Chat com Prompt de Comando (DOS)

Started by anakim, 27 de April , 2006, 12:47:30 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

anakim

Introducao
apesar de eu ficar + inativo de computadores, li em um site uma coisa bem legal, que vc pode bater-papo com usuarios de sua rede ou ate mesmo pela internet no DOS, vc nao precisa baixar nenhum programa, tudo que precisa e saber ip do seu colega, e recomendavel usa-lo em pcs q estao em rede local, para isso explicarei os passos para faze-lo:

1 - Abra o notepad ou o edit do DOS e adicione o codigo abaixo:

@echo off
:A
Cls
echo MENSAGEIRO
set /p n=Usuario:
set /p m=Mensagem:
net send %n% %m%
Pause
Goto A

2 - Salve este arquivo com o nome: mensageiro.bat e dpois abra-o no DOS e aparecera como segue abaixo:

QuoteMENSAGEIRO
Usuario:

Apos Digitar o IP do Computador quer vc quer contatar.

Apos isto, vc vera isto:

QuoteMensagem:

Agora digite em Message a mensagem a enviar.

Antes de vc pressionar "Enter" vc vera algo assim:

QuoteMENSAGEIRO
Usuario: 56.108.104.107
Mensagem: Ola

Agora tudo que vc precisa e presionar "Enter", e iniciar a conversa!

OBS: so e possivel bater-papo, se a versao do programa NET conter o comando "SEND".

Final
Pessoal espero ter ajudado, apesar de eu ficar + inativo por 1tmp, sempre quando eu puder e tendo material bom, estarei colaborando,flws!!!
Why use Windows? If I have the door ;-)

rodweb

lcs

bom fica mais rapido e simples vc usar a sintaxe "net send 000.000.000.000 oi tudo bom"
Pra que viver sem sentido.

Anonymous

Exatamente o que eu ia dizer, é bem mais simples se você apenas der netsend.

anakim

bom pessoal, eu fico meio bolado com algumas respostas q as pessoas naum entedem o objetivo do post, pessoal vcs veem muito como e feito e naum para q serve, esquecem como e feito e usem do seu modo, oq eu to passando neste post e como enviar msg no DOS, entaum vcs me disseram q e + facil usar: net send IP mensagem, e claro q e + simples assim, entaum usem assim, oq eu quis passar e o comando pra enviar, naum a forma de fazer, a forma de vcs fazerem e com vcs e naum comigo, assim como eu como pao molhado no cafe, vc pode comer da sua forma, flws pessoal!!!!

Cloudy

Eu acho que saber como é feito é tão importante quanto saber pra que serve.

...by Cloudy
"You have to be trusted by the people tou lied to, so when they turn their back on you, you have the chance to the put the knife in." (Roger Waters)

...by Cloudy

anakim

koe cloudy, pra enviar mensagem no DOS e simples so usar net send IP mensagem, entaum nesse arquivo.bat so ta uma forma de usa-lo, + vc naum entendeu oq eu disse, flws assim msm!!!