E-commerce Sistema

Started by Lanus, 22 de March , 2009, 07:01:14 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Lanus

daee galera, tempçao que nao apareço por aqui.. hehe
mas o tempo ta curto mesmo...
gostaria de uma ajuda de vocês novamente.
Tenho uma empresa de informática, ela tá crescendo bastante agora, pois já tá com 4 anos e me formei em marketing finalmente. Eu mexo com vendas, manutanção, overclock, sites (simples), forums, e tou kerendo começar a vender sites avançados.
Mas para isso eu preciso primeiro de tudo fazer o meu site.
como falei, site semples, no caso html, flash eu sei fazer, mas para fazer meu site, de vendas, preciso criar a área do administrador, para cadastro de produtos, departamentos, sub-departamentos, clientes, fornecedores, banners, destaque, e etc... mas não faço a minima ideia de como fazer essa parte do administrador.
Alguem sabe qual a melhor linguagem para fazer isso, e se possível uma dica precisa de onde começar a estudar pra eu me capacitar a fazer isso? fiz dois anos de sistema de informações, intao sei o basico de linguagem, como pascal, c++ e visual basic (basic ^^), mas nao sei bem linguagens de web, como java, php e asp, então se puderem me dar a dica forte de que área exata eu preciso estudar para fazer isso eu agradeceria muitooo a todos vcs...

É isso, então obrigado a todos desde já
abraço
FF Criações - Web Designer - www.ffcriacoes.com.br

#phobia

Opa, blz velho?

Cara, como tu quer começar a vender sites avançados então, se não sabe ainda nem fazer o seu próprio site avançado? ???

Eu heim...
Anyway, pode começar a estudar php e java por exemplo... já da pra brincar bastante com essas duas! ^^

Triplo X

Quote from: Lanus on 22 de March , 2009, 07:01:14 PM
daee galera, tempçao que nao apareço por aqui.. hehe
mas o tempo ta curto mesmo...
gostaria de uma ajuda de vocês novamente.
Tenho uma empresa de informática, ela tá crescendo bastante agora, pois já tá com 4 anos e me formei em marketing finalmente. Eu mexo com vendas, manutanção, overclock, sites (simples), forums, e tou kerendo começar a vender sites avançados.
Mas para isso eu preciso primeiro de tudo fazer o meu site.
como falei, site semples, no caso html, flash eu sei fazer, mas para fazer meu site, de vendas, preciso criar a área do administrador, para cadastro de produtos, departamentos, sub-departamentos, clientes, fornecedores, banners, destaque, e etc... mas não faço a minima ideia de como fazer essa parte do administrador.
Alguem sabe qual a melhor linguagem para fazer isso, e se possível uma dica precisa de onde começar a estudar pra eu me capacitar a fazer isso? fiz dois anos de sistema de informações, intao sei o basico de linguagem, como pascal, c++ e visual basic (basic ^^), mas nao sei bem linguagens de web, como java, php e asp, então se puderem me dar a dica forte de que área exata eu preciso estudar para fazer isso eu agradeceria muitooo a todos vcs...

É isso, então obrigado a todos desde já
abraço

Cara, me contrata e seus problemas estão resolvidos.
Você já conhece meu trabalho ;)

[]s
Não me venha dizer que é melhor que alguém que eu te espanco!
Todos não passamos de ratinhos que morrerão um dia como todos os outros...

Lanus

huahuahuahuahu daeee phobia...
é isso mesmo, mas nao kero vender agora, vou aprender primeiro e depoisss vou vender ;)
php e java intao certo?
vlw, vou começar já... abraço

e aii triplo, entra no msn daki 3 dias, que vou viajar amanha, que a gente conversa, kem sabe a gente se entende.
abraço

lhtrojahn

Java é mais complexa, é linguagem futuristica..  :)

porem PHP é o AGORA, é a onda.

eu trabalho com PHP a 3 anos, e acho uma linguagem excelente, da pra fazer muita coisa com ele, e não é tão complicado para aprender, a sintaxe é a mesma das outras linguagens.

PHP e Mysql... comece por isso  ;)
D3LPH1 C0D3RZ!
Add: lhtrojahn@darkers.com.br

Reeves

use sistema OpenSource
{ Joomla + VirtueMart }

já quebra um galho para vc!
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

Triplo X

Quote from: Lanus on 23 de March , 2009, 08:22:56 AM
huahuahuahuahu daeee phobia...
é isso mesmo, mas nao kero vender agora, vou aprender primeiro e depoisss vou vender ;)
php e java intao certo?
vlw, vou começar já... abraço

e aii triplo, entra no msn daki 3 dias, que vou viajar amanha, que a gente conversa, kem sabe a gente se entende.
abraço

e ae cara, tá certo ;)

Quote from: lhtrojahn on 23 de March , 2009, 09:08:39 AM
Java é mais complexa, é linguagem futuristica..  :)

porem PHP é o AGORA, é a onda.

eu trabalho com PHP a 3 anos, e acho uma linguagem excelente, da pra fazer muita coisa com ele, e não é tão complicado para aprender, a sintaxe é a mesma das outras linguagens.

PHP e Mysql... comece por isso  ;)
Eu sabia que alguém que programa em php ia dizer isso ;P
Você diz isso porque já deve ter tido experiências com JAVA para Desktop, onde softwares em JAVA deixam o PC mais lento e não é tão flexível quanto ao C, C# e C++, e mesmo assim não é para o futuro não.
Plugins de Segurança em Estações Remotas ou criptografias para portas seriais poderiam ser feitos em JAVA, mas o problema é que ia precisar ter o Java Runtime instalado na máquina da empresa ou usuário que utilizasse o serviço.

No caso de Java pra WEB, Frameworks e servlets substituem toda aquela sujeita que o PHP faz com seus imports, pois os frameworks reusam tudo, criando apenas as páginas normais para um site e não uma página com conexão, e outras diversas com cinfiguração, como o PHP faz, pois isso podemos fazer com um properties ou até mesmo com uma Classe JAVA, onde os dados ficam criptografados e nunca serão acessados diretamente por ninguém.

sacou? hehe

Estudo JAVA a quase 1 ano mas só tô ganhando $$ com isso apenas à 2 meses, e garanto: Foi um prazer ter conhecido JSP e JSF =D

Mas isso não é tema do tópico, então deixo aqui minha opinião, pois talvez irá ajudar ao autor do post a decidir o que ele quer usar: JSP, onde a maioria dos sites de faculdades, alguns do governo e outras lojas virtuais usam, ou o PHP ^^

[]s a todos.
Não me venha dizer que é melhor que alguém que eu te espanco!
Todos não passamos de ratinhos que morrerão um dia como todos os outros...

Lanus

po, vlw mesmo aí a ajuda de todos, já comecei a estudar PHP, dai qdo eu tiver crack vou ver o java intao...
obrigado novamente e abraço a todos  ;)