Broadcom 4312 mode monitor! problemas

Iniciado por Dx, 24 de Dezembro , 2009, 07:42:49 PM

tópico anterior - próximo tópico

Dx

Boa noite pessoal do darkers!
Bom, não costumo pedir muita ajuda antes de pesquisar, mas estou com um pequeno problema ao colocar minha placa de rede wireless em modo monitor!
Pesquisei varias formas, usei o ndiswrapper, troquei o driver da placa (BCM4312), mas não obtive sucesso!
Estou usando o Ubuntu 9.XX versão do Kernel : 2.6.28-17-generic
Segue abaixo o erro que é gerado:

dx@dx-killer:~$ sudo ifconfig eth1 down
dx@dx-killer:~$ sudo iwconfig eth1 mode monitor
Error for wireless request "Set Mode" (8B06) :
    SET failed on device eth1 ; Invalid argument.

E se eu colocar a placa no modo managed, ele aceita normal!
Alguem ja passou por isso ou sabe como arrumar ?

Grato!

DX.

kohx

8 da manha eu aqui acordado auhahuahahuhua  :)  8)

qro desejar logo um Feliz NATAL e um GREAT Ano Novo para todo pessoal daqui uaehauhue  ;) ;D

enfim

Caro DX, se sua placa realmente suporta modo monitor ela teria pegado normal (no caso se estiver com os drivers que rodam em monitor instalado).

Aqui em casa o iwconfig interfaceX mode monitor pega normal. (minha placa uma usb wireless (Zydas 1211) cujo já vem os drivers instalados no linux), o OS que rodo é BackTrack 3 e o comando funciona normal.

daí só precisa especificar o modelo dela (pra detecção do kismet) no kismet.config em /etc e dá um kismet no terminal pra pegar macs de redes sem estar autênticado no AP delas.

Abraço, Posta ai qualquer coisa, de qualquer modo recomendo o BACKTRACK 3 pra isso. (apesar da versão do kernel ser "rootavel" a 2.6.21 há 3 bugs de privilege) mas não há problema, ponha o backtrack 3 e seja feliz!

Hugs [2]

Dx

Citação de: kohx online 25 de Dezembro , 2009, 08:04:09 AM
8 da manha eu aqui acordado auhahuahahuhua  :)  8)

qro desejar logo um Feliz NATAL e um GREAT Ano Novo para todo pessoal daqui uaehauhue  ;) ;D

enfim

Caro DX, se sua placa realmente suporta modo monitor ela teria pegado normal (no caso se estiver com os drivers que rodam em monitor instalado).

Aqui em casa o iwconfig interfaceX mode monitor pega normal. (minha placa uma usb wireless (Zydas 1211) cujo já vem os drivers instalados no linux), o OS que rodo é BackTrack 3 e o comando funciona normal.

daí só precisa especificar o modelo dela (pra detecção do kismet) no kismet.config em /etc e dá um kismet no terminal pra pegar macs de redes sem estar autênticado no AP delas.

Abraço, Posta ai qualquer coisa, de qualquer modo recomendo o BACKTRACK 3 pra isso. (apesar da versão do kernel ser "rootavel" a 2.6.21 há 3 bugs de privilege) mas não há problema, ponha o backtrack 3 e seja feliz!

Hugs [2]

kohx, Obrigado pela ajuda!!!
É... infelizmente minha placa não deve ter suporte ao modo monitor mesmo.
Vou pesquisar com mais calma quando estiver em casa esse modo pelo kismet sem autenticar com o AP
Confesso que não conhecia!
Se não der certo, terei que comprar uma USB wireless mesmo só para brincar por ai! ^^

Outra duvida: Então é mesmo possivel pegar alguns pacotes do AP sem o modo monitor ?

Grato kohx!!

Até ++

Feliz ano novo!