[Dúvida] Servidor FTP

Iniciado por Σĸөsıҳ, 17 de Fevereiro , 2010, 10:24:43 PM

tópico anterior - próximo tópico

Σĸөsıҳ

Eu qro mto criar um executável q ao iniciar, simplesmente age como um servidor FTP, com a pasta raiz ja especificada e q aceite usuarios anônimos.
Alguém pode me ajudar, por favor?

ja procurei no Google algum source, mas nunca encontro...  :-\

vLw
from| PSY
_
Hygnus Software
_

FreeMind

não entendi direito o que vc precisa...
se vc precisa de um servidor ftp é melhor pegar um pronto e instalar...
você gostaria de ter um app que fizesse transferencia de arquivos entre os usuarios que possuem o mesmo instalado? seria isso?

Σĸөsıҳ

naum naum..
eu ja tive programas servidores como o CesarFTP, por exemplo.

O q eu qro eh um app q ao ser executado, simplesmente aja como um programa d servidor FTP
por exemplo:
no CesarFTP vc configura a pasta raiz, os usuarios q podem se conectar (username e password), a porta, o q pode fazer ao se conectar (criar pastas, deletar arquivos, fazer upload, ...), entre outras configurações.

Eu qro q o app ja tenha tudo isso configurado, do jeito q eu qro. Assim, ao ser executado, ele apenas permitiria a conexão e o acesso aos arquivos.
from| PSY
_
Hygnus Software
_

keenlanas

FTP eh um protocolo cara, pega um programa que usa sockets e implemente os comandos simples de FTP... Eu tinha uns codigos, vou procurar, se eu achar posto aqui o/

Mas saca, pensa assim

Vc faz um prog que recebe uma string com o nome do arquivo, procure por ele na raiz, e ae entra a parte de pegar o arquivo e iniciar uma tranferencia

se vc quiser poder abrir pastas e talz, pesquisar um arquivo nos HD e talz, fica mais complicado,  mas codável ainda...

Se for um arquivo de cada vez fica bem simples mesmo

Tudo depende do que vc quer fazer...

PS. Codar um server FTP COMPLETO em um exe só é impraticavel... Duvido que ache, se achar, compartilhe :D

Σĸөsıҳ

entendih...
eu vo estudar mais os comandos FTP pra isso entaum
rsrsrs

vLw!
from| PSY
_
Hygnus Software
_

Casanova

Eu me lembro que o Grand OnlyOne criou um tuto rapido sobre ftp muito bom e bem explicado de uma campiada ai ....