Como criar um ícone automatico

Iniciado por bl4ckboot47, 29 de Setembro , 2010, 02:47:34 PM

tópico anterior - próximo tópico

bl4ckboot47

Olá a todos, estou fazendo um projeto em delphi na faculdade e estou com uma duvida, estou desenvolvendo um sistema de uma pizzaria, no meu sistema não tenho uma ezata quantidade de mesas, podendo variar. Estou com a seguinte idéia, quando o usuário cadastrar uma mesa no formulário da mesa, devera criar automaticamente no formulário principal um íconei e assim consecutivamente se for criado 20 mesas devera aparecer no formulário principal 20 iconeis. Ai surge minha dúvida como fazer isso, se alguém já fez isso e tiver algum exemplo para me passar ou algum material que explique como fazer isso, agradeceria...Já dei uma consultada no google e não obtive um resultado satisfatório.Valeu....

FreeMind

Cara, posso te ajudar... mas não entendi muito bem o que você precisa...
O que você deseja seria por exemplo que aparece no TForm mesmo e não no relatório...
caso seja isso você poderia criar TPanels dinamicamente, passando para ele o parent e a posição, tamanho, etc...
Dá para fazer coisas bem legais, já fiz uma agenda igual a do outlook desta maneira (Criando classes dinamicamente), mas ai vai da criatividade...

bl4ckboot47

Cara valeu pela dica...mas já achei uma forma de fazer, assim que eu terminar o projeto disponibilizo essa parte que eu estava com problema....blz.. :)