$ 100,00 mensais, já com domínio e hospedagem tudo junto).

Depois, em outro dia, ele disse que estava caro!
Disse que aqueles malditos programadores da capital faziam por R$ 300,00 por criar o siteR$30,00 a cada 3 meses + o domínio anualmente.

Agora me digam: cadê o lucro nisso? Ou melhor, como pagam as despesas com essa mixaria?
Cara, me senti desprezado com esse preço, mas como não queria perder cliente, tive que aceitar.

Agora quero saber de vocês programadores: quanto vocês cobrariam por um desenvolvimento de um site?

Bom, não vou adicionar meu link aqui, para não passar como publicidade.
Mas se quiserem entrar em contato, visitem meu link em meu perfil.

[]s
Não me venha dizer que é melhor que alguém que eu te espanco!
Todos não passamos de ratinhos que morrerão um dia como todos os outros...

branco

olha, criar site hoje é uma coisa que todo mundo ta sabendo fazer.
afinal, site significa uma página qualquer.

Você deveria ter arguentado, sobre as qualidades do seu serviço, a falta de profissionalismo e compromisso daqueles, etc.

Além disso, pra um site valer 5~10 mil, no mínimo tu tem que entender de administração, conhecer as estatisticas de retorno do site em X segmento, saber sobre e-mail marketing, publicidade online, etc.

Existe uma série de processos, muitas vezes desconhecidos pelos programadores, que fazem com que o site tenha um bom orçamento. Mesmo assim, esse orçamento do ponto de vista do cliente, sairá muito em conta, já que o objetivo do site é dar retorno a ele.

Depois que provar que ele terá retorno, será mais fácil vender teus serviços e produtos.

Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

Mateus

Well, como produtor web (designer e developer) digo que cada site é um site, por exemplo, os meus preço variam de acordo com:

• As necessidades do cliente
  • O tamanho da empresa do cliente
  • O prazo do projeto

Exemplo de preços que pratico:

R$400 por um site básico, estático com umas 5 pagínas
R$800 por um site com um CMS(Drupal) "básico"
R$1000 por um site com um CMS(Drupal) "avançado"
R$1000+ por um projeto custom em php e breve em jsp =P

mas....vai do nível do seu trabalho, se vc é um sobrinho que faz sites, não se preocupa com padrões, identidade visual e etc, fica complicado.

Rápido, Barato e Bem feito escolha 2.

vendendo meu peixe....
http://www.illusive.com.br/     \o/

[/list]
H4X with axes 8)

#phobia

Quote from: Mateus on 15 de January , 2009, 11:51:01 PM
se vc é um sobrinho que faz sites, não se preocupa com padrões, identidade visual e etc, fica complicado.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Verdade! =p

Bom..
Eu não faço um site por menos de no mínimo 800,00.

Bye! ;]

kyc001

Já ouvi muitas reclamações. Mais sei quanto vale o meu trabalho
hoje em dia qualquer pessoa que saiba mecher em photoshop e conhece algum CMS faiz site, o que complica é a qualidade, e por isso que você acha "sobrinhos" que cobram 100 reias, já vi até por 50 ahhah. mais enfim...
Eu não cobro menos de 1.000 por site

DC

8)R$1000,00 pra começar a formação..depois a adm gira em torno de 100 à 250 mês...atualizações etc....abraços ♣
APRENDER COM AQUELES QUE SABEM♣
ENSINAR OS QUE NÃO SABEM♣
E FERRAR OS QUE DIZEM QUE SABEM TUDO♣

Mateus

Rpz....além de estar fora da relidade(ao menos aqui em Salvador) eu não acho justo cobrar mais de R$500 por um simples site HTML+CSS+JS =x
Sites que não levo nem 10h para fazer? ¬¬'
H4X with axes 8)

kyc001

Depende de quanto você acha que seu trabalho vale meu caro.
Sou de São Paulo, e por aqui site de 500 reais até acha, mais nao são muito valorizado.
e em menos de 10 hrs? 10 hrs da para fazer muita coisa, e no meu ponto de vista 500 reias nao vale 10 hrs

Mateus

Como te disse, não sei se vc sabe, mas, Salvador é a capital nacional do desemprego, aqui a gente mata cachorro à tapa, exemplo prático, pesquise quanto ganha  um DBA Oracle aqui(no MÁXIMO) R$4000 enquanto aí já ví vagas pagando 8000-9000!

Eu acho que é um preço justo por meu trabalho, principalmente por eu não trabalhar com flash, e como falei no primeiro post, vai do tamanho da empresa também, cobro caro de quem pode pagar caro, não sou um porco capitalista insensivel ^^.

H4X with axes 8)

Triplo X

Quote from: Mateus on 17 de January , 2009, 02:14:33 PM
Rpz....além de estar fora da relidade(ao menos aqui em Salvador) eu não acho justo cobrar mais de R$500 por um simples site HTML+CSS+JS =x
Sites que não levo nem 10h para fazer? ¬¬'

* Mateus, descobri que é esse o tipo de site que o meu entrevistado disse que queria.
Ele não quer um sistema, em que o site faz tudo pra ele, mas sim, um méro site com apenas html, onde qualquer alteração será feita por mim.

Bom, para não perder clientes para outro, eu vou fazer.

* DG: conheço o tipo de sites que você faz com o joomla, são show()  :D
Me inspirei neles. hehe
Não me venha dizer que é melhor que alguém que eu te espanco!
Todos não passamos de ratinhos que morrerão um dia como todos os outros...

Magrinho Loko

Depende da necessidade do projeto. Alguma coisa simples(Um pequeno site ou blog usando wordpress) cai na faixa de 400~500 reais, agora algo mais elaborado e sofisticado pode subir até uns 5 mil.

Vai muito da capacidade do desenvolvedor e a necessidade do cliente, afinal não podemos empurrar um sistema custom completo que faz café para um cliente que precisa apenas de um sistema de notícias e cadastramento de usuários.
Saudades do antigo Darkers.