VMware Workstation no Slackware

Started by Cloudy, 28 de April , 2006, 02:16:51 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Cloudy

O Slackware utiliza uma estrutura de arquivos de inicialização diferente das outras distribuições Linux, inspirando no Free BSD.

Os scripts responsáveis pelos serviços e execução dos arquivos de inicialização vão na pasta /etc/rc.d/ e não na pasta /etc/init.d, o que causa problema com a instalação de alguns programas. O exemplo mais célebre é o VMware, que na configuração padrão simplesmente não instala no Slackware.

Para conseguir concluir a instalação, é necessário "tapear" o instalador, para que ele encontre as pastas que procura. Use o script abaixo para criar os diretórios rc0.d, rc1.d (até o rc6.d) dentro do diretório /etc/init.d:

    # mkdir /etc/init.d
    # cd /etc/init.d
    # for i in {0,1,2,3,4,5,6}; do mkdir rc$i.d; done

Feito isso, instale o VMware da forma normal, descompactando o arquivo, acessando a pasta que será criada e executando o comando: "./vmware install.pl"

O instalador do VMware instala o script que inicializa os módulos usados por ele durante o boot na pasta /etc/init.d/. Para que este script funcione no Slackware, você precisa copiá-lo para a pasta /etc/rc.d/:

    # cp /etc/init.d/vmware /etc/rc.d/rc.vmware
    # chmod +x /etc/rc.d/rc.vmware

Agora só falta fazer com que ele seja executado durante o boot. Para isso, adicione esta linha no final do arquivo /etc/rc.d/rc.local, que contém comandos que são inicializados no final do boot:

    # /etc/rc.d/rc.vmware start

Para abrir o VMware, basta chamar (usando seu login de usuário, não o root) o comando:

    # vmware


Fonte: Morimoto

...by Cloudy
"You have to be trusted by the people tou lied to, so when they turn their back on you, you have the chance to the put the knife in." (Roger Waters)

...by Cloudy