O que vocês acham do novo Windows?

Iniciado por Struck, 28 de Julho , 2009, 08:48:03 AM

tópico anterior - próximo tópico

Struck

Gostaria de saber a opinião de todas as pessoas ai que são ativas e estegem atentas ao novo sistema operacional da MS o Windows 7. Queria saber a opinião de todos ai sobre o desempenho do sistema, aparência, estabilidade e outros fatores principalmente a segurança.

Mostrem suas opiniões para que todos nós compartilhemos segurança com alguém e faça suas perguntas também, acho que este tópico será muito útil para tirarmos dúvidas e compartilhar informações sobre esse SO.

Minha opinião:
Eu testei o Windows 7 RC e ainda estou com ele, tenho um computador com 3 gb de memória ram, hd de 350, processador intel pentium dual com 2.20 GHz. E ainda não encontrei nada de grave nessa versão do sistema, só me deparei muito com algumas "screens of death" que infelizmente não foram poucas mais concerteza nada que a Microsoft possa corrigir na versão RTM. O desenpenho dele é muito bom, o sistema num travou uma vez se quer com a minha configuração.
Sobre a segurança acho que ele poderá sim trazer um pouco de mais de segurança para usuários comuns pois existem tarefas de alterar configurações e opções do sistema que possuem botões com um escudinho e estes botões ou aplicações que possuam este escudinho não podem ser ativados/instalados remotamente ou seja, impossibilita a utilização de um trojan que possa disponibilizar a 'tela da pessoa' no computador do invasor e se o invasor querer instalar ou alterar algo não terá como pois não será possível clicar naquela janela ou botão só o dono da máquina ou seja fisicamente poderá clicar neste botão ou instalar tal aplicação, o atacante fica simplismente impossibilitado de alterar algo mais do sistema ou ativar outro trojan no computador da vítima sem que ela permita e clica no maravilhoso ok com um escudinho de proteção, mas sempre podem existir falhas e erros que podem permitir isto.
Em comparação com outros fatores de segurança ainda não testei nada como testes de penetração com o sistema 'virgem' nem nada.

Queria saber mais de vocês principalmente sobre a segurança que é o que podemos levar mais em-conta nos dias de hoje. Caso coloquei algo errado por favor me corrijam.  :D
Love...
Love Leads to Fear.
Fear leads to Anger.
Anger leads to Hate.
Hate leads to Suffering...