The Linux Alternative Project

Started by #phobia, 26 de February , 2009, 03:38:10 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

#phobia

Boa noite caros! (ou boa madrugada pra quem ler agora) :P

Bem, o grande 'X da questão' na maioria das vezes quando um usuário deseja migrar do Windows para GNU/Linux são os programas que o mesmo já é familiarizado, possui costumes, enfim, não abre mão e pensa: "A nem, se eu migrar pro linux como eu vou fazer? Ele não roda .exe e nem tudo da pra ser emulado!" ^^

Pois bem, por acaso achei um site com uma espécie de comparativo de programas Windows x Linux que achei legal postar aqui pra quem está ingressando agora ou deseja ingressar na era livre!

Trata-se do www.linuxalt.com - The Linux Alternative Project.

Como dito no site, o mesmo encontra-se em faze beta e de acordo com o autor, o site é constantemente atualizado.

OBS¹: É CLARO, que não estão TODAS as alternativas listadas no site, mas pelo menos as principais e mais utilizadas em modo geral, ou seja, da pra ajudar bastante aqueles que se encontram perdidos por ai junto aos pinguins!!! \o

OBS²: Se tu não conseguiu um software alternativo no linux ou não conseguiu emular seu software preferido (muito difícil mas possível), no último caso instale um Windows numa máquina virtual e rode o tão almejado programa! o/

OBS³: Nunca se esqueça: você é e tem o direito de ser livre!  :)

See you guys! 8)

KEst

Grato, estava pensando, como eu vou fazer vetores agora?
Já tinha até esquecido disso, já achei um parecido com o AI.

;)

by KEst

Campanha Converta-se a Gnu is Not Unix/Linux