Endereço de IP configurado no IPv4

Iniciado por Dentin, 01 de Março , 2011, 09:58:05 PM

tópico anterior - próximo tópico

Dentin

Usando um endereço de IP, ninguém mais o usa?

Explicando melhor:
Tenho essa dúvida
(que acho meio esquisita, mas ainda sim lógica).
O meu provedor configura um IP em meu computador,sendo IPv4 a maioria da minha região.
Até aí tudo bem, no meu computador funciona que é uma belezinha, mas em outros locais em que faço alguns trabalhos de manutenção, tem sempre uma mensagem de servidor de arquivos (tipo easy-share) que diz que o endereço IP está fazendo download e dá opção de porta (ps. nenhuma porta disponível faz o download ¬¬).

Daí a pergunta tem como o provedor usar um mesmo endereço de IP pra vários clientes como forma de rede?
E como os servidores podem dizer que o computador está baixando se ele não está?
(já tentei de todo modo rastrear e nunca tenho nenhum resultado de infecção nos micros)

PS: Isso acontece só com determinados provedores (mais indecentes), o meu por exemplo já tentei até contaminar meu pc, entrei em sites comuns (adultos) clicando em propagandas (que obviamente nunca teriam arquivos maliciosos ¬¬.. rsrsrs) e deu certo, contaminei, mas num deu esse erro não...rsrsrs

Portanto senhores aguardo esperançosamente por uma resposta verdadeira (que não seja: "impossível alguém usar seu ip"  < isso é óbvio, não quero saber de IP real, sim de virtual)

Obrigado pela atenção!
By Dentin

Watila

Cara, aqui em casa existe uma rede de 2 PCs, se eu estiver baixando algo pelo megaupload por exemplo e meu irmão tambem querer ele não vai conseguir por que eu ja estou baixando, em uma lanhouse é a mesma coisa, 10 maquinas se 1 ja estiver baixando as outras não podem, se vc se enquadrar nesse exemplo então não tem problema nem um com o IP nem nada, o problema é com alguem que ja esta usando, se for cliente domestico cuja a internet dele não vier de outra rede vizinha, ai não sei mesmo, espero ter ajudado de alguma forma. abraço e boa sorte.