[PEDIDO] E-mail Visual basic

Started by lostph, 27 de March , 2009, 02:42:15 AM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

lostph

Bom pessoal, estou com um problema, desenvolvi um sistema, aonde meu sistema teria uma proteção contra logins, meu pai possui uma empresa e nela estou tentando afzesr um programa , alias eu já quase terminei, so tem um problema, ao iniciar o sistema existe uma tela de login.

txt_login+txt_senha
ao colocar o login e a senha passa pro  form2, que seria a continuação do sistema, porem eu gostaria que toda vez que entrasse no sistema, mandasse um e-mail para mim avisando que foi logado o sistema com o usuario, para que os funcionarios da empresa não fiquem mechendo e mesmo que mechessem teria como eu saber.

Obriogado.

lostph

eu tenho esse código comigo, porem eu não consigo fazer com q o e-mail chegue.
não aparece erro nenhum, inclusive o meu programa de envio de e-mail fla que o e-mail esta sendo enviado, porem, não chega, acredito que deve ser erro de SMTP pois os 2 componentes usados não pediu configuração de SMTP.

se poderem me ajuda, ficaria grato.

MAPISession1.SignOn

MAPIMessages1.SessionID = MAPISession1.SessionID
MAPIMessages1.Compose
MAPIMessages1.RecipAddress = "e-mail@yahoo.com.br"
MAPIMessages1.MsgSubject = "assunto "
MAPIMessages1.MsgNoteText = txtlogin

MAPIMessages1.Send False

MAPISession1.SignOff

lostph

deverido eu não ter conseguido mandar o e-mail pensei em fazer um arquivo txt,seria até mais fácil.
eu consegui fazer, pesquisei, so tem um porem, ele grava no meu C: eu poderia colocar pra salvar em qualquer outra parte do computador so mudando o endreço, porem eu não quero deixar ele no computador.

gostaria de deixar em algum host, site...

ex: www.hospagem.com.br/login.txt

porem eu até pensei em muda somente o endereço mais acredito eru que não é tão simples assim, ate por que para se mandar arquivos para internet precisa-se de uma autenticação.

será que alguem poderia me ajuda, estou precisando, realmente eu não sei..

o código que eu usei até agora foi esse:

'Declaração de variavel
Dim DirFile As String

Private Sub Command1_Click()
DirFile = "C:\login.txt"

Open DirFile For Output As #1
Print #1, txt_login
Close #1
End Sub