KDE ou Gnome, qual o melhor [Artigo]

Started by Anonymous, 31 de May , 2006, 07:47:52 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Anonymous

Olha eu aqui dinovo galera, bom hoje vou falar um pouco sobre as Interface Gráficas (Windows Maneger) mais conhecidas pelos usuários do Linux.

Vamo la:

Gnome: é uma interface gráfica, muito leve em relaçao ao KDE que veremos a frente, não te da muitas opções de configurações, o que é muito recomendável para iniciantes para que não "acabe" com o sistema fuçando onde não deve. O gnome é muito simples, apesar de não oferecer muitas opções ele permite que você personalize seu Linux muito facilmente.
"Mais DeamoN.Cheat e se eu quiser instalar aplicativos a mais, para personalizar meu gnome mais ainda?" Calma pequeno gafanhoto, basta instalar pacotes com o famoso apt-get (caso sua distro o utilize como padrão).
Pagina do fabricante: www.gnome.org

KDE: è tão utilizada como o nosso amigo gnome que vimos acima, ao contrario do gnome o KDE te da muito mais opções de personalização do sistema, é um dos mais usados por usuários avançados pois eles já sabem o que fazer para deixar um sistema bonito e eficaz, porem é muito mais pesado que o gnome o que não é recomendado para PC antigos.
Pagina do fabricante: www.kde.org

"DeamoN.Cheat qual o melhor então?" Isso dependera de muitos fatores:

- Hardware (como vimos o KDE é mais pesado que o GNOME precisando de uma maquina melhor para roda-lo)
- Personalização (os dois te dão uma ampla facilidade de personalização)
- Recursos (O KDE da muitos mais recursos que o GNOME, porem usuários iniciantes podem "acabar" com o sistema se não souber o que esta fazendo)

Outras Interfaces Gráficas:
- Firebox
- Windows Maker
- XFCE

Conclusões:
Meu intuito aqui, foi mostrar que tanto como o KDE tem suas vantagens e Desvantagens, cabe a você ver com qual se adapta melhor a você.

By: DeamoN.Cheat - [#Elite Top Team]

FreeMind

Quote from: "DeamoN.Cheat"Outras Interfaces Gráficas:
- Firebox
- Windows Maker
- XFCE

Faltou meu interface preferida ^^ o Enlightenment, é bem leve, facil modificação, o incoveniente é a falta de aplicativos proprios.

Anonymous

Desculpa.

Para quem souber mais interface gráfica, post ae, é que eu coloquei apenas algumas que eu conheço.

100+

FreeMind

LoL num precisa pedir desculpas ^^ soh quis complementar xD
valeww pelo topico ajuda quem esta querendo migrar para linux hehehe

_Dr4k0_

hmm legal.. para quem não conhece as interfaces do linux..

eu particularmente prefiro o KDE
100% Livre!!!Livre para escolher o que há de melhor no Windows e Linux. Livre de preconceito direto ou inverso!
Adote essa filosofia e tenha mais chance de sucesso profissional.

rog

beleza

so que as pessoas pensam que o kde usa mais recursos do que o gnome que usa mais do que o xfce etc .........

rodando um vmware nao da para ver diferença entre eles

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

insanity

Prefiro meu windowmaker....

Mais no caso o GNOME e melhor que o KDE...

ate mais

slul

hehehehe prefiro o KDE

tenho PC bom pra q ?

pra roda coisa boa né

;)

HadeS

Prefiro meu Fluxbox. Simples, leve, fácil de configurar, foge dos padrões Windows, e se souber configurar fica lindinho.

Mas entre KDE e Gnome, prefiro KDE.

HadeS

#phobia

rog

estou baixando o suse para instalar num cliente

o installer debian ta uma bxsta mesmo

vamos ver com que desktop ele venha

rog
realty.sys is corrupt :  reboot the universe (Y/N)

Reeves

se for suse 10
vc pode escolher na install se quer kde ou gnome ^^

sou mto mais gnome

:P
  °vº   NÃO USE DROGAS,
/(_)\  USE GNU/LINUX
^ ^

nibbles

eu uso o kde aqui hehe
nem sabia das diferenças, na verdade nunca usei outro :\

o 'apt-get' se não me engano é para distros padrão debian, me corrijam se estiver errado hehe  :-\

"A diversão do inteligente é se fingir de burro para aquele que se finge de inteligente."
"ENGENHARIA SOCIAL. Porque não existe patch para a ignorância humana."

Anonymous

HadeS

Está certo nibbles. É pra Debian e derivados. ;)

HadeS