[Dúvida] Hacking, etc.

Iniciado por SoulKeeperx3, 11 de Outubro , 2010, 07:43:56 PM

tópico anterior - próximo tópico

SoulKeeperx3

Olá a todos,
Sou SoulKeeperx3, sou novo no fórum. Se eu postar este tópico na área errada, desculpem-me!

Bom, desde que comecei a usar o computador pra valer, sempre me interessei pela informática. Eu pretendo muito aprender a linguagem C, mas outro assunto que me interessa é a parte hacking.
  Sempre tive a curiosidade de saber como invadir um computador, entre outras coisas. Já invadi muitos computadores com programas de terceiros, os chamados programas kiddies. Mas nunca fiquei satisfeito.
  Sempre admirei aqueles capazes de manipular o computador no Shell e explorar furos em sistemas. Eu gostaria de perguntar para vocês coisas do tipo:

- Como ingressar neste mundo hacking?
- Quais os requisitos?
- Por onde começar?
- Que caminho escolher? (Exploração de falhas em sistemas, cracking, entre outros. Realmente, dêem suas opiniões!)   

- Dicas?

Entrei hoje no fórum, e me deparei com essas seções Exploits, Bugs, Vulnerabilidades... Eu gostaria que compartilhassem como foi o ingresso de vocês nessa área.

Agradeço a atenção de todos !

n0mor3

Bem, eu tbm sou um begginer, mas vou tentar ajudar de acordo com o que eu já aprendi esse tempinho.
isso vai servir para outros me alertarem tbm, caso meu ponto de vista esteja errado :)

- Como ingressar neste mundo hacking?

teoricamente voce já está ingresso, oras :)

- Quais os requisitos?

Não existe um requisito obrigatorio para voce começar a estudar o hacking. Tem que ter força de vontade,
querer realmente estudar (sem preguiça), e ter paciencia...

- Por onde começar?

essa é a pergunta que todos sempre fazem. Eu pelo menos a fiz tbm e sinceramente, até nao sei dar uma
resposta concreta. Eu simplesmente fui analisando conteudos e vi o que realmente me interesava, o que eu queria aprender. Claro que existem coisas que voce precisa saber antes de qualquer coisa. Eu, particulamente, comecei estudando redes, e isso foi logo depois de ficar usando ferramentas de kiddies e perceber o caminho errado. Isso responde as duas perguntas? :) se voce quer ingressar em exploração de sistemas, voce terá que procurar entender sobre aquele sistema, saber programar (principalmente em C) e por aí vai.
Lembre-se, esse é meu ponto de vista ;)

- Dicas?

Hoje em dia vejo poucas pessoas vindo assim de "peito aberto" pedindo ajuda. E nao acho isso feio, pelo contrario. Admiro mto quem corre atrás! e o mundo do hacking tem disso: correr atrás. Não tenha vergonha
em expressar uma duvida que voce venha a ter, porque tem coisas que voce nao conseguirá sozinho.
Outra coisa que me pegou mto quando comecei: Vá devagar e sempre. nao baixe centenas de livros e centenas de artigos, todos de assuntos diferentes e vá ler-los. isso apenas vai fazer voce ficar com ideias vagas na cabeça e voce dificilmente entenderá alguma coisa. Quando voce achar uma area que goste, vá somente nela. o Momento de estudar algo diferente, voce perceberá.

Sei lá, nao sei dar dicas, mas espero que minha pequena contribuição tenha ajudado em algo.
Boa sorte e bom estudos,

[]'s