Desocultando Arquivos Ocultos

Started by Nêmesis, 16 de May , 2006, 08:42:43 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Nêmesis

e aew galera ... vou ensinar aki como se faz isso no windows xp .. eh bem facinho basta prestar atenção  :P

Vamos até o painel de controle -> Opções de pasta -> Clickar na aba "Modo de exibição" ....

dentro de "Configurações Avançadas"  va ateh a opção "pastas e arquivos ocultos"

e para desocultar os arquivos basta clickar em "Mostrar arquivos ocultos"

facinho naum  ???

entao eh isso ai espero que gostem e qualquer duvida soh postarem !!

By Nêmesis

Flwsss

Billy0

Nêmesis

Quote from: "Billy0"boa cara!
mais é só pra XP??
Flw!

pra ser sincero naum sei cara,soh testei no xp...

darknesshack

Não, win98>exibir>opções de pasta>modo de exibição>exibir todos os arquivos
Para seguir o trajeto,olhe ao mestre,siga o mestre,caminhe com o mestre,veja através do mestre,torne-se o mestre.

Billy0

Anonymous

a dica eh boa mais não exibe exatamente todos os arquivos ocultos

Shady

Achei que todos aqui ja sabiam disso... bom, mas pra mostrar todos os arquivos ocultos (ocultos com o windows somente) voce desabilita o checkbox "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)".

Mundus Vult Decipi

Nêmesis

Quote from: "Shady"Achei que todos aqui ja sabiam disso... bom, mas pra mostrar todos os arquivos ocultos (ocultos com o windows somente) voce desabilita o checkbox "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)".

eh cara ... eu tbm acho,mais sempre tem pessoas q naum sabem essas coisinhas .. mais td bem

vlw shady ;P

jonys

Um forma legal que eu criei aqui na faculdade pra esconder a página do Firefox foi criando um arquivo de lot...
bem simples.... só pra ocutar e desocultar os arquivos

@echo Oculta (exibe a mensagem)
@attrib +H /s /d sources\firefox (aqui é o comando de atribuição para ocultar pastas e arquivos)

agora é só salvar como .bat e abrir sempre que for sair

para Desocultar é quase a mesma coisa, só muda o sinal de '+' pra '-'  :P :
@echo Desoculta
@attrib -H /s /d sources\firefox (aqui é o comando de atribuição para ocultar pastas e arquivos)

Claro que isso só vai funcionar se a opção "Não mostrar pastas e arquivos ocultos" estiver habilitada. O que geralmente ocorre, pois é default no windows.

flww

branco

outra tecnica boa de windows que eu acho que até dificulta seing com compactação é a seguinte :
ferramentas > opções de pasta > modo de exibição > e desmarca a opção "Ocultar extensões dos tipos de arquivos conhecidos"

obs : a opção ferramenta, pode ser encontrada em qualquer pasta

have fun  :P
Olha o trem... Quem vai ficar, quem vai partir? Quem vai chorar, quem vai sorrir?

bironet

Quote from: "Shady"Achei que todos aqui ja sabiam disso... bom, mas pra mostrar todos os arquivos ocultos (ocultos com o windows somente) voce desabilita o checkbox "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado)".

Juro que eu tbm achei que todos aki saberiam isso euahuaeau mas fazer o que neh...
ta dito vlw NEmêzis..rss

BY BiRo