[Delphi] RDP List 2010.1

Iniciado por whit3_sh4rk, 26 de Abril , 2010, 10:04:09 AM

tópico anterior - próximo tópico

whit3_sh4rk

Aplicativo que obtem os dados de uma lista criada por você e simplesmente importa ela para o programa para um acesso remoto.

O programa simplesmente executa o mstsc.exe com certos parâmetros. Segue a explicação do parâmetro utilizado:

Você criará uma lista no seguinte formato:
Nome do cliente;IP ou DNS

Exemplo:
Darkers;darkers.no-ip.org

O arquivo tem que ser salvo na mesma pasta do aplicativo com o nome de Lista.csv

Escolhi esse formato pois você pode editar o mesmo através do Excel:

Lembre-se de que este formato não aceita formatações. Então apenas é uma forma mais organizada de editar a lista.

Após criar/editar a lista, caso esteja usando o Excel, feche-o.

Abra o aplicativo:

Escolha o computador que deseja e conecte-se:

No item Últimos computadores utilizados é listado os últimos 10 computadores conectados através do mstsc. Isso é obtido do próprio registro do Windows.

Obs: O programa não torna o acesso mais seguro, mais rápido, ou algo assim. É apenas uma ferramenta para ajudar um pouco na organização dos clientes. Utilizo no meu dia-a-dia e imaginei que talvez pudesse ser útil para outros.
Existem algumas funções que podem ser incrementadas. O código-fonte será liberado essa semana também, então aguardem eu comentá-lo primeiro.

;)

[]s

Casanova

Muito lega meu amigo Wesk , gostei bem engenhoso.
Uma pena vc ter desistido do seu blog, eu sempre visitava ele.

whit3_sh4rk

Meu caro, tive um problema com o domínio .ORG e atualmente mantenho o blog no endereço http://www.wesk.info.

;)

[]s